domingo, 12 de agosto de 2018

Em busca do equilíbrio perdido!


Arbitragem 
Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Helcio Araújo Neves e Heronildo Freitas da Silva (Trio do Pará) 

Flamengo 
Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Trauco; Piris da Motta, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Lincoln (Henrique Dourado) 
Técnico: Maurício Barbieri. 

Cruzeiro Rafael (Fábio); Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Henrique, Ariel Cabral; Mancuello, Rafinha e David; Raniel 
Técnico: Mano Menezes (AKA - also know as "Mané Fujão")


Nota do Editor

Amigos flamenguistas, mais um jogo para lotar o Maracanã e voltar a fazer do nosso estádio  um lugar de vitórias constantes, já que precisamos vencer aqui os próximos dois compromissos (Cruzeiro hoje pelo Brasileiro e Grêmio na quarta pela Copa do Brasil). Nos dois desafios, já tivemos o gosto da derrota em pleno Maraca, de maneira que quem vai ter que resolver dessa vez é o time dentro de campo. Nossos adversários não vão se assustar com a nossa maravilhosa torcida. E para voltar a vencer, é crucial corrigir a defesa. De defesa pouco vazada passamos a ser uma avenida pavimentada para nossos adversários, que provavelmente nem esperavam uma moleza dessa. Alguns podem preferir explicar isso pelas falhas dos nossos zagueiros ou laterais, o que pode ser uma boa razão. Na minha maneira de ver, no entanto, o que mudou é que passamos a colocar jogadores que marcam muito menos do que os que vinham jogando. Além de levar o terror às defesas adversárias, no mínimo prendendo um lateral ou as vezes até mais de um jogador, o Vinicius Jr ajudava a marcar e a cercar os jogadores adversários. Os jogadores que chegaram (Vitinho, Uribe, Marlos e até o Jean Lucas) marcam muito menos, possibilitando que o contra-ataque adversário seja muito mais rápido. Teorias à parte, o fato é que precisamos ganhar hoje, porque senão até o Brasileiro começa a ficar mais longe, e na quarta, porque se não vencermos o Grêmio estaremos fora de uma competição nacional, e a que mais bem paga ao time campeão e finalistas. No time de hoje vamos de Trauco e Piris da Motta, o que nos reserva algumas surpresas: Será que  Piris é aguerrido e eficiente como o Cuellar, como foi dito? Como estará o Trauco depois de tanto tempo no banco? Futebol por futebol, o Trauco pode até ter mais que o Renê. O que se dizia era que ele era menos eficiente na marcação. Mas logo na marcação? Mesmo com um time misto, o Cruzeiro continua sendo perigoso. Mas como precisamos ganhar, quem sabe os cruzamentos do Trauco não se revelam úteis neste jogo? Se confirmarem a escalação acima, vamos finalmente começar um jogo com o Lincoln de titular. O garoto tem apenas 17 anos, é bom não esquecer, mas tem tudo para se firmar no Flamengo e fazer uma boa dupla com Vitinho, que ainda não mostrou entrosamento com seus novos companheiros. Quem sabe unindo a juventude e velocidade dos dois não formamos uma bela dupla? No meio, com Paquetá de volta ao lado de Diego e Everton Ribeiro, é torcer para o trio estar em um dia inspirado, porque talento eles tem. E nem vale a pena falar dos desfalques do Cruzeiro. A partida contra o Grêmio "reserva" não nos autoriza a pensar que vai ser moleza. Nada pro Mengão é fácil, essa é a verdade. Mas hoje é dia de vencer, e ganhar moral para partir para cima do Grêmio na quarta e do Cruzeiro de novo daqui a duas semanas. Bora retomar a liderança, Mengão!
Prcimdeles, Mengão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.