sábado, 27 de maio de 2017

Vencer e convencer!




Atlético PR
Time provável: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Rossetto; Nikão, Carlos Alberto (Guilherme) e Pablo; Eduardo da Silva

Flamengo
Time provável: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson (Mancuello); Matheus Sávio, Rodinei (Renê) e Guerrero

Arbitragem
Árbitro Braulio da Silva Machado - SC (CBF)
Árbitro Assistente 1 Kleber Lucio Gil - SC (FIFA)
Árbitro Assistente 2 Neuza Ines Back - SC (FIFA)


Nota do Editor: Amigos rubronegros, é claro que vencer é sempre o objetivo de uma partida de futebol. Assim, vou torcer desesperadamente para o Araújo fazer uma da cinco partidas boas da sua vida, para o Vaz ter tomado seu "Gardenal" e para o Alex voltar a ser Muralha. Mas a escalação não anima não. A jogada dos laterais deu muito certo uma vez e errado em outras. Temos bons meias no elenco, que são preteridos por laterais que dependem do céu estar claro para brilharem como estrelas. Temos pelo menos dois volantes tecnicamente superiores, preterido pelo companheiro de abraço de todos os treinadores que andaram (e morreram) pelo Flamengo nos últimos anos. E temos um goleiro jovem que precisa mostrar serviço, se é verdade que estamos mesmo atrás de reservas da posição em outros times. A verdade é que poucos na torcida esperam uma exibição de gala deste time hoje. Estamos todos na dependência da volta do Diego, da estreia do Conca e na recuperação do Ederson. Um a zero hoje para mim é goleada. Se possível, com uma boa partida do Mateus Sávio, antes que ele seja esculachado de novo procure um time onde tenha chance de mostrar seu talento. Que o Flamengo hoje, além de vencer, procure convencer!
Prcimdeles, Mengão!

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Em busca do TETRA: Hoje se carimba um passaporte para estar entre os 8 primeiros da Copa do Brasil


Prováveis escalações:

Atlético GO: Felipe, Jonathan, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Igor e Marcão; Everaldo, Jorginho e Luiz Fernando; Junior Viçosa.

Flamengo: Muralha, Pará, Rever, Vaz e Trauco; Araujo, Aarão e Ederson, Rodinei, Guerrero e Matheus Sávio (ou Renê)

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza apita, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Daniel Ricardo Simon Manis, todos de São Paulo.

Nota do Editor: Mais um jogo nessa interminável sequencia contra Atléticos e times rubronegros. Dessa vez vale vaga e não podemos brincar. Um desclassificação por derrota nos 90 minutos ou nos pênaltis faria o ambiente nublar de vez. O negócio é abrir o placar logo, eliminando a possibilidade de empate por zero a zero e definindo de vez essa classificação, que virou agora o caminho mais curto para a Libertadores 2018. Guerrero joga e ausência de Gabriel e Everton permitirá ver como se comportam Mateus Sávio e Ederson juntos. Espero que a opção Renê e Trauco juntos não precise ser utilizada, até porque reforçar a marcação contra o Atlético GO parece piada. Aposto no 2 a zero simples, com gols de Ederson e Mateus Sávio!

Prcimdeles, Mengão!




sábado, 20 de maio de 2017

Cheirinho é o cacete!



Nota do Editor: Só não vou dizer que a "hora é de lamber as feridas" porque isso parece mais apropriado para a cachorrada, mas o fato é que a eliminação da Libertadores foi sofrida e continua doendo. Mas é fato passado, e só reforça a necessidade de ganhar de novo uma vaga na Libertadores para 2018, seja pela Copa do Brasil, pela Sul Americana, ou pelo Brasileirão. A vaga é sim obrigação, não importa em qual competição ou se com o primeiro ou o sexto lugar. O fato é que a expectativa estava muito grande e a torcida foi se enganando com vitórias sofridas, derrotas injustas (não é o caso da última) e empates inesperados. Não vou discutir se a solução é tirar o técnico, mas respeito quem pensa assim, e motivos e eliminações não faltam. Na minha modesta opinião, devemos manter o Zé até o fim de ano, desde que ele decida mudar alguns paradigmas, e tente sinceramente jogar com o talento e os nossos melhores jogadores. Como vinha dando certo, eu mesmo tinha diminuído as críticas, mas não dá para ser campeão jogando com atletas medíocres em nome da "recomposição", da "capacidade de marcar". E pela escalação do jogo de hoje, essa lição não foi apreendida. Que a torcida atenda o Zico e pare com esta história de "cheirinho". 
CHEIRINHO É O CACETE!
Perder faz parte do jogo, mas perder acovardado é indigno do Flamengo. Com um time recheado de volantes podemos até caminhar um bom pedaço do campeonato, mas jamais encantar o torcedor e corresponder à expectativa da torcida, que tem feito a sua parte e lotado os estádios. O adversário de hoje é o mesmo da partida decisiva da Copa do Brasil, e a vitória hoje vale menos do que uma no próximo jogo. Que ocasião seria melhor do que esse jogo para escalar um time alternativo, colocando jogadores talentosos? É hora de usar Leo Duarte, Ronaldo (nem relacionado está), Paquetá, Mateus Sávio (sério que alguém te  coragem de dizer que ele é o culpado da derrota?), Vizeu (esse parece que colocaram em um freezer expositor e enviaram para a Europa - e aí ninguém vê ele jogar...), Cuellar, Mancuello, Donatti... Ou seja, se temos esse elenco todo, que tanta gente chama de excepcional (e ainda não provou que é), porque manter um time igual e não arriscar um pouquinho quando pode?
Li que a Diretoria do Flamengo quer investigar o que aconteceu na perda da vaga na Libertadores. Podem começar por aí. Esquecendo a estatística de passes certos e de recuos de bola, e explicando porque o time só fez quatro finalizações em 90 minutos no que era o jogo do ano.
Enquanto isso, que o Flamengo engrene uma sequencia de vitórias e de partidas com um bom futebol, para que a torcida possa voltar a sonhar e a acreditar que vamos chegar a algum lugar ao sol com este técnico e com este elenco!
Prcimdeles, Mengão!

