sábado, 27 de janeiro de 2018

Uma goleada seria pedir muito?


Provável Flamengo: Cesar, Rodinei, Leo Duarte, Rhodolfo e Renê; Rômulo (Ronaldo) e Cuellar, Everton Ribeiro, Paquetá, Vizeu e Vinicius Jr.
Técnico: PC Carpegiani

Provável Vasco: Martín Silva, Pikachu, Erazo, Ricardo e Henrique; Desábato, Wellington, Wagner, Evander e Paulinho; Andre Rios.
Técnico: Zé Ricardo

Arbitragem:
Apita a partida Bruno Arleu de Araújo, com os auxiliares Luiz Claudio Regazone e Thiago Farinha.


Nota do Editor: Antes de mais nada, uma homenagem ao time campeão 



e ao time invicto no carioca, também de parabéns!

A verdade é que neste ano de 2018 estamos meio que confundindo o time da Copinha com o profissional, porque poucos jogadores dos profissionais já estrearam, e muitos jogadores da Copinha acabaram reforçando o time principal, e alguns voltaram para o time da Copinha de novo. Ou seja, estamos realizando um velho sonho, que é colocar os garoto da base para disputar o Carioca, para que possa ser observados e eventualmente promovidos ao time profissional. E temos que reconhecer que o trabalho que vem sendo na base do Flamengo é exemplar, e demonstra que "Craque o Flamengo Faz em Casa" não é só um slogan, é uma evidência de uma filosofia de trabalho, que manteve o diretor que vinha da administração passada (Carlos Noval), deu condições de trabalho para todos, duplicou a força de trabalho de especialistas e profissionais do esporte, construiu o CT dos juniores, renovou de forma consciente os contratos dos novos jogadores, mantendo percentuais altos nos direitos de nossos jogadores, enfim, fez desse lema uma realidade constante e promissora. Ao Bandeira, que defendeu esse caminho desde o primeiro dia, e a sua equipe, meus parabéns, e que esse campeonato seja mais uma banana para quem entra na onda da oposição de oposição sistemática ao cara. 

Mas voltando ao primeiro clássico do ano, é bem verdade que estamos muito felizes com as três vitórias no Carioca (duas por um a zero) e com as 8 vitórias em nove jogos da Copinha (quatro por uma zero). Mas é que esse monte de um a zero fez o torcedor sofrer muito neste começo de ano. Seria pedir muito uma goleadazinha em cima do Vasquim, para animar nossa semana? Devem jogar os dois laterais reservas do time titular, Cuellar, Everton Ribeiro, Paquetá, Vinicius e Vizeu. Que tal fazer uns quatro gols nesse time arrumado pelo Vasco após a hecatombe eleitoral que varreu o clube lusitano?
Prcimdeles, Mengão!


quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Rodada 3, que venha o Bangu!


Provável Flamengo: Gabriel Batista (Hugo Souza), Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Rômulo (Jonas), Ronaldo e Jean Lucas; Paquetá (Geuvânio), Lincoln e Vinicius Jr.

Provável Bangu: Célio Gabriel; Valdir, Michel, Dalton e Guilherme; Magno, Marcos Júnior; Rodney e Almir; Sidney e Nilson

Arbitragem: Leonardo Garcia Cavalheiro apita a partida, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Rafael Gomes Rosa.

Nota do Editor: Amigos rubronegros, nessa partida podemos ter até a estreia do Marlos Moreno, nossa única contratação, mas provevelmente teremos o Paquetá de volta e eventualmente até o Geuvânio pode estrear. Eu confesso que gostaria de continuar vendo os laterais do Sub 20, mas como na quinta tem decisão da Copinha, vamos de Renê e Rodinei mesmo. O fato é que a torcida está gostando tanto destes times recheados de jovens, tanto na Copinha como nas duas primeiras partidas do Carioca, que não se vê mais ninguém pedindo Love ou o Imperador de volta. Se bem administrado, vamos ter jogadores da base para subir pelo menos nos próximos dois anos, tal a qualidade desta safra que está subindo. Ninguém fala disso, mas esse trabalho, independente do titulo em disputa neste dia 25, merece ser elogiado, porque estamos formando bons jogadores em profusão, o que vai nos garantir bons times formados de pratas da casa e bons negócios com a venda de jogadores. Me lembro que ao longo dos últimos anos sempre tinha uma notícia aqui e ali de jogadores de 15 anos ou menos trazidos pela Diretoria. Taí o resultado! 
Quanto ao Bangu, vamos lembrar que eles ganharam do Vasco na estreia e são concorrentes diretos neste Grupo B do Carioquinha. Não conheço o elenco, a não ser o Almir, que andou pelo Flamengo mas não emplacou. Que seja uma boa partida, que venha a vitória e que os meninos do Ninho consigam mais um bom resultado para o Mengão!
Prcimdeles, Mengão!

