sábado, 28 de setembro de 2013

Conversa Flamenga com Sidney Bastos

Um dos muitos times que pode ser escalado de memória

Hoje o nosso espaço traz uma singela, mas merecida homenagem. Aproveitando uma necessária viagem ao Rio de Janeiro, resolvi aceitar um convite antigo e almoçar com uma figura agradabilíssima, dono dos olhos azuis mais rubro-negros que eu já conheci, e de um coração que transborda de amor ao próximo, à sua eterna Dedé e ao Flamengo, incondicionalmente.
Foram mais de três horas de boa conversa, e seria impossível reproduzir em poucas linhas a riqueza deste bate papo, regado com pelos menos 8 águas tônicas, divididas com outro amigo rubro-negro, o Elias da Costa e Silva, convidado por mim e aceito de imediato pelo espírito generoso do Mestre.
    Sidney sempre quis ser mesmo é jornalista, e além de historiador, se formou na PUC, antes de trabalhar no jornalismo esportivo na Luta Democrática e no Jornal dos Sports. As histórias contadas pelo Sidney dariam um livro, se detalhadas, mas a escolha pela profissão de professor tem vários episódios interessantes. A começar pela opção de fazer  o curso Normal ao invés do tradicional Científico, ou da Escola Técnica, para onde também havia sido selecionado. O raciocínio foi simples  : Escola Técnica, só homens ! Normal, a maioria de mulheres ! E lá se foi o nosso bendito fruto para a companhia de outros 4 rapazes e 400 meninas ! Terminado o curso, era hora de escolher a escola para dar aula, porque naquele tempo a admissão ao Normal já era o ingresso na profissão, começando pela criançada do primário. Bem que o Sidney perseguiu seu sonho inicial de ser jornalista, numa época em que o jornalismo era competitivo e feito de homens descasados e boêmios, o contrário do tipo de vida que o Sidney estava começando ao lado de sua Dedé. O resultado foi que as crianças ganharam um belo abnegado professor, capaz de dar aulas das 6 da manhã ao fim da noite, e o jornalismo perdeu um talento natural. Mas a paixão por escrever se manteve e foi quase como uma brincadeira que Sidney começou, ao lado do filho Carlinhos, o Flamengonet, um blog pioneiro, que chegou a ser referência no meio rubro-negro, ganhando prêmios seguidamente, incluindo os cobiçados IBEST. 
Os prêmios

Sem a colaboração do filhão, que acabou absorvido pelo novo emprego na maior empresa do Brasil, Sidney acabou transitando também pelo Flamengo RJ e acabou parando no FlaEterno, onde brinda seus frequentadores com textos claros e apaixonados, amparado pelo carinho eterno dos irmãos Pellegrino.
E chamá-lo de Mestre é mais que justo, já que são 42 anos de magistério, profissão que acabou levando a melhor na disputa contra o sempre sonhado jornalismo, onde também se aventurou com sucesso.
Seria impossível contar aqui, sem recursos do gravador e com a minha limitada capacidade de memória, todos os deliciosos episódios narrados pelo Sidney, que nos deixavam de boca aberta e olhos fixos (tanto os meus como o do Elias) na figura ímpar que é o Sidney Neves Bastos. Uma boa parte desta maravilhosa conversa, claro, sobre sua grande paixão, que é o Flamengo. Torcedor deste 1953, Sidney teve o privilégio de vivenciar o tricampeonato iniciado naquele ano e todos os títulos e esquadrões que vestiram o manto rubro-negro desde então. Ele é capaz de citar as escalações completas de vários destes times, ajudado por um “Baú de tesouros” onde guarda edições completas da Manchete Esportiva e do Globo Esportivo. 
O Baú de Tesouros do Mengão
Impressionante a sua disposição de sempre ver o copo com água pela metade como “quase cheio”, contrariando que sempre vê o mesmo copo como “quase vazio”. Sua capacidade de trazer referências de sua memória para analisar com otimismo as situações atuais é praticamente inesgotável ! Avesso às explicações sobrenaturais, Sidney sempre encara a última derrota como o fim de uma fase e o início de uma nova época de glórias e conquistas. Conversar com o Sidney foi, para mim, uma aula deste professor apaixonado pela vida e pelas coisas boas da vida, pelos sentimentos fraternos e pela alegria de ser Flamengo e de viver. Ele repete incansavelmente que a vida é boa, que existem muitas pessoas boas no mundo que neste exato momento existe muita gente fazendo coisas boas por este mundão sem fim.
Fica aqui o meu agradecimento sincero pelo tempo e pelos ensinamentos, não só de um rubronegrismo imenso, mas também pelas lições de vida. 
Obrigado, Mestre Sidney. Quem sabe em breve eu consigo uma nova oportunidade de esticar essa verdadeira Conversa Flamenga. E dessa vez quem vai pagar a conta sou eu, combinado ?

