quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Uma “coxinha” em Brasília


Amigos rubronegros do Conversa Flamenga, esta quinta feira tem tudo para se tornar histórica na vida do Flamengo e dos seus torcedores. Primeiro, porque vamos dar mais uma prova da nossa superioridade numérica na capital federal, apenas mais um dos lugares onde a torcida rubronegra tem esta avassaladora presença. É por isso que dizemos que “Nação” é a rubronegra. O resto é um “bando”. Ninguém tinha conseguido vender 67 mil ingressos antes do dia do jogo, pelo menos nestes tempos de arenas dimensionadas para menos de 100 mil pessoas, onde números menores já são "um assombro". Quem viveu o Maracanã de 200 mil lugares sabe do que eu estou falando. Se desse só 67 mil de publico em jogo do Mengão era um acontecimento normal, sobre o qual ninguém faria alarde. Mas considerando a nova realidade dos estádios, vai ser um espetáculo mesmo e daqui, de longe, só posso cumprimentar a torcida que estará presente e desejar que a exibição do Flamengo esteja a altura do público!

Em segundo lugar (calma, o Vasco é só dia 27, segura aí, bacalhau, a tua hora vai chegar) porque se tudo correr bem devemos alcançar um novo recorde, que é o de sete vitórias seguidas pelo Brasileiro. Aliás, sobre isso, existe alguma discussão. O recorde é do Flamengo (o máximo que conseguimos foram seis vitórias seguidas com aquele time de Zico & Cia em 1982), mas não de uma equipe, pois alguns dizem que o recorde pertence ao Guarani em 1978, com onze vitórias seguidas. Mas outros jornalistas publicaram que o recorde anterior era do próprio Oswaldo de Oliveira, em 2002, quando dirigia o São Paulo e conseguiu 10 triunfos consecutivos. Para nós, que olhamos mesmo é para o nosso umbigo, o que importa é o Mengão continuar vencendo e tirando a diferença de pontos dos 3 clubes que ainda estão à nossa frente. Se depois vamos bater todos os recordes e estatísticas, nesse momento isso pouco importa. O que vale são os três pontos conquistados com seriedade e vontade de ganhar. Este time está jogando bem, o discurso do técnico, dos jogadores e dos dirigentes é sóbrio e consciente, a melhora em campo é cada vez mais evidente, mesmo com seguidos desfalques, e se nada de esquisito acontecer, acredito muito na vitória e nos 44 pontos ao fim da rodada.

O difícil mesmo vai ser jogar na quinta e enfrentar o Galo mineiro no domingo. Não que tenhamos medo de jogar contra o bem armado time dos galináceos. Mas é que o desgaste é brutal, considerando a viagem e a falta de tempo para relaxar e treinar. Já disse aqui que se o Oswaldo conseguir faturar estas duas partidas e voltar para o Rio com 6 pontos, lanço a candidatura dele a Papa, ou no mínimo a beato, porque seria um milagre mesmo. Mas como São Judas Tadeu está do nosso lado, tenho a esperança de que as vitórias seguidas continuem. E aí teremos os dois jogos seguintes somente nos finais de semana (Vasco no domingo 27 e Joinville dia 4 de outubro), o que aumenta nossas chances de ter mais treinamento, mais jogadas ensaiadas e mais coordenação entre a defesa, o meio campo e o ataque.

Estes momentos de vitórias seguidas, com torcida batendo recorde de público do Campeonato e onde tudo está dando certo são uma espécie de “Ciclo Virtuoso” do Mengão, onde nem cabe discutir a escalação. Eu preferia uma mexidinha aqui ou outra lá, mas se está tudo se encaixando tão bem é sinal de o treinador sabe muito mais do que eu sobre o assunto e está escalando direito, não importam as minhas preferências pessoais. Que o time alcance nesta noite de quinta feira mais uma vitória e que tudo continue conspirando para mais essa arrancada com cara de Flamengo. E que a torcida que comparecer ao estádio Mané Garrincha veja um time aplicado, consciente, seguro na defesa, marcador e criativo no meio campo e eficiente no ataque. Um time com cara de Flamengo, que não recue se tiver vantagem e não desista se levar um gol.

Pra cima deles, Mengão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.