quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Hoje tem Decisão de Semifinal! Mengão na Copa do Brasil!

Corinthians
Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Gabriel) e Douglas; Romero, Jádson, Mateus Vital e Clayson.

Flamengo
Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rever e Trauco; Cuellar e Aarão, Everton Ribeiro, Diego, Marlos (Dourado) e Lucas Paquetá (Dourado)

Arbitragem
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) apita, auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO); Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) é o árbitro de vídeo.

Nota do Editor: Amigos Flamenguistas, mais uma parada duríssima nos espera em Itaquera nesta noite. Nesses momentos de decisão, tudo que nos acostumamos a levar em conta para analisar um jogo simplesmente deixa de seguir as regras do bom senso e o inesperado se torna um acontecimento comum. Então, pensar que o jogo já está ganho "porque o nosso elenco é melhor", ou achar que o time paulista vai jogar pelo empate, é mero exercício de adivinhação. Primeiro porque já tivemos outras demonstrações de que o elenco ser bom no papel não significa que ele está jogando o máximo que pode. Além disso, com cerca de 40 mil corintianos inflamados no estádio, dificilmente o Corinthians conseguirá ficar atrás, sem tentar agredir o Flamengo. O técnico Jair Ventura vem jogando sem um centroavante fixo, usando dois homens na marcação, dois meias e dois homens pelas pontas, e isso começa a agradar seus torcedores. No Flamengo, sem poder usar Piris da Motta que não está inscrito na Copa do Brasil, e como o Aarão tem entrado bem nos últimos jogos, a dúvida é se repetimos a estratégia paulista de jogar sem centroavante, com Paquetá de falso 9, ou se vamos com Dourado de referência e deixamos fora o Marlos, que poderia dar velocidade ao nosso ataque. De qualquer maneira, no entanto, é certo que o Diego volta ao time e que ele e Paquetá deverão estar mais próximos do gol adversário, do que vinham fazendo quando o time jogava com apenas um volante. Demorou um pouco para o Barbieri perceber que com um volante só e com Paquetá  e Diego tendo que marcar mais do que armar as jogadas, as bolas simplesmente não chegavam nos atacantes. E quando chegavam o nossos atacantes finalizavam com pouco capricho, quando uma tabela podia ser tentada e facilitar a construção do gol. Esperemos que ninguém seja fominha em campo hoje e que o time jogue com inteligência e aplicação.
Mesmo sem um número de torcedores significativos nos estádio, o Flamengo terá 40 milhões de almas sofrendo e torcendo para o time garantir a sua presença na final. É em nome deles, desses torcedores da Nação espalhados pelo mundo todo que o time precisa entrar em campo e dar o seu máximo! 
Prcimdeles, Mengão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.