Abraço a todos e Saudações RubroNegras !

160 comentários:

  1. Estimados amigos Rubro-Negros da Conversa, Saudações a todos, em especial ao Ilustre Mestre Sidney Bastos, merecedor de todas as homenagens da Nação Rubro-Negra: Pelo seu Rubro-Negrismo, positivo, por todo seu trabalho jornalistico em prol do Flamengo com textos épicos, pelo marido, pai e avó dedicado, e por sua profissão institucional de educador. Grande homenagem Victor, parabéns, extensivo ao ilustre historiador Rubro-Negro Elias!
    Vamos torcer juntos para uma vitória contra o Cri-Çi e afastar de vez esse trivufú que nos impede a quatro anos de avançar nas competições. Vamos fazer 1, 2, 3 e mais: Avante Mengão!
    Abraço em todos, e vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, amigos do conversa.

    Passando para elogiar mais um texto primoroso do Victor.

    Encontro de grandes rubro—negros.

    Muito bacana.

    Ótimo final de semana a todos os amigos. E que o Fla nos dê uma bela vitoria amanhã.

    Forte abraços a todos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querido irmão.

    Tenha um ótimo final de semana, e beijos na família.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Grande Rodrigo de aço, meu irmãozaço!
    Valeu amigo!
    Tudo de bom por ai, pra todos da família!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, querido amigo VICTOR ESTEVES e demais amigos !!!


    Victão, vc foi perfeito nos comentários sobre tudo o que vimos e ouvimos, ontem à tarde. Foi simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO, participar daquele encontro histórico, para mim. Ve é dono de uma cabeça privilegiada, amigo !!! Conseguiu armazenar no seu cérebro, todo o desenrolar da nossa conversa com o Mestre. Parabéns, de verdade !!!


    Gostaria apenas de citar um pequeno detalhe que observei, enquanto o Professor falava : O brilho nos seus olhos, quando citava a netinha, pela qual nutre tb uma ENORME PAIXÃO.


    Mais uma obra prima que o VICTÃO assina !!!




    PARABÉNS É POUCO, AMIGO !!!










    ABÇ FORTE E SRN, Elias

    ResponderExcluir
  6. BOA TARDE, GRANDE RODRIGO RIBEIRO:


    Conversávamos ontem, sobre vc, querido por todos nós. É sobre uma ida ao Maracanã, quando o Victor voltar ao Rio. Até lá, vamos combinar, caso haja jogo do MENGÃO. ABÇ E SRN

    ResponderExcluir
  7. Amanhã, vamos repetir o placar do jogo de ida, sob o comando do Jaime: URUBU 3 X 0 TIGRESA !!!

    ResponderExcluir
  8. https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1381476_249823885142223_938253654_n.jpg

    ResponderExcluir
  9. ... e contar pra vcs, que vi no "BAÚ DO SIDNEY" uma revista, (MANCHETE ESPORTIVA), datada do mês 7 de 1951, em perfeito estado de conservação !!! ACREDITEM !!!

    ResponderExcluir
  10. TANTO QUE EU GOSTARIA TER RAZÃO EM GOSTAR DA VINDA DO GONZALES E DO CÁCERES !!! MAS ULTIMAMENTE, CONFESSO AOS AMIGOS, A MINHA DECEPÇÃO COM AMBOS, APENAS ESFORÇADOS. SRN

    ResponderExcluir
  11. AGORA, (18:30m) É TORCER PELO TIME DO FOFÃO (GOIÁS) CONTRAS OS FLORZINHAS !!! rsrs ...

    ResponderExcluir
  12. De volta à terra da garoa....


    No avião, o comandante avisa que está 25 graus em São Paulo. Ao pousar retifica : Houve uma mudança no tempo, tyemperatura local 17 graus... Um frio desgraçado para quem está meio "camarão" do solzinho da beira da praia...

