domingo, 11 de agosto de 2013

Hoje tem Mengão !

By Juno, cartunista francês que andou retratando o cotidiano carioca

Amigos rubro-negros, além de hoje ser o Dia dos Pais, oportunidade para cumprimentar a todos que escolheram (ou foram escolhidos para) esta difícil missão da paternidade, temos um clássico carioca e nacional, justamente contra o último campeão brasileiro.
Depois de desbancar o Campeão das Américas, é a hora de dar uma sapecada no tricolor das Laranjeiras. Não vai ser um jogo fácil, e um resultado adverso, mesmo um empate, nos deixa em uma situação incômoda na tabela, prolongando o sofrimento de quem, como eu, acredita que mesmo com um elenco sem grandes estrelas, temos time para estar bem mais a frente na tabela.
Como a escalação virou segredo de estado, arrisco dizer que o Mano (se ganhar eu volto a chamar de Mermão...) vai colocar em campo o Felipe, Leo Moura, Wallace, Gonzalez e João Paulo, Diego Silva, Elias, Luiz Antonio, Gabriel, Nixon e Hernane. E se tudo der certo, no segundo tempo ele coloca o Andre Santos, o Chicão e o Carlos Eduardo. Se der errado ele coloca o Adryan e o Paulinho. Pura adivinhação, pois não tenho nenhuma informação privilegiada.
Por mim, eu entraria com Paulo Victor, Paulinho, Chicão, Gonzales e Andre Santos. Amaral e Elias, Luiz Antonio e Gabriel, Carlos Eduardo (sim, eu também sou teimoso) e Nixon. Se der certo eu só substituiria em caso de cansaço ou contusão, e se der errado eu tentaria o Adryan e o Hernane.

Mas independente do gosto de cada um, a hora é de torcer. Passamos dos 34 mil Sócios Torcedores, temos jogado bem contra os maiores times e a hora é de redenção, vitória e esperança de dias melhores. Não sei como estão divididos os ingressos para este jogo mas espero pelos menos umas 40 mil pessoas no novo Maraca, com a maioria, como sempre, rubro-negra e incentivando o time o tempo todo. Mesmo pela televisão, dá gosto ver a festa da nossa torcida.

Finalizando, um bom jogo para todos nós, e um Dia dos Pais muito feliz, emocionando as famílias neste dia como o Mengão nos emociona a cada jogo.


Prá cima deles, Mengão !

384 comentários:

  1. Faltou dizer que eu espero um jogo aberto e disputado e portanto meu placar é 3 a 1 Mengão !

    ResponderExcluir
  2. Amigos Rubro-Negro, grande abraço, em especial ao administrador do espaço Victor esteves.
    Parabéns a todos que desempenham essa honrosa tarefa de criar, cuidar, e manter todos os cuidados objetivos pela vida do ser humano!
    tarefa árdua: Cuidar de filhos, Netos, pais, avós, primos, sobrinhos e amigos!
    Acompanho nosso ilustre Colunista:Temos que desbancar as tricoletes, vencer e montar nas cabritinhas. (By Ssoares). O bom filho a vitória sempre retorna!
    Essa foto do Conversa Flamengo, só me da alegria. Ainda mais que fui liberado a noite pra tomar todas com os amigos: Ressaca de Pterossauro!
    Então, fecho com o placar de 2X0!
    Os dois de Adryan no segundo tempo!"
    Vamos que vamos?

    ResponderExcluir
  3. Vamos que vamos, Jubertão !


    Cabritinha com couve flor ?

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo!
    Vamos fazer delas uma couve-Flor!kkk

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA DOS PAIS A TODOS OS AMIGOS DO "CONVERSA FLAMENGA" !!!


    CADA VEZ SINTO MAIS OJERIZA PELO PROFEXÔ MUQUIRANA, VL !!!


    QUE ELE RECEBA UM BELO RESENTE DE GREGO HOJE, COM UMA LINDA VITÓRIA DO SEU CLUBE DE CORAÇÃO EM CIMA DOS FLORES, TREINADO POR ELE.


    VENDO AGORA O "GE", OUVINDO-O DIZER QUE QUER VENCER COM UM GOL DE BARRIGA , DANDO AQUELA GARGALHADA NOJENTA !!! FDP, ELE !!!


    VAMOS, FLAMENGO !!! VAMOS DESPETALAR A FLORZINHA !!! ABÇ E SRN

    ResponderExcluir
  6. O MEU PLACAR É 2 X 0 PARA NÓS, VICTÃO !! ABÇ E SRN

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, queridos amigos!!!

    Gostaria de desejar a todos um especial Dia dos Pais!!

    De muita harmonia, alegria e felicidade em família!!!!

    ResponderExcluir
  8. Victor, bom dia!

    A foto ficou muito maneira!

    Momento histórico!

    ResponderExcluir
  9. E a foto do meu Avatar é a do dia da vitória do Menguinho na Copa SP Jr de 2011 (Invasão de 25 mil rubronegros e simpatizantes no Pacaembu) ....
    Ninguém pode me chamar de pé frio.... E eu também estava na final da Copa do Brasil de 2006, contra o Vasco... Mas eu acho que dessa eu não tenho foto...

    ResponderExcluir
  10. Testando a funcionalidade de colocar uma foto no comentário...

