Flamengo:
Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz, Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá e Everton.
Vasco:
Martín Silva, Madson, Paulão, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Yago Pikachu, Mateus Vital e Nenê; Andrés Ríos.
Juiz:
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).
Nota do Editor:
Meus amigos, tudo pronto para um mico gigante, como deseja o gângster Furico Pilantra para estimular a sua campanha pela reeleição. Perdemos o Berrio pelo menos até o segundo semestre de 2018; Guerrero, se dermos sorte, só joga contra o Flu antes de viajar para a repescagem da Seleção do Peru na Copa; Cuellar, suspenso pelo terceiro amarelo; Rever, ainda sem data de voltar, mas quem viu a cena da perna indo e voltando como uma corda de violão sabe a dor que deve ter sido essa lesão de ligamento; e para terminar, o substituto do Cuellar é... Você sabe quem!
Hoje é o Dia do Flamenguista, e tenho certeza que os cruzmaltinos entrarão em campo super estimulados para nos vencer e com isso entrar na faixa da Libertadores 2018, nos deixando de fora. Jogos com Araurro em campo são o sofrimento que nos acostumamos a ver, e alguns amigos até estão deixando de ver o jogo para evitar o sofrimento já esperado. Ou seja, de alguma maneira, tudo pronto para uma festa portuguesa, com certeza. E aí o Flamengo entra em campo... Com a vibração e atenção de mais de 40 milhões de almas que se consideram uma Nação a parte, sem fronteiras, mas com heróis, hino e símbolos nacionais definidos e conhecidos; com o compromisso assumido de acabar com este papo de que o time não tem Raça, a tal ponto que a vontade de mostrar isso nos deu três cartões amarelos no último jogo; com um elenco sabidamente superior, do ponto de vista técnico, do que o "catado" de jogadores que o Vasco trouxe para este ano; com o seu palco predileto, o Maracanã, onde o Flamengo não perde desde 2015, repleto de torcedores majoritariamente rubronegros e finalmente, com um técnico que sabe dos seus problemas e vai tentar colocar um time para ganhar o jogo e nos manter no G7!
Espero que seja um jogo vencido pelos jovens valores rubronegros, pois espero a entrada do Vinicius Jr neste jogo em algum momento! E que o Paquetá seja recompensado pela sua luta e dedicação em campo, amadurecendo com a experiência e as oportunidades que está ganhando.
Pra cima deles, Mengão!