terça-feira, 16 de maio de 2017

Mais um Jogo do Ano pro Mengão



Provável Flamengo:
Alex Muralha; Trauco, Réver, Rafael Vaz, Rodinei; Marcio Araújo, Willian Arão, Rômulo; Everton, Guerrero e Berrío. Técnico: Zé Ricardo.

San Lorenzo
Navarro; Paulo Díaz, Angeleri, Matías Caruzzo, Gabriel Rojas; Franco Mussis; Cerutti, Belluschi, Ortigoza, Merlini (Rúben Botta); Blandi. Técnico: Diego Aguirre.

Juiz: Enrique Cáceres (PAR)

Nota do Editor: Mais uma vez o Flamengo entra em campo para uma partida decisiva. A esperança é que a vantagem do empate não seja determinante na maneira do time jogar, ou seja, que o time não entre acuado ou apenas se defendendo. Por outro lado, também não faz sentido se lançar ao ataque descuidando da sua zaga. No equilíbrio entre ataque e defesa, e no talento individual dos nossos jogadores está a chave para sair classificado dessa "batalha" a ser travada em Buenos Aires. O time argentino lembra pouco o time que foi derrotado por nós na primeira partida e como em todas as partidas do Mengão, a dificuldade será a tônica do jogo. Mas temos time, elenco e um jogo organizado. 
Que a torcida possa comemorar a classificação nesta quarta!


Prcimdeles, Mengão!

sábado, 13 de maio de 2017

Estreia no Brasileirão: Esse galo é pinto ou frango?


Provável escalação do Mengão:  Muralha, Pará, Rever, Vaz e Renê, Araujo, Aarão e Trauco, Everton, Guerrero e Berrio.

Galo: Victor, Carlos César, Felipe Santana, Gabriel e Fabio Santos, Rafael Carioca, Adilson, Otero e Elias, Fred e Robinho.

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Nota do Editor: De novo o treinador escala o que se chama de time cascudo, mas tem à sua disposição vários jogadores da base que podem oxigenar o time, incluindo Vinicius Jr, perto de fazer sua estreia no time profissional. Para muitos, o Galo é um fortíssimo candidato ao título, junto com Flamengo e Palmeiras. Portanto a vitória pode ter uma importância ainda maior quando a briga pela liderança estiver apertada. Não deve ser um jogo fácil, mas como nenhum costuma ser, mesmo quando o adversário é considerado fraco, vamos torcer e apoiar, independente de nossas preferências na escalação.

Prcimdeles, Mengão!

quarta-feira, 10 de maio de 2017

AGORA A BUSCA É PELO TETRA: COPA DO BRASIL!



Flamengo x Atlético-GO
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília).
Local: Maracanã, Rio de Janeiro.


Escalação provável do Fla: Muralha, Rodinei, Vaz, Juan e Renê; Márcio Araújo (Ronaldo), Cuellar, Paquetá, Matheus Sávio e Gabriel; Leandro Damião (Felipe Vizeu). 
Poupados: Pará, Rever, Trauco, Araujo (?), Aarão, Guerrero, Berrio e Everton. Donatti e Diego em recuperação.

Dragão (Atl.GO): 
Kléver; Eduardo, Roger Carvalho, Ricardo Silva e Bruno Pacheco; Igor, Marcão, Everaldo, Jorginho e Walterson; Júnior Viçosa.