    ResponderExcluir
  11. rsrsrs


    Victor, você era o antídoto contra a Patrícia... rsrs


    Só isso explica a gente ter ganho alguma coisa com ela na Presidência, como a Copinha de 2011...

    ResponderExcluir
  12. Victor, espero um bom jogo hoje (vide que o Fla alterna um jogo bom, um ruim, e o último não foi lá essas coisas...).


    Apostaria na mesma escalação que você, à exceção do Carlos Eduardo, não pela questão do momento dele, mas porque prefiro um jogador de área na frente - embora este jogador seja o Hernane.


    De resto, concordo plenamente.



    E uma vitória contra os tricoletes do "profexor" seria o máximo nesse dias dos pais!!!


    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  13. Grande Jubertão, Feliz Dia dos Pais!!!!!


    Pra não perder o costume, qual o menu aí hoje??

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, querido amigo Elias!!


    Feliz Dia dos Pais pra você também!!


    Também sinto a mesma ojeriza pelo profexor, rs.


    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  15. Victor, Feliz Dia dos Pais!!!!


    E show, mais uma funcionalidade a caminho.

    ResponderExcluir
  16. Rodrigo, a caixinha com o símbolo para anexar uma foto aparece para você ?

    ResponderExcluir
  17. Testando a funcionalidade de colocar um vídeo do Youtube

    http://youtu.be/qZwd436MSPw

    ResponderExcluir
  18. Eu não sei como o pessoal faz para postar vídeos grandes assim (eu achava que só podia ter vídeos de até 1o minutos), mas este vídeo tem 1:45 e é o dia da volta do Zico, Sócrates em campo...

    Vale a pena rever...

    Flamengo 4 x 1 Fluminense
    Campeonato Carioca de 1986
    Data: 16/02/1986
    Local: Maracanã - Rio de Janeiro
    Gols: Zico(3) e Bebeto

    O time : Cantarele, Jorginho, Leandro, Mozer, Adalberto, Andrade, Sócrates, Zico, Bebeto, Chiquinho e Adilio

    ResponderExcluir
  19. Querem saber o que seria muito legal hoje ? O brocador fazer um gol de barriga no clássico. Atenderia ao pedido do Luxa de ter um gol de barriga no jogo.....

    ResponderExcluir
  20. Grande Rodrigo, brigadão!
    Adler, esposa e Cuã foram pra Alter visitar o sogrão. Daniele com esposo em Itaituba. Eu, Adria e esposai nos reunirmos a 5 metros no papai:
    Tambaqui no forno!
    É bom, rápido e dar pouco trabalho!
    Obs. Bico seco, o velho é caxias do cara...kk
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  21. Victor, senhor presente de dia dos pais aos rubro-negros!!


    Show!

    ResponderExcluir
  22. Cadê o Roni: Saudades!
    O Roni longe faz uma falta!

    ResponderExcluir
  23. rsrsrsrsrsrsr


    É bom, rápido, mas gostoso...


    Por aqui, estou passando o dia com a minha avó.


    Prato do dia: quentinha do restaurante, rsrs.

    ResponderExcluir
  24. Já pensou Rodrigo de aço!
    Não iriam mais falar em gol de barriga nunca mais!ik

    ResponderExcluir
  25. Concordo plenamente, Jubertão!


    Mas me parece que ele está reunido com a família neste momento.

    ResponderExcluir
  26. Vamos informar o recursos humanos!kk

    ResponderExcluir
  27. Obrigado!


    Beijos na família aí tb!

    ResponderExcluir
  28. Meus Amigos Rubronegros, Feliz Dia dos Pais para Todos, que o festejem junto aos seus queridos filhos, como eu estou hoje para a Minha Alegria!
    Já ganhei muitos presentes, abraços e beijos!!

    ResponderExcluir
  29. PQP!!!


    Zico, Sócrates, Andrade, Adilio, Mozar, Leandro, Jorginho...


    Hoje nossa estrela é o Elias (com todo o respeito que ele merece pelo bom futebol que vem apresentando).


    Nosso lateral é Leo Morto, nosso zagueiro é Wallace e nosso ataque... esquece.


    Quanta diferença...

    ResponderExcluir
  30. Grande Douglas!!


    Amigo, um ótimo Dia dos Pais a você hoje!!!


    Você merece toda essa felicidade!


    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  31. Você está logado pelo Disqus ou pelo Google + ?


    Na minha caixa, pelo Disqus, aparece...

    ResponderExcluir
  32. Grande Douglas!!

    Amigo, um ótimo Dia dos Pais a você hoje!!!

    Você merece toda essa felicidade!

    Grande abraço!(2)

    ResponderExcluir
  33. PQP!!!

    Zico, Sócrates, Andrade, Adilio, Mozar, Leandro, Jorginho...

    Hoje nossa estrela é o Elias (com todo o respeito que ele merece pelo bom futebol que vem apresentando).

    Nosso lateral é Leo Morto, nosso zagueiro é Wallace e nosso ataque... esquece.

    Quanta diferença...(2)



    E bota diferença nisso!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Pois é Rodrigo e Douglas,


    Ainda temos que torcer para que os refugos Curintianos não sejam refugo!
    Só São Judas Tadeu!

    ResponderExcluir
  35. Elias pra mim, vem bem, não desgosto do Chicão, e o André Santos não acho nada demais, embora não possa ser pior do que João Paulo.


