domingo, 18 de novembro de 2018

Esse Leão vai rugir ou vai miar?



Sport
Maílson, Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Sander (Ronaldo Alves); Marcão Silva, Jair; Gabriel, Michel Bastos e Mateus Gonçalves; Hernane.

Flamengo
César, Klebinho, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuellar, Willian Aarão; Everton Ribeiro, Paquetá e Vitinho; Henrique Dourado.

Arbitragem (paulista)
Raphael Claus apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon e Rogério Pablo Zanardo.

Nota do Editor
Amigos rubro-negros, O jogo deste domingo não é só para cumprir tabela. Por mais que estejamos muito longe da ponta da tabela, é preciso garantir o Flamengo na Libertadores do ano que vem, preferencialmente sem passar pelo torneio pré-classificatório. E para isso nosso adversário hoje é o "Ispór", cuja única realização de fato foi ser declarado campeão brasileiro de 1987, mesmo sem disputar a série A e tendo sido rebaixado para a série B em 1986. Portanto, nem esperem muitos comentários sobre  esta questão, que já está encerrada nos tribunais, onde a injustiça se perpetuou, e porque cada Flamenguista vivo na época sabe que o campeão foi o Mengão e ponto final. Isso só serviu para acabar com a simpatia que tínhamos para outros clubes rubro-negros. Vida que segue, continuamos brigando para estar na Libertadores 19 e o Sportv que se vire para se safar da Série B no ano que vem. Do ponto de vista do time, voltam Aarão, Paquetá e Renê, e estamos sem os dois laterais direitos, já que Pará e Rodinei estão suspenso. É uma boa oportunidade de ver em campo, um jogo inteiro,  nosso lateral Klebinho. Pessoalmente, eu prefiro o lateral Wesley (Wesley Gasolina), de 18 anos, mas este está sem jogar desde 1º de maio, quando jogou pelo sub 20 contra o Corinthians, além de ter feito duas partidas pelo profissional no carioca deste ano. Infelizmente o empresário do jovem quer liberar o atleta para vender para a Europa, e está esperando o contrato acabar em março de 2019, para vender o jogador sem que o Flamengo ganhe nada. Muito parecido com o caso do Welington Silva, que poderia ter feito uma brilhante carreira no Mengão, acabou indo parao tricolor carioca e segue pulando de clube em clube sem grande destaque. Mas que o Klebinho cale a boca dos críticos e mate a pau hoje. Ou que pelo menos faça um bom feijão com arroz na nossa lateral. Não tem a menor graça deixar o bravo Gabriel deitar e rolar por ali, certo, Klebinho?
O Sport traz de volta o lendário Brocador, que nunca foi craque, mas que fez 36 gols pelo Flamengo em 2013, levando a alegria às arquibancadas rubro-negras. E o já citado Gabriel, que tem dias bons e dias ruins, mas que e bem conhecido pelos nossos zagueiros. Esperamos que a "maldição do EX" não se manifeste nesse jogo e que o Mengão garanta os três pontos necessários para continuarmos no nosso objetivo de preparar 2019 para ser finalmente o ano "dos títulos". Como a lateral esquerda do adversário será ocupada por um jogador improvisado, espero estar certo ao achar que o Everton Ribeiro vai fazer uma grande partida, explorando este improviso e voltando a ser o jogador importante que foi em muitas partidas deste ano. 
Prcimdeles, Mengão!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.