terça-feira, 25 de agosto de 2015

Passando o trator no bacalhau!

Amigos Conversantes, tem certos jogos que são, merecidamente, chamados de “o jogo do ano”. Esse encontro com o bacalhau é mais um deles. Primeiro porque nos habituamos a tal ponto com a freguesia vascaína que temos uma dificuldade enorme de acreditar que neste ano já perdemos três vezes para este timinho de segunda. E em SEGUNDO lugar, o Vasco (rimou...) está merecendo mesmo tomar uma piaba rubronegra. Ainda mais com mais de 30 mil ingressos já vendidos e vindos de uma vingança “na medida” contra os Bambis paulistas. Esse segundo semestre tem tudo para se tornar o “semestre da vingança”, no qual podemos ir devolvendo cada resultado ruim do primeiro turno, e em uma partida só, devolver ao Vasco o desgosto da derrota justamente no momento mais importante, que é o de definição da vaga na Copa do Brasil.

Olhando do ponto de vista “histórico, estratégico e financeiro”, a vitória contra o rival lusitano mantém acesa a esperança de classificação pelo caminho mais rápido para uma vaga na Libertadores, o que é fundamental para as nossas pretensões em 2016. Afinal, está todo mundo acreditando que no ano que vem o time será ainda melhor e que estaremos aspirando aos títulos dos campeonatos que disputarmos, certo? E não é a Copa Sul Minas que vai nos dar a alegria desejada. Como disse em outra coluna, se o Flamengo tiver que sair de campo sem a vitória, que seja contra times que estão melhor armados, ou que tenham um elenco superior e bem treinados. O que não é o caso do Vasco.

Podem achar que estou cobrando muito, ou sendo presunçoso, mas esta é a terceira chance do ano de ATROPELAR o bacalhau. De passar o trator em cima dos jogadores que tem o Furico como Presidente e porta voz! Chega de perder por incapacidade de fazer um golzinho e da bobeira de tomar um gol besta. Vamos partir para cima com quase tudo que temos, Emerson e Guerrero no ataque, provavelmente Paulo Victor no gol, se Deus quiser e São Judas Tadeu ajudar, com Jorge na lateral, com Ederson dando o tom de um meio campo que toca a bola e não fica vendo a bola passar por cima da defesa direto para o ataque... Enfim, é o dia e a hora de fazer valer a mística rubronegra e conquistar uma grande vitória, fazendo valer a pena a viagem do torcedor que sairá do estádio quase à meia noite para o longo retorno para casa, e fazendo a alegria dos rubronegros que precisaram fazer uso do sucesso alheio para fazer piada com os vascaínos. De quinta em diante, quero o meu Vice de volta. Pelo menos até o jogo do segundo turno do Brasileirão, porque tudo indica que em 2016 o Vasco vai estar em outra divisão do Brasileirão. E aí vai bater a saudade do nosso eterno Vice...

Portanto, Esquadrão RubroNegro, como disse o Guerrero antecipando o placar, entrem em campo em busca da vitória que é necessária, possível e merecida! Doem cada gota de suor e sangue, enfrentem com bravura a pancadaria que deve vir, mas não decepcionem a massa que estará lá presente, ou a massa maior ainda que estará em frente a seus televisores, em casa e nos bares, sozinho ou com os amigos, torcendo desesperadamente por vocês em campo e pelo Flamengo acima de tudo! E busquem os 3 a zero, ainda que dois gols de diferença já sejam suficientes. Ajam como diz o Zico: Meteu um, vai atrás do segundo, do terceiro. Ou como disse o mesmo Zico nesta semana pro Guerrero: Vai lá e mete gol neles!
Pra cima deles, Mengão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.