    O problema é essa tendência a trazer muita gente do CUrintia, mas, infelizmente, não está longe também do que o Clube pode contratar.

    ResponderExcluir
  36. Na verdade e no fundo, não é bom essa migração de reserveiros, mas, pelo momento temos que aceitar. O bom seria ir com dinheiro e comprar!
    Mas, resta torcer para dê tudo certo!
    Ainda estamos no inicio do campeonato e se der errado, vamos recorrer aos garotos!
    E 2014 que não chega!

    ResponderExcluir
  37. O jogo vai ser muito difícil pra nós, principalmente por que estamos sem o nosso atacante de referencia M MORENO que devido a sua técnica, prende os 2 zagueiros atrás.
    Tambem porque o ELIAS(que hoje em dia é o nosso jogador mais importante) tem o defeito de se mandar pra frente em quase todos os lances e deixar o seu posicionamento a frente da defesa no lado esquerdo, vazio(por isso o chamo de peladeiro, por não manter o posicionamento) por onde o adversário sempre nos contraataca(isso aconteceu tambem contra a Portuguesa).
    E por não ter quem chute certo na direção do gol.
    Tudo leva a crer que vai ser um jogo de poucos gols, dependendo de como a nossa defesa for escalada, e se depender do trio de árbitros paulista, vai ser empate, pois, o empate atraza os 2 times cariocas na tabela de classificação.
    Mas, apesar dos meus comentários eu vou torcer como um louco pela nossa vitória!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Eu vi e posso lhe dizer que era um timaço, todo mundo sabia o que fazer com a bola. Só como exemplo, vou citar um jogador, só um: MOZER "nunca vi um zagueiro mais perfeito do que ele para a posição"!
    Nos minutos finais da partida contra o LIVERPOOL, na decisão do Mundial de clubes, ele matou uma bola no peito, deu um chapéu no atacante ingles dentro da nossa área e saiu com ela jogando, o CARPEGIANNI lá no banco gritava enloquecido pra ele chutar a bola pra fora da área e ele quando saiu ao término da partida disse "professor, os caras nos esnobaram antes do jogo e nós mostramos o que é o FLAMENGO pra eles, já estava 3x0, aquela minha jogada no final foi pra eles saberem que o FLAMENGO tem que ser respeitado"!
    MOZER esse é o meu destaque pra você nesse time!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Eu estava mesmo para te perguntar porque você chama o Elias de peladeiro, e agora eu entendi...

    ResponderExcluir
  40. Douglas, amigo!


    Nossa, que história!!


    Que época!


    Não tenho como defeito ser invejoso, mas confesso que tenho inveja dos amigos que puderam viver essa época.


    Mas, tem nada não, quem te Wallace não precisa de Mozer, rs.

    ResponderExcluir
  41. Douglas, amigo, penso que será um jogo difícil, mas estou com uma sensação boa quanto a esse jogo.


    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  42. VICTOR, não tem nada a ver com a técnica do jogador, "peladeiro" é um jogador que não mantem o esquema tático e o posicionamento em campo.
    Contra o ATLÉCO/MG, ele se revezava com o LUIZ ANTONIO essa subida para apoiar o ataque, um ia a frente enquanto o outro ficava no centro do campo.
    Já no jogo contra a Portuguesa o ELIAS jogou quase como um meia e com o LUIZ ANTONIO e o CÁCERES ficaram atrás como volantes de marcação.
    A formação de losango no meio de campo que funcionou bem contra o ATLÉTICO, foi transformada em 2 na frente e 2 atrás e não funcionou bem.

    ResponderExcluir
  43. Entendi, Douglas. Acho que você tem razão, ele não guarda muito a posição mesmo.

    ResponderExcluir
  44. VICTOR, as vezes em perco o lance total do jogo porque eu fico reparando nos detalhes de posicionamento do time como um todo e de cada jogador em particular e tambem do trio de arbitragem. Por isso essa minha explicação nos detalhes que, as vezes, não é percebido por alguns!

    ResponderExcluir
  45. Eu gravo os jogos e vejo depois.... Ruim é quando o time perde, não dá vontade de rever...

    ResponderExcluir
  46. Todos nós somos merecedores, JUBERTO!

    ResponderExcluir
  47. Amigo Douglas: Vejo o Elias como um jogador impetuoso. Aquele que tenta resolver a parada de qq jeito. Pode até ser indisciplinado taticamente, mas tem excesso de vontade de vencer. É um jogador passei a admirar, pela entrega total a cada partida. Quando tivermos um time acertado em campo, ele não precisará avançar tanto, desguarnecendo o seu setor. E VAMOS QUE VAMOS, FLAMENGO !!! Abç e SRN

    ResponderExcluir
  48. Elias, amigo, boa tarde!!


    Achei excelente sua análise sobre o Elias. Penso que é por aí mesmo.


    E por ser um jogador tão importante para o time e se entregar tanto, e na falta de peça melhor no meio, os outros mulambos que se entreguem e se virem por ele, rsrsrs.


    Digamos, então, confrontando a sua análise com a do querido Douglas, que o Elias é um bom - e muito necessário - peladeiro.

    ResponderExcluir
  49. Concordo, ELIAS! Eu tambem espero que isso aconteça se contratarmos ele em definitivo!!

