quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Dessa vez não pode perder ponto!



Arbitragem
Nestor Pitana, que apitou a final da Copa do Mundo de 2018, é o árbitro, com os auxiliares Hernan Maidana e Gustavo Rossi.

Flamengo: 
Diego Alves, Rodinei, Rever, Leo Duarte e Renê; Cuellar; Jean Lucas, Diego, Everton Ribeiro e Marlos; Uribe

Cruzeiro: 
Fabio, Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Thiago Neves, Robinho, Arrascaeta e Barcos (Raniel)

Nota do Editor: Amigos flamenguistas, a maratona continua e até agora não conseguimos nenhuma vitoria nas duas partidas fora de casa. Olhando a dificuldade que foi, podemos considerar que o empate com o Grêmio pela Copa do Brasil nem foi tão mal negócio assim, porque basta vencer em casa dia 15 para conquistar a vaga e perder no Brasileiro, mesmo sendo ruim perder a liderança, porque podemos recuperar a liderança nas próximas rodadas. Mas hoje, pela Libertadores e jogando em casa, VENCER é fundamental, se quisermos continuar na competição continental. O jogo de hoje, o do dia 15 contra o Grêmio, e o do dia 29 de novo contra o Cruzeiro, são os jogos que não podemos perder de jeito nenhum. É claro que como rubronegro eu gostaria que o Flamengo "passasse o rodo" e vencesse todas estas partidas de agosto. Mas a realidade é que o Brasileiro permite se recuperar e contar com os tropeços dos adversários, mas na Copa do Brasil e Libertadores, é matar ou morrer.
Uma pena que vamos sem Paquetá, não só pela qualidade do seu futebol, mas também pela sua capacidade de se desdobrar em campo, ajudando a zaga, marcando a lateral ou defendendo na cobrança de escanteios. Muitas das iniciativas inimigas morreram em intervenções do garoto Paquetá, mesmo que ele também erre bastante, as vezes propiciando perigosos contrataques. Considero o Jean Lucas uma grata supresa nesse elenco promovido da base, mas o fato é que no jogo anterior ele simplesmente não funcionou como elemento de ligação com o ataque. Imagino que o Barbieri está bancando o moleque porque ele deve estar indo bem nos treinos. Não vejo a hora desse Piris da Motta estar pronto para ver se ele pode fazer companhia ao Cuellar quando o jogo for mais cascudo. Mesmo com a fama de jogar atrás fora de casa, o Cruzeiro tem bons jogadores de criação, como Arrascaeta e Thiago Neves, outros bons jogadores em seu ataque, como Robinho e Barcos. Qualquer meio a zero estará de bom tamanho, o importante é vencer!
Prcimdeles, Mengão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.