    ResponderExcluir
  13. Eu acho o Cáceres desengonçado, mas útil. O Gonzales feu uma partida muito ruim outro dia, mas ainda acho um bom zagueiro...

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pelas palavras gentis, Elias. Como eu estava lá também, sei que sua alegria é genuína, pois o encontro foi maravilhoso mesmo !

    ResponderExcluir
  15. http://fla-mengao10.blogspot.com.br/2013/09/pelaipe-se-defender-e-diz-que-nao-e.html



    Pelaipe diz que não é covarde e que não pediria demissão. Senti uma crítica ao Mané Menezes, que ele tanto lutou para trazer....

    ResponderExcluir
  16. ENTÃO TAH !!! VAMOS GANHAR !!! rsrs ... ABÇ E SRN

    ResponderExcluir
  17. KKKK ... era para estar 2 x 0, pênalty do Euzébio no Fofão !!!

    ResponderExcluir
  18. GRANDE VICTOR! Estou espantado com sua memória! Diria que quase fotográfica! Impressionante! Vc mostrou toda a sua sensibilidade e agradeço pelos exageros! kkkkkkkkkk Na verdade, fico lisonjeado pelo seu carinho, educação e bons sentimentos! ELIAS completou com categoria o nosso meio-campo! Sempre que vc vier ao Rio é meu convidado! A vida é simples, as pessoas é que complicam! kkkkkkkkkkkkk Valeu pela homenagem, não mereço tanto e agradeço! Minha casa está à sua disposição! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  19. Victão, tem uns amigos que não estão conseguindo entrar e postar. Ssoares Martins, Lema e Sidney Novaes Jr. Precisa cadastrar? Tem probl. de navegador ? Fiquei de certificar-me e passar as informações p/eles. SRN

    ResponderExcluir
  20. A vida é simples, as pessoas é que complicam! ( 2 )



    ESSE É O MESTRE SIDNEY BASTOS !!!

    ResponderExcluir
  21. VC É DIGNO E MERECEDOR DE TAIS PALAVRAS, E MUITO MAIS, VICTÃO. SRN

    ResponderExcluir
  22. GRANDE ELIAS!
    Obrigado por sua presença nesse encontro para mim maravilhoso! Vc foi na "mosca", cabeça privilegiada a do VICTOR!
    E uma netinha que escolha o dia do aniversário do avô para nasceu é algo inenarrável! Tenho o maior orgulho! Daí o brilho nos olhos!

    ResponderExcluir
  23. FLORZINHAS EMPATARAM !!! SACANAGEM !!!

    ResponderExcluir
  24. Elias, pelo que eu entendi, basta eles terem uma inscrição no DISQUS. Acredito que também serve a senha do Google + ou do Facebook. Uma vez identificado, fica um "cookie" na máquina e eles não precisam mais fazer isso toda vez.
    Fale com um deles para testar e me avise. Não sei se posso fazer alguma coisa diferente....

    ResponderExcluir
  25. Sidney, quem agradece sou eu pela oportunidade.

    Desafio feito, desafio aceito...pena que eu comecei muito tarde.... quem sabe não saía um jornalista de verdade dessa brincadeira...rsrsrsrsrsr

    Fico feliz que você tenha gostado. E faltou colocar essa frase mesmo :
    A vida é simples, as pessoas é que complicam! ( 3 )

    ResponderExcluir
  26. VLW, VICTÃO VOU PASSAR AS INFORMAÇÕES P/ELES. TKS, SRN

    ResponderExcluir
  27. Me avise depois, ou então se um deles entrar já sei que funcionou...

    ResponderExcluir
  28. Mestre Elias e demais companheiros, parabéns por apresentarem mais esse espaço para encontros dos rubro-negros que tanto prestigiam nosso amado Clube. Que o xará Bastos possa nos enriquecer com seus textos brilhantes sobre o Mengão. Parabéns tb ao grande Victor, pela grande homenagem. Grande abraço e SRN a todos!!!

    ResponderExcluir
  29. Sidney, seja bem vindo. O Elias citou você como uma das pessoas que estavam tendo dificuldade em postar. Espero que esteja tudo bem agora.

    ResponderExcluir
  30. Sim grande RN Victor, já estou no espaço tb. Muito obrigado pela recepção. Abraços e SRN!!!