    ResponderExcluir
  50. Perfeito, RODRIGO! Eu até acho que ele diz pros caras: "se segurem aí atrás que eu vou resolver a parada lá na frente"!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. Queria discutir outra hora fora do jogo o que vocês acham dessa Zona Mista. Já vi uma cenas bem legais de torcedores de times diferente em convivência saudável.

    ResponderExcluir
  52. Time confirmado: Felipe; Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, Gabriel e André Santos; Nixon e Hernane.


    Banco : Paulo Victor, César, Digão, Chicão, Samir, Diego Silva, Val, Fernando, Bruninho, Paulinho, Carlos Eduardo e Rafinha.


    Quer dizer que só entrou o André Santos no lugar do CÁCERES!

    ResponderExcluir
  53. Deu uma estrela de Xerife para o André Santos. O papel do Cáceres é muito mais de combate do que de avanço. Mas o que eu tinha ouvido do André Santos é que ele era bom de ataque e fraco defensivamente. Vamos ver no que dá.
    Bacana a informação do banco, Douglas. Eu até ia propor que sempre que tivesse alguém no blog ligado na escalação e souber citar o banco todo, que publique.

    ResponderExcluir
  54. VICTOR, o MANO não escalou o AMARAL(substituto natural do CÁCERES) nem no banco!!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Hoje pra vencer esse jogo vai ter que ser de virada pra cima do tricolor...

    ResponderExcluir
  56. Flamengo melhor, fez 5 finalizações contra uma que se originou de uma falha besta...

    ResponderExcluir
  57. O Fred não tinha tomado um gancho de 4 partidas ?

    ResponderExcluir
  58. vai ser três a um, o primeiro da virada já veio !

    ResponderExcluir
  59. Nosso ponta direita é mesmo o Wallace ?

    ResponderExcluir
  60. O Felipe se posiciona bem entre a bola e o gol, a bola bate nele e não entra, muitas vezes, masnunca consegue pegar uma bola....

    ResponderExcluir
  61. Pois é Victor,
    De virada e de letra é bem melhor!

    ResponderExcluir
  62. É o que eu venho falando, treinar o WALLACE na lateral direita, treinar o SAMIR na lateral esquerda - ambos já jogaram nas posições e conhecem!

    ResponderExcluir
  63. No 2º tempo o couro vai comer!
    SAMIR na lateral esquerda vai melhorar a nossa defesa!!

    ResponderExcluir
  64. tem que fazer o terceiro para matar o jogo !

    ResponderExcluir
  65. 30 passes errados do Flamengo aos 20 do segundo tempo. masmé um time valente.

    ResponderExcluir
  66. A bola do Paulinho ia na direção do gol, o cara tira com o braço dentro da área,, é PÊNALTI, Poha !

    ResponderExcluir
  67. Taí o 3 a 1 que eu sonhei !!!!!!

    Eu já sabia ! Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  68. Então estamos combinados, Mermão. Toda vez que estiver 3 a 1 Mengão, e já for 38 do segundo tempo, você pode por o Val....

    ResponderExcluir
  69. Tinha que tomar um golzinho no fim do jogo. Por issoque tinha que fazer 3...

    ResponderExcluir
  70. Valeu muito pelos 3 pontos, e no geral foi uma boa apresentação. Não foi uma atuação primorosa, mas foi uma das boas partidas desse time, mesmo errando muitos passes. O time marcou, brigou e saiu com a vitória.
    E o Conversa Flamenga estreou com vitória. Volto + tarde.

    ResponderExcluir
  71. Victor, concordo plenamente.


    E Léo Moura relembrou seus melhores tempos hoje.



    Mas... dois gols, duas falhas individuais (penso que o Felipe falhou).


    Por sorte já tínhamos conseguido uma boa vantagem.


    Mas essas falhas têm nos custado caro!


    E o site estreou em grande estilo!

    ResponderExcluir
  72. Inicialmente, não tinha gostado da entrada do André Santos no meio de campo.



    Mas confesso que mudei de opinião.


    Para mim, ele deu qualidade e consistência naquele setor.


    Acho que essa é a escalação a ser pensada até o final do campeonato, claro, voltando Marcelo Moreno no lugar do Hernane e testando o Chicão na vaga do Wallace.


    De resto, não vejo como melhorar muito.

    ResponderExcluir
  73. Ficou de bom tamanho a vitória!
    Fizemos três, porque eles são Tricolores, se fossem quintucolores, faríamos cinco!
    Felipe, Felipe! AI ai ai!
    E o Conversa Flamengo já começa com vitória!

    ResponderExcluir
  74. hehehehe


    Irmão, eu acho que o Luxemburgo é serial killer... e já está cuidando direitinho da próxima vítima...

    ResponderExcluir
  75. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Eu ia falar isso!kk

    ResponderExcluir
  76. Acho que vem Itamar por ai pras laranjeiras!kk

    ResponderExcluir
  77. rsrsrsrsrsrsrsrsrsr


    As flores vão virar adubo com ele...

    ResponderExcluir
  78. JUBERTO, era isso que eu ia falar, o CONVERSA FLAMENGA começou com astral positivo!

    ResponderExcluir
  79. E próxima rescisão contratual com uma gorda indenização!
    Acho que metade dos times da série A devem pro LUXA!!

    ResponderExcluir
  80. E o CÁCERES pra cabeça de área!

    ResponderExcluir
  81. O penalty foi claro, o árbitro não marcou porque não quis, o zagueiro levantou o braço com o único objetivo de desviar a bola, mais penalty do que esse impossível!!!!!!!

