sábado, 18 de agosto de 2018

Matinê do Mengão!

  • Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza, todos de Minas Gerais
Atlético PR
Santos; Jonathan, Wanderson (Thiago Heleno), Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Bruno Guimarães; Raphael Veiga, Nikão e Marcinho; Pablo (Bergson)

Flamengo
Cesar, Rodinei, Rodholfo, Léo Duarte e Renê; Cuellar, Aarão; Paquetá, Everton Ribeiro, Vitinho; Uribe

Nota do Editor: Dizem que nunca vencemos o Atlético PR na casa deles pelo campeonato Brasileiro. Adoro estes "tabus", porque é certo de que um dia eles caem. E o momento é bem propício para isso, porque finalmente teremos uma sequencia de jogos menos tensos do que contra Grêmio e Cruzeiro, e o jogo vale pelo Campeonato Brasileiro, onde podemos gerenciar o esforço do grupo e avaliar as condições físicas de cada atleta. Não que poupar jogadores seja uma obrigação, pois cada vez que poupamos jogadores acabamos nos dando mal. Para este jogo contra o Atlético do PR, por exemplo, se quisermos no mínimo manter a proximidade do líder São Paulo, precisamos vencer, já que SP e Internacional jogam em casa e enfrentam times mais fracos (Paraná e Chapecoense). Ou seja, se não quisermos deixar o líder disparar ou o terceiro colocado nos alcançar, Vencer é fundamental! 
Quanto ao time, até me preocupei com a Síndrome do Ex-Jogador, mas pelo que soube, o Marcelo Cirino, que vinha ressurgindo no Furacão, não jogará. Como está na penúltima posição da tabela, na teoria deveria ser um jogo fácil. Mas como temos visto, o Flamengo faz bem ao futebol dos adversários, todo mundo se desdobra e joga melhor contra nós. Mas como ser Flamengo é para os fortes, nada é fácil para nós mesmo. Vamos iniciar esta sequencia de brasileiro e aproveitar os três jogos (Atletico PR, América MG e Vitória) para dar ritmo de jogo e definir as variações que podemos fazer com Vitinho, Uribe, Marlos, Henrique Dourado e Lincoln. E quem sabe confirmar que o Piris da Motta realmente é um bom substituto (ou companheiro, como pedem alguns) para o Cuellar. É jogo para vencer, não importa o campo, a torcida adversária, e a arbitragem!
Prcimdeles, Mengão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.