Amigos rubro-negros, depois de 6 anos de blog, exatos 365 POSTs, quase 250 mil visitas e milhares de comentários, entendo que é a hora do Conversa Flamenga dar uma pausa.
Este recanto flamenguista cumpriu o seu papel, que era discutir a nossa paixão, e dar espaço para pessoas que queriam dar a sua opinião, mas nos lugares que frequentávamos, cheio de sabichões, estavam sendo tolhidas em suas opiniões. Com o tempo, essas pessoas conseguiram se entrosar com outras ferramentas atuais, como Whatsapp e Facebook, e a frequência atual mostra que esse papel não é mais necessário. Uma coisa bacana, da qual sempre me orgulhei é que nunca precisei deletar um comentário nesses seis anos por ser inapropriado ou ofensivo. Só pessoas com inscrição no DISQUS podiam comentar, de maneira que sempre tivemos uma convivência saudável e respeitável. Pelas estatísticas observamos que centenas de pessoas diferentes, e de vários lugares do mundo, nos visitam a cada mês, mas apenas lêem e não fazem comentários. São os chamados "espiantes", que também merecem o nosso respeito e em parte são o alvo desse último POST. Esse blog nunca teve anunciantes nem nunca ganhou um centavo com patrocinadores. Isso foi de propósito, para que pudéssemos ser livres para criticar ou elogiar quem quiséssemos.
Coincidentemente, ficamos no ar durante as duas administrações do Bandeira de Melo, criticando quando necessário, mas uma boa parte desse tempo tentando ser justos com uma diretoria que pegou um rabo de foguete gigantesco, e que só a história julgará lá na frente.
Eleito o Landim, como era esperado (e desejado, já que o rodízio no poder é sempre benéfico, quando os dois lados possuem quadros honestos e capazes), contamos que daqui pra frente vamos nos concentrar em ganhar títulos e coroar o trabalho que os azuis (TODOS) fizeram nestes seis anos.
Não queria listar os amigos que ajudaram a manter este espaço por tanto tempo, sob pena de ser injusto e esquecer alguém, mas não poderia deixar de agradecer a algumas pessoas, como o Elias, o Douglas, o Juberto, o Roni, o Rodrigo Ribeiro, o Rodrigo Roecker, o Vagner Macedo, a Giulia, o Campos, o Moacir.... (se eu for lembrando eu coloco os demais rsrsrs)
Fica um abraço rubro-negro para Espiantes e Conversantes, e até uma nova oportunidade!
Saudações Rubro Negras e "Pra cima deles, Mengão"!
SP, 13 de dezembro de 2018.