    ResponderExcluir
  82. Douglas, amigo, acho o Cáceres meio lento, sei lá. Mas como não há muita concorrência, não desgosto da ideia.

    ResponderExcluir
  83. Douglas, e não se esqueça de um que está na série B...

    ResponderExcluir
  84. Rodrigo, o Cáceres é mais pesadão sim, mas impõe um baita respeito na frente da zaga. E ainda aparece bem na frente. Gostei da estréia do André Santos, mas o lugar dele é na lateral mesmo. O meio campo tem que ter, a meu ver, Cáceres, Elias, Luiz Antônio e Gabriel.
    o que eu não entendo é o Amaral estar fora até do banco. Deve estar sendo observado no treino, espero. Eu gostei de muitas partidas dele, menos da última....

    ResponderExcluir
  85. Victor, também não entendo o Amaral estar sequer no banco, principalmente considerando-se esse gosto do Mano pelo tal do horroroso Val...

    ResponderExcluir
  86. Verdade Douglas,
    Aqui é o Clube do CRF:
    Conversa Realmente Flamenguista!

    ResponderExcluir
  87. Eu estou meio tonto tentando uma formação que caiba o Adryan!
    E do jeito que o Elias está se virando nos trinta, correndo bem na marcação e ajudando o ataque, ele é titular!

    ResponderExcluir
  88. Gostaria de saber porque o árbitro não marcou o penal que foi claro!
    Com a palavra o Douglas!

    ResponderExcluir
  89. Irmão, pra mim, má vontade.


    Aliás, deixo pro grande Douglas analisar melhor, mas o árbitro me parece, mostrou uma enorme má vontade com o Flamengo no jogo de hoje, deixando o Fluminense bater à vontade, sem maiores consequências, e até deixando de marcar algumas faltas claras a favor do Flamengo, e marcando algumas bens discutíveis a favor do Fluminense.


    Aliás, pergunto ao Douglas: pra que serve o árbitro atrás do gol, se nesses lances polêmicos eles nunca se manifestam?

    ResponderExcluir
  90. Pra mim, safadeza mesmo. Teve outromlanve que ele foi avisado para marcar o safanão que o jogador deu mas costas dele, será que ninguém viu que bateu no braço

    ResponderExcluir
  91. Gostei dessa, C R F = Conversa Realmente Flamenguista!

    ResponderExcluir
  92. Meus Amigos, me desculpem se saio e volto constantemente, é porque eu estou com a casa cheia dos meus familiares!

    ResponderExcluir
  93. Douglas, amigo, liga não, estou indo e vindo também, entre um trabalho e outro da Pós graduação e da Faculdade.

    ResponderExcluir
  94. Meu irmão em pensamento, esse seu comentário é exatamente idêntico ao que eu faria.
    O CÁCERES pode não ser um craque mais é muito disciplinado e tem um posicionamento correto a frente dos zagueiros, na cabeça de área. Com ele em campo a gente não toma gol de sobra de bola na meia lua e é um reforço para as bolas aéreas, já que ele é bom cabeceador e sempre aparece nos escanteios e bolas paradas, e, de vez em quando faz um golzinho de cabeça!

    ResponderExcluir
  95. hehehehe


    Eu quis ser, digamos, mais sutil...


    Mas a resposta é essa mesmo! Pura safadeza, rs.

    ResponderExcluir
  96. E o cartão dado ao Gonzales, foi porquê ?

    ResponderExcluir
  97. É como eu disse, não sou fã do Cáceres, mas não discordo da lógica de vocês.

    ResponderExcluir
  98. É verdade, o time verde dos porcos tambem deve pra ele!!!!!!!

    ResponderExcluir
  99. Vou ser menos polido agora...


    Foi por Putari******

    ResponderExcluir
  100. É o maior credor do país!



    Mesmo sendo, há anos, o retrato da decadência!

    ResponderExcluir
  101. JUBERTO, "o Elias está se virando nos trinta", você hoje tá dando umas tiradas certeiras!

    ResponderExcluir
  102. Eu vou repetir o que falei sobre o lance:

    "O penalty foi claro, o árbitro não marcou porque não quis, o zagueiro levantou o braço com o único objetivo de desviar a bola, mais penalty do que esse impossível!!!!!!!



    Essa orientação da FIFA para a arbitragem de "deixar o jogo correr", foi mal entendida pelos árbitros brasileiros que deixam "o pau comer solto" nas partidas alegando ser orientação da FIFA.


    Isso está prejudicando a evolução técnica do nosso futebol, porque o jogador habilidoso tende a ser "caçado" durante o jogo e até fazem "rodízio" pra bater em quem tem a ousadia de tentar driblar um adversário e, isso está fazendo com que, hoje, no futebol brasileiro apareça menos jogadores atacantes dribladores e mais defensores e cães de guarda!.
    O NEYMAR é a única exceção a regra porque ele aprimorou a queda pra evitar que as pancadas recebidas o machuquem!

    ResponderExcluir
  103. Meus Amigos Rubronegros, além da vitória, da luta dos nossos jogadores com vontade de ganhar, da boa estréia do ANDRÉ SANTOS, da felicidade do HERNANES nos 2 gols, dos 3 pontos que nos levaram ao 10º lugar na tabela, temos que realçar a conquista de uma taça do nosso patrocinador ADIDAS, isto foi muito importante pra consolidar a nossa parceria!