    ResponderExcluir
  31. QUE MANEIRO !!! GRANDE AMIGO SIDNEY NOVAES JR NA ÁREA !!! FELIZ COMO PINTO NO LIXO, EU !!! EHEHEHEHEHEHEHEHEH !!! VAMOS, FLAMENGO !!! SEJA MAIS QUE BEM VINDO, AMIGÃO !!! ABÇ FORTE E SRN

    ResponderExcluir
  32. Amigo Sidney, só para ajudar: Caso o amigo queira responder o coment. é só clicar em "reply" que o seu coment. fica atrelado àquele, entendeu ??? ABÇ E SRN

    ResponderExcluir
  33. JÁ VI, AMIGO !!! ADOREI !! É UM CARA SENSACIONAL, GRANDE RN, É DE NITERÓI, MAS TRABALHA EM FOZ DO IGUAÇU-PR, GRANDE AMIGO, O SIDNEY NOVAES JR !!!

    ResponderExcluir
  34. Hehehehe. Estamos na área Mestre Elias. Vamos que vamos, esperando uma grande vitória do Mengão amanhã. Grande abraço e SRN!!!

    ResponderExcluir
  35. BLZ, AMIGÃO !!! AMANHÃ, SÓ ALEGRIA !!! MENGÃO 2 X ZERO, VAMOS FLAMENGO !!!

    ResponderExcluir
  36. ELIAS,
    é igual no Flaeterno, mas de qqer forma agradeço a ajuda!

    ResponderExcluir
  37. Sentindo a falta dos amigos Juberto, Douglas, Peninha, Rodrigo. Segunda feira é direto ao RH para assinarem ADVERTÊNCIA !!! rsrsrsrs ...

    ResponderExcluir
  38. Na área! Saudações a todos!
    Pois é Elias, estava no clube tomando uma após a bola e assisti a vitória dos flores: Gostei não!
    O fogo esta perdendo, espero a virada: Risco zero!
    Vamos que vamos: Presente Elias!

    ResponderExcluir
  39. Boa noite,Victor Esteves e Galera do Conversa Flamenga!
    Parabéns aos Grandes Rubro Negros pelo encontro!
    Com certeza belas e inúmeras histórias sobre o Mais Querido do Brasil devem ter surgido nesse encontro!!!
    Quanto ao BR/013,pelos resultados "exóticos" que estão acontecendo o melhor e a única opção que temos é a de tentar ganhar toso os jogos que nos restam e nada de depender dos outros,ou melhor das outras!Rsrsrsrs
    GRande e FLAterno abraço aos participantes do encontro!
    V L P - Vida Longa e Próspera a todos!
    SRN

    ResponderExcluir
  40. Grande Roni, perfeito!
    É vencer ou vencer!
    Grande abraço no amigo!

    ResponderExcluir
  41. ERRO CLAMOROSO, O MEU !!! DEIXEI DE FORA O MEU AMIGO RONAÇO !!! MIL DESCULPAS ... É QUE ELE TEM COMPARECIDO COM MAIS FREQUÊNCIA, POR ISSO, NÃO O CITEI PARA PASSAR NO DP !!! OU RH, COMO QUEIRAM !!! rsrsrsrsrsrsrsrs ... ABÇ, RONI !!! SRN

    ResponderExcluir
  42. BOSTINHA PERDENDO PARA A PONTE !!! RUIM PRA NÓS.

    ResponderExcluir
  43. Grande Elias,que desculpas,meu Grande Amigo?
    Quinta feira passei o dia todo enrolado.Pela manhã levei o fusca para fazer revisão dos 1.800.000 Km e fui resolver outros problemas.Sexta super enrolada e hoje fui almoçar com a patroa na casa da mãe dela!
    Ps. Não digo que é minha sogra pois ela pode pensar que isso é algum grau de parentesco!Rsrsrs
    Peguei o tablet de meu sobrinho,consegui entrar no conversa Flamenga,escrevi uma mensagem sobre o encontro de você e..........quem foi que disse que eu consegui postar?Não achei de maneira alguma o lugar para postar a mensagem!
    Sabe como é... sou analfaBits!!!!Rsrsrs
    Grande e FLAternal abraço!
    Amanhã só nos resta vencer o Criciúma!
    SRN

    ResponderExcluir
  44. Não serve para nada mesmo esse timinho de "Soldado Raso Severiano!

