Escalações Possíveis (definitivas ainda não divulgadas)
Flamengo
Diego Alves, Rodinei, Rever, Léo Duarte e Renê; Rômulo, Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Marlos e Lincoln
São Paulo
Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza.
Arbitragem
Paulo Roberto Alves Junior, auxiliados por Pedro Martinelli e Luciano Roggenbaum (PR)
Nota do Editor: Amigos Flamenguistas, foi muito bom poder ver os craques do mundo inteiro em campo, conhecer melhor jogadores sensacionais, alguns dos quais quem sabe um dia estarão no Mengão! A Copa foi um sucesso, pelos resultados surpreendentes e até pelo que "não jogaram" alguns dos favoritos, incluindo o Brasil. Pessoalmente torci para o Brasil vencer, mas o resultado final foi ter ficado ainda com mais raiva desse estrupício chamado CBF, entidade que se apequenou, com seus presidentes presos, punidos ou sumidos. Não que a Fifa seja muito melhor, já que também tem seus ex-presidentes presos ou punidos. Mas o fato é que a Copa já foi, e voltamos à decisão do nosso futuro, que passa pela disputa pela liderança do Brasileiro e pela necessidade absoluta de avançar na Libertadores e Copa do Brasil. Afinal, tudo que de bom aconteceu no Flamengo nos últimos seis anos, precisa continuar acontecendo, mas para isso é fundamental que nós conquistemos um desses títulos. Sem nenhuma modéstia, se o time ficasse exatamente como estava e vinha jogando, a chance era muito grande de faturar não só um como até mais de um desses títulos. A saída do Vinicius Jr, no entanto, a menos que seja muito bem trabalhada pelo Barbieri, diminui nossas chances.
Vejo muitos torcedores reclamando pela não contratação de reforços, mas ao mesmo tempo ouço vozes que dizem que se for para contratar, que sejam candidatos a titulares, ou então seria melhor usar a base. O fato é que temos dois novos jogadores da base para amadurecerem neste segundo semestre, que são o Lincoln e o Jean Lucas, que irão se juntar ao que já vinham jogando ou sendo relacionados, como Cesar, Klebinho, Thuler, Léo Duarte, Paquetá. Isso se não vingar o Ronaldo, que deve ter cometido algum pecado grande, pois nem relacionado vinha sendo, apesar das boas partidas que eu já o vi jogar. Ou então ele não vem jogando nada nos treinos e ninguém fala disso. Quem souber mais, que nos ajude a esclarecer este mistério. Por outro lado, Marlos aparece como opção e Geuvânio pode ser usado, ainda que eu ache difícil que ele ganhe a titularidade. Para o jogo contra o bambi paulista, entendo que Cuellar vai fazer falta e espero que esta chance que parece que vai ser dada ao Rômulo seja finalmente aproveitada. Nem que seja para definir o fim das esperanças desse jogador no time. Afinal são dois anos de come e dorme, e em nenhuma partida ele deu muita esperança ao torcedor de um bom futebol. Pelo contrário, em alguns jogos chegou a destoar do resto do time. Mas o Barbieri parece saber o que faz, como me sugere a boa venda do Jonas e do Vizeu. Para quem não concorda, o meu respeito pela opinião diferente, mas para mim o Vizeu já era carta fora do baralho há muito tempo, que bom que pode ser aproveitado e se despedir fazendo três importante gols. Da mesma forma, Jonas entrou bem no time, se valorizou e rendeu um dinheiro pro clube. Quem acompanhou o Jonas no Flamengo sabe que ele podia sim ser útil ao time, mas tinha muito mais chance de dar uma espanada em um jogador adversário, ser expulso e prejudicar o time. Mais ou menos como era o Amaral, que fez gol importante na Copa do Brasil de 2013, mas depois nos deixou com 10 jogadores nos primeiros 10 minutos de uma partida da Libertadores. Ou seja, foi bom o movimento de promove-lo e usa-lo em benefício do time, mas foi melhor ainda abrir um espaço para buscar novos jogadores na posição. Como o Hugo Moura, que vem amadurecendo no Sub 20, ou mesmo o Jean Lucas, o "Elegante".
Do ponto de vista da tabela, nem a derrota tira a nossa liderança, mas time que quer ser campeão tem que alimentar essa folguinha na tabela, até para poder administrar os dias ruins, que sempre existem em qualquer campeonato.
Não acho o tricolor paulista um time tão fraco assim como os seus próprios torcedores acham, e creio que Raí, Lugano e Ricardo Rocha estão começando um trabalho que pode transformar o Sao Paulo em um candidato real ao título. Mesmo perdendo Cueva o time vai dar trabalho neste campeonato e neste jogo em que não podemos dispor de todas as nossas opções.
Pra cima deles, Mengão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.