    ResponderExcluir
  104. Respondendo a sua pergunta, acho que ele serve pra assistir ao jogo num local privilegiado e receber uma cota de arbitragem, digo isso porque ainda não vi um árbitro consultar um assistente de linha de fundo pra decidir lances de gol ou qualquer outro lance.Parecem mais uns enfeites, ornamento de campo de futebol!!!!!!!

    ResponderExcluir
  105. Douglas, amigo, meu pensamento é igual ao seu.


    Muito obrigado pela resposta!

    ResponderExcluir
  106. Ótima semana a todos, que seja muita produtiva!
    Com essa vitória de três em cima dos três-coletes, e com um gol de letra do Hernane, que brocou as Florzinhas, o astral vai ser excelente!
    Parabéns ao Victor pela criação do conversa Flamengo!
    Muito bacana mesmo!
    CRF: Conversa Realmente Flamenguista!
    E vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  107. Meus Amigos Rubronegros, o DIEGO está "chateado" com o Atlético de Madrid porque eles não querem pagar pra ele vir para o clube espanhol.

    Como ele só tem mais 1 ano de contrato com o Wolfsburg, pode já assinar um pre contrato com o FLAMENGO pra vir na próxima janela pro nosso Mengão! vide link:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/08/diego-lamenta-postura-do-atletico-de-madri-e-diz-que-fica-no-wolfsburg.html

    ResponderExcluir
  108. Contratando ele e o COATES, o time ficaria na medida pra ganhar títulos!

    ResponderExcluir
  109. Estimei 40 mil de públiço, deu 38 mil. Apostei em 3 a 1, ficou no 3 a 2. Acertei a escalação quase toda, só falhou o André Santos, que eu achei que ele ia colocar só no segundo tempo...

    Chegando perto...

    ResponderExcluir
  110. VICTOR, eu coloquei 2x1 no bolão e, o público não deve nos importar porque a renda é do FLU(o mando de campo é deles) e do consórcio Maracanã!

    ResponderExcluir
  111. Quando eu escrevi estava pensando no apoio da torcida e beleza da festa

    ResponderExcluir
  112. Boa noite,Galera!
    Ainda empolgadíssimo com a Grande Atuação do Flamengo!
    O Mermão aos poucos vai arrumando o nosso time que mesmo sem ter uma estrela de primeira grandeza,o número DEZ,o dono do meio de campo,começa a compensar essa falta com um futebol aguerrido agregado a coletividade!
    O problema é que ainda contamos com um goleiro "BIPOLAR",capaz de fazer uma grande defesa e mais tarde comer um frangaço!
    Nossa zaga tbm por vezes sofre de BIPOLARIDADE!Hoje foi o Wallace!
    Galera,tenham uma boa noite e ótimo final de noite!
    PS. VICTÃO,
    O Conversa Flamenga chegou irradiando bons fluídos para o Flamengo!
    Ficou muito legal o novo layout com a foto e o nome do blog!
    Parabéns!
    SRN
    Bom descanso,Galera!

    ResponderExcluir
  113. O PLACAR NÃO CONDIZ COM O QUE FOI O JOGO. TIVEMOS AMPLO DOMÍNIO, CHANCHE DE FAZERMOS 5, COM FOLGA, MAS ACABOU 3X2, UM PLACAR APERTADO. TB ... O FELIPE !!! ABÇ E SRN

    ResponderExcluir
  114. O ANDRÉ SANTOS ME SURPREENDEU !!! GOSTEI DA ENTRADA DELE NO TIME, MESMO FORA DA SUA POSIÇÃO DE ORIGEM,

    ResponderExcluir
  115. GOL DO BROCADOR, DE LETRA E A FURADA DA "FREDERICA" DANDO-NOS O TERCEIRO GOL !!! QUE DELÍCIA !!!

    ResponderExcluir
  116. GOSTEI DA ENTRADA DO ANDRÉ SANTOS NO TIME ... MEU XARÁ VOANDO; GOL DO BROCADOR, DE LETRA E A FURADA DA "FREDERICA" DANDO-NOS O TERCEIRO GOL !!! QUE DELÍCIA !!! FELIPE DANDO "MANCHETE", JOGANDO TODAS AS BOLAS PARA O ALTO, QUASE ESTRAGOU A NOSSA FESTA HOJE. MESMO ASSIM, VALEU FLAMENGOOOOOO !!!

    ResponderExcluir
  117. A CANETA É DO LM, MAS A LETRA É DO BROCADOR !!! rsrs ... CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUPEM, FLORZINHAS !!! rsrsrsrs ...

    ResponderExcluir
  118. BOM DIA, QUERIDOS AMIGOS DO "CONVERSA FLAMENGA." TAPA NA CARA DO GONZALES: O JUIZINHO NÃO EXPULSOU O AGRESSOR E AINDA DEU CARTÃO AMARELO PARA O NOSSO ZAGUEIRO. MÃO NA BOLA DO ZAGUEIRO DELES NO CHUTE DO PAULINHO. SE AQUILO NÃO É PÊNALTI, O QUE SERIA, ENTÃO ??? ERA PARA SER DE 5 PRA CIMA !!! FICOU BARATO 3x2. TINHA QUE METER UMA BALAIADA NO TIMINHO DO "PROFEXÔ" E CALAR A BOCA DAQUELE MUQUIRANA DE VEZ !!! ABÇ E SRN.