    ResponderExcluir
  45. É isso aí,meu Grande Amigo Jubertão!
    Já comprei e coloquei na geladeira as cervas para antes o almoço!
    Espero,se Deus quiser,bebemorar com antecedência uma grande vitoria Rubro Negra!
    Grand e FLAternal abraço!
    Vamos que vamos,by Jubertão,para cima do Criciúma!
    SRN

    ResponderExcluir
  46. VLW, RONAÇO, SEUS DIAS SERÃO ABONADOS E NÃO SERÁ PRECISO PASSAR NO DP. rsrs ... SE FEZ PELA SOGRONA, A CAUSA É MAIS QUE JUSTA !!! kkkk ... ABÇ E SRN

    ResponderExcluir
  47. É a melhor sogra que u tenho!
    Ps. Tbm é a única!Rsrsr

    ResponderExcluir
  48. BLACK BRIDGE O X FLASH IN THE PAN 1 !!! ESSE BOSTINHA NÃO É DE NADA MESMO !!!

    ResponderExcluir
  49. KKKKKKKKKKK ... O QUE EU POSSO FALAR DA MINHA, É QUE QUERO MUITO BEM A ELA !!! QUERO MUITO BEM LONGE DE MIM, MAS ELA MORA NOS FUNDOS DA MINHA CASA !!! E COMO A DANADA ME EXPLORA, É SACOLÃO, MERCADO, PAG. CONTAS EM BANCO !!! SÓ PQ ME DEU A FILHA DELA !!! KKKKKKKKKKKKK ...

    ResponderExcluir
  50. RONAÇO, TB AGORA A REVISÃO DO POSSANTE, SÓ COM 2 000 000 KM, ISSO DAQUI A UNS 10 ANOS ... AINDA BEM !!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  51. Valeu Roni de aço!
    Que bom que amanhã tem Flamengo e gelada!
    por aqui Cauã faz três aninhos: Festinha básica!

    ResponderExcluir
  52. Mengão fecha com o Consórcio Maracanã por 3 anos, a partir de janeiro de 2014. Fatia do clube irá variar entre 50% e 72% da renda bruta, de acordo com o público. Além disso, o limite de despesas operacionais do clube será de R$ 300 mil/partida. E aí, o que acharam?

    ResponderExcluir
  53. Grande e FLAternal abraço ao Grande pequeno Cauã!
    V L P - Vida Longa e Próspera ao Cauã!
    SRN

    ResponderExcluir
  54. Faz uma imensa falta o Flamengo não ter o seu estádio!

    ResponderExcluir
  55. AMANHÃ O FLAMENGO SERÁ LM + DEZ !!! MELHOR QUALIDADE NAS SAÍDAS DE BOLAS, DA DEFESA PARA O ATAQUE E CRUZAMENTOS CERTEIROS !!! VAMOS, LM, VAMOS FLAMENGO !!!

    ResponderExcluir
  56. ... É SÓ O BROCA CONFERIR !!! MENGÃO 3 X 0 TIGRESA-SC. .AÍ RONI, ACHO QUE É O TIME DO SaCa !!! kkkk ...

    ResponderExcluir
  57. GRANDE MESTRES ELIAS E SIDNEY é um prazer participar aqui do seu BLOG.....ABRAÇO E SEMPRE, SEMPRE S.R.N

    ResponderExcluir
  58. Grande Elias,as vzs eu penso que não viverei para ver o Flamengo com seu estádio!

    ResponderExcluir
  59. Belo presente Roni, Valeu!
    Amanhã mostrarei a ele!

    ResponderExcluir
  60. Rsrsrsrs
    Deve ser o Havaí!
    Sabe como é...o SaCa dançando Hula - Hula...Rsrsrs
    [E assim que se escreve?Rsrsr

    ResponderExcluir
  61. Amanhã mandarei um outro bolinho para ele!

    ResponderExcluir
  62. Boa noite e bom descanso para todos!
    Fiquem com Deus!
    SRN

    ResponderExcluir
  63. BJAUM NO CAUÃ, JUBERTÃO, COM UMA GRANDE VITÓRIA DO NOSSO MENGÃO, MELHOR AINDA ... SRN

    ResponderExcluir
  64. VLW. BOM DESCANSO, AMIGÃO !!! ABÇ FORTE E SRN

    ResponderExcluir
  65. GRANDE LEMA !!! O TIME ESTÁ QUASE COMPLETO AGORA !!! ABÇ E SRN

    ResponderExcluir
  66. TROQUEI O SCORE: BLACK BRIDGE 1 X FLASH IN THE PAN 0 !!!

