sábado, 28 de julho de 2018

O adversário é o rebaixado de 86...

Flamengo
Diego Alves, Rodinei, Rever, Leo Duarte e Renê; Cuellar, Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Marlos (Uribe); Guerrero

Sport
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Deivid, Fellipe Bastos e Marlone; Michel Bastos, Rafael Marques e Carlos Henrique

Arbitragem
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado porAnderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo, todos de SP

Nota do Editor:
Amigos rubronegros, jogar contra o Sport sempre traz à mente do torcedor flamenguista a raiva contra os falsificadores da história, que podem dizer o que quiserem, porque quem viveu  o campeonato de 87 sabe a verdade, que só existe um campeão brasileiro da primeira divisão em 87. Mas existe um detalhe que pouca gente sabe, ou quem sabe esquece de trazer à baila na hora das discussões. No campeonato de 1986, o Sport foi simplesmente rebaixado, ou seja, jamais poderia ser campeão da primeira divisão do ano seguinte. Lembrem disso quando estiverem perdendo seu tempo discutindo esse assunto. Como diz o Zico, o campeonato de 87 é que nem o sítio de Atibaia: No papel o campeonato pode até ser de um, mas todo mundo sabe de quem é de verdade. Não se apequenem e deixem isso para lá. De uns tempos para cá a honestidade está em falta mesmo, tem campeão mundial que não ganhou Libertadores antes, tem torneio de verão (Copa Rio) sendo chamado de campeonato mundial, tem títulos nacionais atribuídos por fax... O esporte é um mero reflexo da situação atual da sociedade e do desmoronamento dos bons valores e princípios. Uma dia talvez mude, vamos ter esperança.
Quanto ao jogo sem si, mais uma vez é justo esperar uma vitória simples do Mengão. O empate contra o Santos na Vila foi um contratempo, mas nada catastrófico. Como foi contra o São Paulo, onde não jogamos mal, o que faltou foram os gols. Na minha modesta opinião, esse final de contrato do Guerrero está sendo contraproducente, seria melhor deixar ele no banco e já ir testando quem pode assumir aquela vaga. Minha aposta, como já tenho dito, é no Lincoln. Sei que ele é novo, mas precisa começar a entrar no início das partidas, para ser avaliado de fato. Entrar com mais de 37 minutos não dá tempo nem de participar de muitas jogadas. E antes que o Vitinho entre e torne ainda mais difícil arrumar uma vaga de titular para a nossa jóia da base. Pelo que li o Marlos vai ter uma nova chance, e isso é bom porque nos permitirá avaliar melhor esse jogador. Às vezes o acho afoito, mas gosto de quem parte para cima dos adversários como ele faz. 
De novo a torcida vai dar espetáculo no Maraca e o time bem que podia dar espetáculo dentro de campo também. 
Prcimdeles, Mengão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.