O Atlético GO veio da serie B em 2016, dispensou 12 jogadores, contratou 9, e seu técnico, Marcelo Cabo, diz que teve 3 semanas para preparar a aequipe que entra em campo hoje.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, 

auxiliado por Jose Eduardo Calza e Lucio Beiersdorf Flor.

Nota do Editor: E lá vamos nós para mais uma competição, a Copa do Brasil. É uma competição importante (dá uma vaga na Libertadores 2018) e que tem apenas 4 fases para chegar ao título, já que entramos nas oitavas. Curioso para uma possível estreia do Ederson, e mais curioso ainda para ver o trio Paqueta-Sávio-Vizeu juntos. Depois do título, com a pressão diminuída, vamos ver como o time se comporta sem alguns titulares e mais uma vez os jogadores da base devem ter o seu espaço para mostrarem o bom futebol que todos nós achamos que eles tem para mostrar. 

Pra cima deles, Mengão!

sábado, 6 de maio de 2017

A hora é essa! Fla x Flu define Carioca 2017!


Amigos rubronegros, chegou a hora de encerrar o jejum de títulos e consagrar este time "operário da bola", que mesmo com desfalques importantes para esta partida, vem mostrando em campo a raça e a dedicação que torcida sempre exigiu!  Que o Zé seja iluminado na sua conduÇão e que os jogadores, seja lá quem seja escalado, tenham a compreensão da grandeza deste momento para a Nação! 

E para aumentar nossos votos de sucesso e de vitória para o jogo, chamamos alguns Conversantes históricos para dizer o que pensam!

Juberto Pereira

Nessa relação de amor entre a Nação e os Azuis, restou claro que o fruto de tudo foi a Moralidade do FLA frente a tudo e a todos, considerando o respeito que o Mundo tem pela boa administração do FLA!
Após todo o trabalho e dinâmica imposta em especial ao futebol, formamos um time competitivo, que agora pode materializar o objetivo de uma competição que é competir e vence, vencer vencer: Sempre Flamengo!!
Assim, nesse momento tudo é impessoal, o que entra para a história é ganhar a final!
Resta a Nação se unir em torno do time do FLA e comemorar o título Carioca de 2017!



Rodrigo Ribeiro

"Um jogo importantíssimo para o Flamengo, mas o jogo do ano para o Zé Ricardo, para trazer um título que falta para alavancar um trabalho tão controvertido entre os próprios torcedores do Flamengo, e, claro, para finalmente a torcida do Flamengo comemorar um título depois de anos. E sem dúvida, tirar bastante pressão do próximo jogo da Libertadores. Um jogão, com certeza! "


Elias C. Silva


        Não sou ZR,  Alex, Pará, Rever, Vaz, Trauco,  Marcio Araújo, Arão, Mancuello; nem Everton, Berrío, nem tampouco Guerrero ...
Sou rubro negro; flamenguista de coração !!!
Torço sempre para  o grupo  sair vitorioso em todas as "batalhas".
Torço pelas pessoas de bem, dentro do Flamengo ...
ps: Quero um gol do MA8, nesse Fla X Flu decisivo  !!!

Afinal, vestiu rubro negro, não tem pra ninguém ... VAMOS, FLAMENGOOOOOOOOOOOOO !!!       URUBU 2 X 0 FLORES 



Roni Pedra de Guaratiba

Galera do Conversa Flamenga vamos para o jogo final diante do Fluminense pelo CarioFerj! O Campeonato Carioca, que já foi o melhor do Brasil, hoje não é nem sombra do que foi no passado!
Claro que quero e muito ganhar esse torneio, porém, se não galgarmos a vitória, ficarei chateado e não jorrarei rios de lágrimas pois NUNCA em minha vida o Flamengo me fez chorar de tristeza e sim me fez e me faz chorar  de alegrias  ao lembrar de conquistas passadas, conquistas recentes, pelos ídolos que passaram pelo clube e pelos novos ídolos que chegaram recentemente como o Diego, Guerrero e se Deus quiser pelo menino Vinícius Jr e também pelo Presidente Eduardo Bandeira de Mello e sua equipe.
Que o Flamengo faça uma grande partida para que possamos todos nós do Conversa Flamenga chorarmos de emoção por mais uma conquista do Clube de Regatas do Flamengo!
V  L P - Vida Longa e Próspera,Flamengo!   ETERNA SRN!

PRA CIMA DELES MENGÃO!

Provável escalação:


quarta-feira, 3 de maio de 2017

Fla x Católica: mais um jogo decisivo!





Nota do Editor: Mais um jogo decisivo, que pode ir do fácil ao sofrido dependendo do tempo que demorarmos para fazer o primeiro gol. Sem Diego e Berrio, o mais provável é a escalação de Mancuello e Gabriel, com a manutenção de três volantes no meio, e com isso a liberação dos laterais para apoiar mais, embora no último jogo o Pará tenha ficado mais. Prá cima deles, Mengão!