    ResponderExcluir
  67. LEMA: NOSSO BLOG !!! SÓ DE GRANDES RUBRO NEGROS !!!

    ResponderExcluir
  68. Sabem que eu não conheço AINDA o Mestre Sidney, pessoalmente, mas aprendi a ser mais Flamengo com ele, lá no site do FLARJ, onde ele não tem aparecido e de onde eu, mesmo, estou sumido.
    Mas somos um bloco que atua em todo o Brasil, onde houver uma veia correndo sangue e um vestígio que seja da negritude brasileira, haverá uma voz que diz EU SOU FLAMENGO. E assim foi que o Mestre Sidney conquistou a minha idolatria, meu respeito e me fez ser mais FLAMENGO. Hoje eu respiro FLAMENGO o dia inteiro. Sou aposentado e FHC disse que eu sou vagabundo, mas eu respondo dizendo que sou FLAMENGO. Eu, você, O Sidney, o Victor, o Elias, e mais 40 milhões de fãs do ZICO.'

    ResponderExcluir
  69. Cesar, tenho tb uma imensa admiração pelo rubro negro que não à toa, chamamos carinhosamente de Mestre Sidney, o qual eu já admirava lá no Flarj, onde o mesmo tinha uma coluna em que sentíamo-nos à vontade para escrever e o mesmo dizia assim mesmo: Aqui vc manda prender e manda soltar. Depois descobri, através do amigo Peninha, que ele estava no Flaeterno e lá fui eu. É uma pessoa muito especial, de uma humildade enorme tb e um grande amigo que todos nós conquistamos. Agora, conosco tb, no "Conversa" participando nos comentários e sendo merecidamente homenageado pelo nosso, também tão querido, Victor Esteves com uma Coluna, deixa-nos todos mais que felizes. A vc e demais amigos, uma boa noite, ótimo descanso e até lá pelas 09;00 da manhã, se Deus assim o permitir. ABÇ E SRN

    ResponderExcluir
  70. 08:25M - SEMPRE ALERTA, PRONTO PARA O COMBATE !!! BOM DIA A TODOS OS AMIGOS DO "CONVERSA." HOJE TEM MENGÃO !!! E VAMOS QUE VAMOS !!! ABÇ E SRN

    ResponderExcluir
  71. Bom dia amigos do Conversa Flamenga ! Hoje tem Mengão !


    Feliz por receber novos visitantes, alguns que eu já conhecia de outros blogs !


    Bem vindos, Cesar Porto, Lema e Sidney Novaes ! Venham sempre e comentem a vontade !

    ResponderExcluir
  72. Bom dia, Roni ! Eu já ia mandar um email perguntando do amigo, mas já entendi que os dias foram corridos. Hoje tem Mengão e meu palpite é Mengão 3 a zero !

    ResponderExcluir
  73. Saudações Rubronegras ao Cauã, e que Papai do Céu dê muita saúde ao jovem, para que os pais e avós possam curtir muito o seu crescimento !

    ResponderExcluir
  74. BOM DIA, VICTÃO !!! É O DEPT. DE RELAÇÕES PÚBLICAS EM AÇÃO, AMIGO !!! rsrs ... MENGÃO SEMPRE !!! ABÇ E SRN

    ResponderExcluir
  75. Grande Cesar Porto, saudações!


    É isso ai, também acredito nesse FLA atrevido a partir de hoje no Brasileirão. Outrossim, vencendo a todos!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  76. LEMA: NOSSO BLOG !!! SÓ DE GRANDES RUBRO NEGROS !!!(2)

    ResponderExcluir
  77. Saudações a todos Rubro-Negros do Brasil e do Mundo!


    Muito confiante no novo FLA!


    Bem vindos, Cesar Porto, Lema e Sidney Novaes ! Venham sempre e comentem a vontade !(2)

    ResponderExcluir
  78. Bom dia, queridos amigos!


    Passando para desejar um ótimo domingo a todos!


    Feliz por ter meu nome citado por grandes rubro-negros, conforme disse o querido Elias.



    Meus parabéns ao grande e querido Cauã!


    Bem-vindo aos novos amigos neste maravilhoso site sobre as coisas rubro-negras!


    E que o Fla nos proporcione uma bela vitória hoje!!


    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  79. Obrigado, grande amigo "RR" !! Um ótimo domingo para vc e família. Abraço forte e SRN.