domingo, 21 de janeiro de 2018

Segunda Rodada, ainda com a alegria da molecada


Provável Flamengo do técnico Carpegiani:
Gabriel Batista, Rodinei (Klebinho), Leo Duarte (Thuler), Patrick e Renê (Ramon); Jonas, Ronaldo e Jean Lucas; Pepê, Vinicius Jr (Lucas Silva) e Lincoln (Wendel)

Provável Cabofriense do técnico Antoni Carlos Roy:
George; Leomir, Victor Silva, Leandro Euzébio e Airton; Levi, Bruno Tubarão, Kaká Mendes e Davi Ceará; Maranhão e João Carlos

Arbitragem:
João Batista Arruda apita o jogo, auxiliado por Gabriel Conti Viana e Carlos Henrique Cardoso de Souza

Nota do Editor: Amigos rubro-negros, vamos pro segundo jogo com alguns jogadores do grupo principal (provavelmente Lincoln, Vinicius Jr, Leo Duarte, Rodinei e Renê), mas apenas os laterais  (e o volante Jonas) pertencem ao grupo "sênior" do Mengão, o que significa que temos tudo para continuar nos alegrando com a molecada do Flamengo em campo. A Cabofriense foi um dos melhores times na fase inicial do Carioca, e já fez sete partidas neste ano, ou seja, já tem ritmo de jogo. Mas como os candidatos naturais ao título depois do Mengão, antes chamados de "Grandes do Rio" não conseguem vencer, mais importante do que a vitória é o desempenho dos nossos jovens. Até agora os meninos do Ninho estão mandando bem e já tem muitos torcedores dizendo que não precisamos de reforços de fora, que basta promover os nossos jogadores da base. Vejo com bons olhos este aproveitamento, mas é preciso um meio termo, pois o ano é longo e vamos precisar sim de jogadores mais experientes também. Que venha mais um jogo alegre, que nosso time tenha a "alegria nas pernas" e que partamos "prá cima deles, Mengão!"
     

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Começou 2018!




Provável escalação do Flamengo (Técnico: Paulo César Carpegiani)
Gabriel Batista, Klebinho, Thuler, Patrick e Jajá. Jonas e Ronaldo, Jean Lucas e Pepê, Lucas Silva e Wendel

Provável escalação do Volta Redonda - (Técnico: Felipe Surian)
Douglas Borges, Luis Gustavo, Douglas Felipe, Bruno Custa e Michel Benhami; Bruno Barra, Marcelo e Vinicius Pacheco; Fabinho Alves, Dija Baiano e Anselmo. 



Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)


Nota do Editor: E finalmente o ano começa para o time profissional do Mengão, ainda que dos titulares mesmo não venha nenhum jogador para essa estreia. Mais uma excelente oportunidade para ver os moleques em campo, e mesmo com todos os desfalques do jogadores que vieram para o Rio para este jogo, nosso sub 20 continua avançando na Copa SP de Futebol Jr. Não entendi porque o Jajá na lateral esquerda, uma vez que temos um especialista ali, que é o Michael. Talvez pela maior rodagem do Jajá, que já rodou meio mundo e até agora não teve nenhum time entusiasmado por ele. Minha curiosidade maior é saber como voltam o Ronaldo e o Jonas, e como se comporta a zaga dos meninos em jogo que vale pontos. Provavelmente no domingo já tenhamos mais titulares em campo e aí será possível ter uma ideia mais clara do que o Carpegiani pretende fazer enquanto for técnico do Flamengo. Mesmo com a garotada em campo, acredito em uma vitória, embora confesso que não conheço ninguém do elenco do Volta, a menos que o Vinicius Pacheco seja "aquele"....
Prcimdeles, Mengão!