quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Baile Vermelho e Preto?

Amigos rubronegros do Conversa, esse negócio de escrever mais espaçadamente traz como consequência um acúmulo de fatos que valem a pena comentar. Começo pela importância do Campeonato Carioca. Li muitos comentários dizendo que não valia a pena acompanhar, que era o FERJÃO, organizado para dar dinheiro para as famílias que lotearam a entidade maior do futebol carioca. O fato de isso ser verdade não muda o fato de que o Carioca é a minha chance de ver meu time jogando. Tudo que leio sobre treinos, as escalações que discuto com os amigos, a hora de ver em campo é nas competições. E é claro que quero ver o Flamengo campeão!

Outro assunto que me interessa muito é a discussão sobre um estádio do Flamengo. Acho difícil emplacar um estádio na Gávea atual. Muita complicação com associações de moradores, autoridades públicas tendenciosas... Acredito em uma associação definitiva com algum dos campos existentes e hoje mal cuidados dos antigos clubes da Guanabara. O Flamengo precisa de um Estádio para 20 mil pessoas, no mínimo. Para os jogos grandes usa o Maracanã. Ou então assume essa bagaça junto com o Fluminense. Vão ter que montar uma empresa inteira para fazer isso direito, mas eu tenho certeza de que o Bandeira não vai entrar de gaiato nesse navio. Se administrar o Maracanã for a melhor decisão, tenho certeza de que as “contas preparatórias” terão sido bem feitas.

Agora falando mais ao coração do torcedor, e essa história do Wallace, hem? Uma campanha “Fora Wallace me parece uma burrice danada”. Primeiro porque desvaloriza o jogador. Nenhum time com capacidade para pagar o que o Wallace ganha vai querer um jogador que sai de um time por uma campanha como essa. Segundo porque o cara é o capitão do time. Justo ou não, é a decisão do treinador. Estamos abrindo uma frente de combate com o treinador do nosso time, exatamente para quê? É evidente que precisamos de um ou talvez até dois zagueiros. Mas deixem o Wallace tentar fazer o trabalho dele.

Como eu confio no bom senso do Muricy, eu vou observar melhor essa decisão de liberar o Jonas e o Canteros. Mesmo com atuações abaixo do esperado, eu gosto dos dois, com as ressalvas de que o Jonas precisa aprender a não fazer tantas faltas e de que o Canteros tem que jogar na posição dele, quando tiver vaga. A verdade é na busca do meio campo dos sonhos, acabamos com muitos jogadores entre volantes e meias. O excesso de jogadores para estas posições parece ter forçado essa liberação. Só espero que o time não sinta falta. O ano é longo...

Por fim, gostei de saber que durante o Carnaval (e antes um pouco) o CT vai continuar melhorando. Imagino em fevereiro ter já uma estrutura bem melhor que a de 2015. Só depois que fui me informar melhor é que entendi a importância de um CT decente nos resultados da equipe. Fundamental fechar 2016 com o CT pronto, para pensar em um estádio próprio em 2017.

Pena apenas essa demora para os jogadores adquirirem condições de jogo. O time ainda não está definido. Pensando bem, ainda bem. E com que temos aí vamos,
Pra cima deles, Mengão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.