    E que o Fla nos proporcione uma bela vitória hoje!! ( 2 )

    ResponderExcluir
  80. Bom dia Galera do Conversa Flamenga!
    Galera,como diz aquele "velho deitado e de porre,que de médico,técnico e de louco todos nós temos um pouco" eu acho uma baita injustiça se o Luiz Antônio for barrado no jogo de hoje e nos futuros tbm para o retorno do Elias!
    Se tiver que sair algum jogador esse poderia ser o "ofegante/bufante e claudicante André Santos!Poderia ser testado tbm,na minha opinião,o Elias como segundo atacante junto ao Hernane!Elias chega muito bem no ataque como segundo atacante!
    Galera,começando os trabalhos antes do almoço com cervas geladas e como aperitivo o "genérico do Viagra para pobre",o bom e tradicional amendoim,sem casca e levemente salgado!
    SRN

    ResponderExcluir
  81. " Galera,começando os trabalhos antes do almoço com cervas geladas e como aperitivo o "genérico do Viagra para pobre",o bom e tradicional amendoim,sem casca e levemente salgado! " ... tb conhecido como "ração pra pinto." kkkkkkkkkkkkkkk ... ABRAÇAÇO, RONAÇO !!!

    ResponderExcluir
  82. Galera,
    hoje o pequeno Grande e Ilustre Cauã,o super netinho do Grande e FLAterno Amigo Jubertão,comemora mas hum aninho de vida!
    Grande e Super Cauã,muita Saúde,Paz e Alegrias em sua vida,que Deus continue iluminando seu caminho e o de seus pais e avós!
    Grande e FLAternal abraço!
    V L P - Vida Longa e Próspera!
    SRN Eternas!

    ResponderExcluir
  83. Se o Jayme barrar o Amaral hoje, vou pedir para me tirar o tubo !!! O nosso losango do meio tem que ser AMARAL, ELIAS, LA E CADU, nada de inventar !!!

    ResponderExcluir
  84. Eu que agradeço pela lembrança e carinho, querido amigo!

    ResponderExcluir
  85. BJAUM NO PEQUENO CAUÃ !!! PARABÉNS, SRN

    ResponderExcluir
  86. Bom dia, grande Ronaço!


    Estou aqui, literalmente nos meus trabalhos, respondendo a um forum sobre políticas públicas pra pós, rsrs.


    Quando mais eu estudo, mais eu vejo como as coisas são feitas nas coxas nesse país, rsrs.


    Forte abraço, irmão!

    ResponderExcluir
  87. Tô contigo ! E mais Samir na zaga. O resto nós deixamos ele "arrumar"....

    ResponderExcluir
  88. BJAUM NO PEQUENO CAUÃ !!! PARABÉNS, SRN (2)

    ResponderExcluir
  89. " ... tb conhecido como "ração pra pinto." (2)
    Grande Elias,mandando bem!!!Rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  90. Prá "pós" ? Pesquise "Maradona"......

    ResponderExcluir
  91. Já eu nem acho que o Elias faz tanta falta assim...


    Luis Antônio foi muito bem na função dele.


    Ao invés de pagar os tubos ano que vem por um jogador, que ao que parece, demonstrou seu desejo de voltar ao CU rintia, prefiro mil vezes efetivar o moleque da base que mais vem dando certo junto com o Samir.

    ResponderExcluir
  92. CARÁCOLES !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... ESSA FOI NA VEIA !!! rsrs

    ResponderExcluir
  93. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs


    PQP, Victor! Morrendo de rir.

    ResponderExcluir
  94. Lamento informar, mas amendoim sem casca não tem este efeito. É quando a casca cai no colo que, ao limpar seguidamente com a manipulação dos dedinhos... é aí que faz efeito.....

    ResponderExcluir
  95. Faz o pinto crescer e engordar? É isso? rs

    ResponderExcluir
  96. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... RINDO PARA CARA ...

    ResponderExcluir
  97. Grande Rodrigão,
    feitas nas coxas e com ejaculação precoce e por filhos de prostitutas,os famosos "fulhas da pita"!Rsrs
    Grande Amigo e Irmão,FLAterno abraço e eternas SRN!

    ResponderExcluir
  98. KKKKKKKKKKKKKKKK ... ATÉ TU, BRUTUS ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...

