Flamengo de Carpegiani:
Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Everton; Jonas, Aarão e Diego; Paquetá, Dourado e Vinicius Junior.
Botafogo de Valentim:
Jefferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Marcelo, Rodrigo Lindoso, Marcos Vinicius; Luiz Fernando, Brenner e Leonardo Valencia
Arbitragem:
Marcelo de Lima Henrique apita a partida, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro
Nota do Editor: Foi tanto jogo, tanta semifinal, tanta decisão que até perdemos um pouco a noção de qual a parte do campeonato em que nós estamos. Enfim chegarmos ao momento que vale a glória de ficar na história como o campeão estadual de 2018, pois agora realmente são as partidas finais do Carioca. Se fôssemos analisar o os dois times e os prognósticos de vitória, sem paixão, teríamos o Mengão campeão antecipado. Mas esse esporte é futebol, e nele nem sempre a lógica prevalece, nem sempre os grandes jogadores confirmam seus predicados. Temos um bom time, alguns destaques que podem fazer a diferença e uma torcida que de novo merece um grande espetáculo.
Se confirmada a escalação anunciada, vou lamentar que a dupla de volantes seja Aarão e Jonas e não Cuellar e Jonas. Mas não adianta criticar o técnico, ele está lá vendo os treinos, quer o melhor para o time como qualquer torcedor e tem mudado a equipe na medida em que os resultados ficam abaixo da expectativa. Pelo menos o Aarão vai ter o mérito de irritar a cachorrada, já que eles dizem que nós roubamos o Aarão do canil alvinegro, omitindo que o que aconteceu foi que deixaram a porta aberta e quem conseguiu, fugiu... rs
Outra coisa que pediram tanto foi a escalação do Everton como lateral, e o Carpegiani atendeu no último jogo e se convenceu para começar o jogo de hoje assim. A titularidade do Vinicius, por exemplo, é outro anseio da torcida que finalmente está sendo atendido. Temos um grande time e espero que dêem certo estas mexidas, incluindo a entrada do Pará, que não estava prevista nem estava sendo solicitada. Quem sabe hoje ele acerta uma daquelas bolas mágicas que ele já acertou no passado e diminui a grita contra a permanência dele no elenco.
Jogo no Maracanã, torcida presente, um bom time, um adversário tradicional, tudo pronto para um grande espetáculo! Que o Flamengo jogue um grande futebol e passe para o desafio final!
Pra cima deles, Mengão!