    ResponderExcluir
  119. https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/1003750_607789569265368_218309047_n.jpg



    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ... CHUPEM FLORZINHAS !!! rsrs ...

    ResponderExcluir
  120. https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/s403x403/149028_343699369095836_1100414773_n.jpg



    OLHA A FREDERICA AÍ, GENTE !!! kkkkkkkkkkkkkkk ...

    ResponderExcluir
  121. Placar Moral de ontem : Flamengo 5 x 2 "Treco"lores

    ResponderExcluir
  122. Ontem o Mano ganhou o direito de ser chamado de Mermão de novo...
    Ou está pensando que tem alguma coisa fácil para o Mengão ?


    Mas a escalação do Andre Santos foi boa e ninguém foi exatamente ruim. Alguns passes errados (aliás, muitos) de um ou outro jogador, mas um time com algum conjunto, com cara de que treinou junto. E isso é mérito do técnico.


    Agora é descansar o Leo Moura para ele jogar o fino da bola contra os tricolores de Sampa no domingo... Vocês não tem ideia de como é bom sacanear os tricolores paulistas, já que eu moro por aqui....

    ResponderExcluir
  123. Mais uma :

    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/995982_10201832066949323_924556907_n.jpg

    ResponderExcluir
  124. BOA, VICTÃO !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK ...

    ResponderExcluir
  125. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=193928454114473&set=gm.505285542879791&type=1&relevant_count=1&ref=nf



    rsrsrsrsrsrsrsrs ...

    ResponderExcluir
  126. Momento Coruja : Dia dos Pais e meu filho me chama de "melhor amigo"... Sensação de conquistar uma medalha de ouro, fazer o gol Pet do Tri de 2001...

    ResponderExcluir
  127. Pessoal

    Não sei se podemos chamar de ações de Marketing, mas assim como o espaço é aberto para quem quiser reclamar, deve se abrir também para as boas notícias e essa me parece ser uma delas :


    http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/flamengo-tem-tr%C3%AAs-projetos-aprovados-e-arrecada-r--23-milh%C3%B5es-para-esportes-ol%C3%ADmpicos-114150623.html



    E não adianta, jamais a torcida inteira se sentirá aderente a qualquer ação ou diretoria. Você sabia que alguns torcedores pixaram o muro do clube pedindo a volta de Renato Abreu ???? Acredite, se quiser...


    Eu acho que isso é coisa do Rodrigo..... Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  128. VEJAM QUE MÚSICA LINDA !!! OH, OH, OH, OH !!! O BROCADOR É MELHOR QUE O ETOO !!! LETRA DO BROCADOR, ESCRITA COM A CANETA DO L MOURA, EM HOMENAGEM AOS TORCEDORES DO FLORMINEN"C" !!! rsrsrsrs ...

    ResponderExcluir
  129. SAINDO, GALERA !! ABÇ E SRN, COM UM DIA ABENÇOADO A TODOS.

    ResponderExcluir
  130. Bom dia amigos do conversa Flamenga.
    Grandiosa vitória do Mengão ontem. O placar 3 a 2 não mostra o que foi o jogo de ontem, o placar real seria 4 a 0. Grande Elias o motorzinho do time.
    SRN

    ResponderExcluir
  131. C R F = Conversa Realmente Flamenguista - gostei-gostei
    SRN

    ResponderExcluir
  132. Bom dia,Grande Victor!
    Victão,
    o amigo nessa foto,de relance,com vasta cabeleira negra está parecendo,tirando o lado viceíno dele, o Nelson Piquet!Rsrs
    Parabéns pela linda homenagem!
    Acredito que o seu filho agradeça à Deus por te-lo como pai e por você ter mudado de ideia (foi sua esposa,não ??) de não ter batizado o garoto com o nome que você pensou,que apesar de jogar muita bola o nome não era dos mais "bonitos"! Rsrs
    SRN

    ResponderExcluir
  133. Salve, Lu !
    Realmente, ontem foi uma vitória para ninguém colocar defeito !


    Ainda não é um time de futebol artístico e invejável, mas quem vinha vendo times com a nossa camisa entrarem em campo sem padrão nenhum, a coisa mudou !


    O que precisamos agora é engrenar uma boa sequencioa de vitórias (Goias, São Paulo) e nos prepararmos para o Cruzeiro na Copa do Brasil, que vai ser um jogo (ou dois) de muita emoç˜ao e dificuldade...


    Boa semana, Lu !

    ResponderExcluir
  134. Grande Roni, você lembrou que eu queria batizar o moleque de Adílio... E eu ainda dizia que era uma homenagem ao meu pai, Abílio....


    Kkkkkkk..... Acho que ele não ia me achar mui amigo não.....

    ResponderExcluir
  135. Esposa ( Patroa!!Rsrsrs),apesar de não ser o dono e mantedor do Blog Conversa Flamenga,Seja Bem Vinda!
    Se os "bipolares": Wallace e Felipe " Mãos de Tesoura" não falhassem e o árbitro tivesse marcado o penalte,pelo menos um deles,teríamos vencido por 4 X 0 das Flores fugitivas da C!
    SRN

    ResponderExcluir
  136. Grande Victor,
    lembrei sim!Rsrsrs
    Acredito que se fosse ZICO o nome preferido por você ,sua esposa aceitaria,não???Rsrsr
    Ps. Adílio jogou muita bola mas o nome não ficaria muito legal no seu filho!Rsrs

    ResponderExcluir
  137. VICTÃO,
    a Lu está com problemas para postar e responder!
    Deve ser problemas lá com o(s) navegador(s) !