    ResponderExcluir
  99. Pessoal, por sugestão do amigo Carlos Mouta, criei uma página no Face com o nome Conversa Flamenga. Primeiro porque pode ajudar a melhorar a comunicação com amigos que nem sempre entram no blog, pois pretendo divulgar cada coluna postada lá. E segiundo antes que alguém goste do nome e crie a página antes....rsrsrsrsrsrs

    https://www.facebook.com/conversaflamenga

    ResponderExcluir
  100. Ronaço, só me resta aplaudir mais uma colocação sempre certeira do irmão!


    CLAP, CLAP, CLAP.


    E vc no meio disso tudo, tentando ser diferente...


    Dez dias de licença, remédio tarja preta, muito aborrecimento... Mas não desisto! rs

    ResponderExcluir
  101. MOMENTO CÔMICO !!! kkkkkkkkkkkkk ...

    ResponderExcluir
  102. rsrsrsrsrs


    De vez em quando, inspirado pelo brilhantismo dos amigos, sai alguma coisa da cabeça (da de cima, que fique bem claro, rs).

    ResponderExcluir
  103. BOA TARDE, COM UMA GRANDE VITÓRIA, AINDA MELHOR !!!

    ResponderExcluir
  104. Na "veia" não teria que ser diluído?Rsrsrs

    ResponderExcluir
  105. "Chupinhei"a imagem do Cebolinha rubronegro para meus arquivos de imagens......

    ResponderExcluir
  106. Victão,
    eu havia pensado nisso tbm!
    Mas só não te avisei porque me parece que pode "esvaziar"o blog!

    ResponderExcluir
  107. HEHEHE ... ESSE É O NOSSO RODRIGÃO !!! rsrs

    ResponderExcluir
  108. Galera, saindo para almoçar.


    Hoje apenas eu e minha querida octogenária vozinha, a quem levarei para almoçar fora.


    Os demais da família estão diluídos por aí, rsrs.


    Forte abraço a todos, e até a hora do jogo!

    ResponderExcluir
  109. A Matriarca merece esse almoço com o Grande neto que ela tem!

    ResponderExcluir
  110. JÁ CURTI TUDO LÁ, VICTÃO !!! SRN

    ResponderExcluir
  111. Rodrigão
    eu gostaria de ter o Elias para o ano que vem!
    Na minha opinião seria ruim Elias reforçar um "rival"!
    Que mande embora o André Santos e que se arrume uma maneira de ter os dois,Luiz Antônio e Elias no time!

    ResponderExcluir
  112. VOU DAR UM "PULINHO" ALI NO GALEÃO, MAS VOLTO ANTES DO JOGO. ABÇ E SRN

    ResponderExcluir
  113. Victão,
    o Cebolinha Rubro Negro é muito legal mesmo!
    Gosto tbm do Calvin!

    ResponderExcluir
  114. http://www.youtube.com/watch?v=8x9-_4Av4T8

    ResponderExcluir
  115. JÁ CURTI TUDO LÁ, VICTÃO !!! SRN ( 2 )

    ResponderExcluir
  116. Rodrigão
    Flamenguista enverga mas não quebra!

    ResponderExcluir
  117. O "cara"é o Andre Santos, lógico...

    ResponderExcluir
  118. Pessoal, com pena de tirar a coluna em homenagem ao Sidney, mas eu vou abrir coluna nova para o jogo, ok ?

    ResponderExcluir
  119. Sexo solitário???Rsrsrs
    Vai que a patroa me pega nessa e pense que eu estou "pensando" na senhorita Rose Rego dos Prazeres,
    moradora da casa de número 69?
    É igual a marca de batom na cueca!Como explicar o inexplicável??????

    ResponderExcluir
  120. Ilustre amigos, Rodrigo na área!
    Valeu Roni: A reciproca é verdadeira!
    Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  121. Quer dizer que caspa faz o mesmo efeito????

    ResponderExcluir
  122. André Santos na lateral???
    Victão,
    vc quer matar o cara de vez?
    Enfarte com certeza!Rsrs

    ResponderExcluir
  123. Quem não tem ... não faz trato com....

    ResponderExcluir
  124. Grande CESAR! Nosso encontro é o mais fácil de acontecer porque moramos perto! É só marcar!!! E valeu pelas palavras!

    ResponderExcluir
  125. GALERA,
    vou sair do meu habitual 2 x 0 para um placar mais elástico, quem sabe um 3 x 0?
    Eu acredito!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.