    ResponderExcluir
  138. Agora sim, estou conseguindo acessar o conversa Flamenga

    Estava com problemas.
    SRN

    ResponderExcluir
  139. Adílio grande Adílio, simpático e paciente né Roni

    ResponderExcluir
  140. Vamos se justos,se fosse pedindo a volta do, ARGPUTZ,,CARACA, IbSonolento!!!!,eu "afirmaria" ser coisa do RODRIGÃO!Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  141. Pena que a minha querida Patroa esqueceu de tirar uma foto minha com o Adílio!!!
    Mas estás perdoada,afinal foi você que proporcionou esse meu Encontro Marcante com o Adílio!

    ResponderExcluir
  142. Navegador ? Deve ser sabotagem vascaína..

    ResponderExcluir
  143. http://www.youtube.com/watch?v=-8689NJir7o

    ResponderExcluir
  144. Roni


    Você é sim um dos donos e mantenedores do Conversa Flamenga. Você só não sabia.......kkkkkkk


    Este negócio não funciona comigo falando sozinho.....


    Aliás, veja a minha narraçào do jogo ontem....Kkkkkk Sozinho no Teclado....

    ResponderExcluir
  145. Amigos do conversa Flamenga, estou com problemas para acessar o blog.
    Alguns cometários não consigo ver
    O comentário inicial que coloquei. Tbém não vejo
    Se puderem ajudar agradeço
    Meu navegador é o Google Crome
    SRN

    ResponderExcluir
  146. Sei que o Victor me respondeu, recebi no meu email
    Victor só tenho uma coisa para dizer
    Vai pra cima deles Mengo.
    Boa semana para vc , para o Roni e todos os amigos do Blog
    SRN- VLP

    ResponderExcluir
  147. Victão,
    o horário do jogo e o almoço do Dia dos Pais contribuiu para ausência dos amigos!

    ResponderExcluir
  148. Excelente dia aos Rubro-Negros,


    Estava lendo o histórico das conversas: Rindo muito!
    Um abraço especial na dona Lu, parabéns pelo maridão
    Vamos pra Goiânia com moral!

    ResponderExcluir
  149. Grande Jubertão, mandou bem!!!Rsrsrs

    ResponderExcluir
  150. Eu sei. Mas depois que me acostumei a "falar sozinho" eu acabei curtindo. Eu pensava, depois vai ser engraçado as pessoas lerem....

    ResponderExcluir
  151. Bom dia,Grande Jubertão!
    Já estava sentindo a falta do amigaçoooo - By Jorge Cury!!
    Suas tiradas estão cada vez mais brilhantes!
    SRN

    ResponderExcluir
  152. Será que a "Estilista" do Neymar é a filha do Dunga????

    ResponderExcluir
  153. Pessoal, eu não tenho a menor ideia do que acontece e de como resolver esses problemas na postagem.... Quem puder ajudar eu agradeço.
    Roni, a Lu está logada no Disqus ou no Google + ? Eu acho que isso muda alguma coisa na maneira de comentar e ver as respostas...

    ResponderExcluir
  154. Na minha opinião foi um verdadeiro MASSACRE!!!

    Será que sofreremos alguma punição do IBAMA por massacrarmos as Flores ???

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/08/mano-celebra-domingo-maravilhoso-e-subida-na-tabela-vitoria-indiscutivel.html



    Volto mais tarde,Galera!

    ResponderExcluir
  155. Na temporada de caça pode mandar bala nos cervídeos ...

    ResponderExcluir
  156. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  157. Verdade Victor e Roni!
    São de criadouros e mansos!
    Foi liberado a montagem nas cabritinhas!

    ResponderExcluir
  158. E a couve flor, virou um brócolis ?

    ResponderExcluir
  159. Pois é Ronaço,


    As flores foram podadas e brocadas pelo brocador!
    Teve autorização escrita, digo: De LETRA!

    ResponderExcluir
  160. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Aflorou!

    ResponderExcluir
  161. Sou seu eterno aprendiz Chefe!
    Humor é o seu forte!

    ResponderExcluir
  162. Jubertão,
    ABL - Academia Brocadora de Letras!Rsrs

    ResponderExcluir
  163. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/08/mano-celebra-domingo-maravilhoso-e-subida-na-tabela-vitoria-indiscutivel.html

    ResponderExcluir
  164. Ainda mais que elas costumam dizer que "não morrem e sim viram purpurinas"! Rsrs

    ResponderExcluir
  165. Victão e Jubertão,
    Devem ser de criadores da cidade de Curralinho!
    Mas saem para engorda para a cidade de Ponta Grossa!

    ResponderExcluir
  166. BMW para apoiar, Fusca para voltar'

    Rsrsrsrs!!! Mermão Menezes tbm estava inspirado !!!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/08/mano-rejeita-andre-santos-na-lateral-bmw-para-apoiar-fusca-para-voltar.html

    ResponderExcluir
  167. Essa aqui é do Face do Muhlemberg!!Rsrsrs

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151624591304541&set=a.213077359540.130899.728739540&type=1&theater

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.