sábado, 26 de julho de 2014

Saltando no escuro: Que torcida é essa?



Amigos do Conversa Flamenga, confesso a minha enorme dificuldade de decidir o que dizer nessa véspera de clássico, sem fugir do óbvio, que é a necessidade absoluta de vitória. Um empate nos deixaria na mesmíssima posição medíocre e indigna das tradições flamengas. Não foi uma semana fácil de digerir. Completamos a terceira perda de escritores que me tocavam, e muito, o coração e a minha brasilidade. Com Ariano Suassuna, lotou o táxi que levou para o céu três grandes nomes da nossa cultura em um tempo muito curto. Imagino Ariano discutindo com João Ubaldo e Rubem Alves no caminho de ida.
Como singela homenagem, procurei frases eternizadas por estes três grandes brasileiros, e que me permitam iniciar este comentário angustiado sobre o momento rubronegro.
A compreensão exige um antecedente de experiência. Isso vale para a jardinagem, para a beleza da música, para iniciar a criança na arte da leitura... mas ... é preciso, antes de mais nada, desconfiar de nosso estoque de experiências, colocar as nossas certezas de lado." (Rubem Alves)
No início de 2012 eu havia me juntado às vozes que pediam a saída de Vanderley Luxemburgo do Flamengo. O ambiente era péssimo e a sua saída parecia um alento naquele momento. Nunca me agradou essa figura de empresário travestido de técnico que o Luxa encarnou depois de um período radioso de sua carreira, que alcançou seu clímax em 2004, exatos 10 anos atrás, com o título brasileiro conquistado pelo Santos. Acredito sinceramente que se o Luxa, naquele momento, se dedicasse apenas ao trabalho dentro de campo, teria tido muito mais sucesso do que os estaduais esparsos que conquistou depois, chegando ao ponto de estar desde 2013 sem emprego até ser novamente contratado pelo Flamengo.
Assim, eu jamais indicaria o Luxa para nosso técnico neste momento. Não sei se é verdade que seu nome foi uma imposição dos dirigentes que passaram pelo Flamengo nos anos anteriores (os mesmos que levaram o Flamengo a esta situação de penúria e de falta de credibilidade), mas entendo que a política de um clube, como na política nacional, passa por alianças espúrias e pelo diálogo entre as facções, por mais que isso não me agrade. Mas como disse o mestre Rubem Alves, precisamos desconfiar do nosso estoque de experiências. O que significa que as vezes temos que aceitar a possibilidade de estarmos  errados, mesmo que a voz da razão e as nossas vivências digam o contrário.
O fato é que não podíamos continuar como estávamos, perdendo seguidamente e a cada jogo apresentando um futebol pior que o anterior, e com os mesmos erros de escalação. Ney Franco não tinha mais efeito como comandante deste grupo e se em 7 jogos (e trinta dias de treino!) não havia conseguido impor um padrão de jogo, com ele nosso destino estava traçado. Estávamos completamente vulneráveis defensivamente e sem marcar gols. Pior, a bola simplesmente não passava pelo nosso meio de campo. Como as opções no Brasil (Tite, Felipão) trariam o estilo “gaúchobol” ao Flamengo, e confiando que o Sampaoli realmente não aceitou o nosso convite, acabei entendendo que talvez um Luxa despido de sua arrogância habitual, mais propenso a limitar o seu trabalho às quatro linhas, poderia ser uma solução de choque para um time que realmente precisava de um impacto,  e de uma medida que se coadunasse com a força desta torcida. Torcida que, a meu ver erradamente (mas compreensivelmente), já tinha perdido as estribeiras na agressão ao jogador (ou ex-jogador) André Santos, uma espécie de símbolo do Flamengo modorrento e preguiçoso dos últimos tempos. Me ocorre trazer uma interpretação “ubaldiana” para este sentimento de revolta: “Jogar ovos, tomates e tortas na cara de autoridades e pomposos variados é comportamento relativamente comum nas democracias mais consolidadas, com exceção da americana, onde o pessoal prefere dar tiro mesmo.” (João Ubaldo Ribeiro)
Mas depois desse longo introito, nem vou me deter para falar da possível contratação de Robinho por inimagináveis 900 mil reais mensais, já que até agora isso foi apenas um factóide lançado pelo nosso ex-presidente que contratou mais de 100 jogadores em dois anos de mandato. Se virar realidade voltamos ao assunto. O que me interessa mesmo é o estado de espírito da Nação RuboNegra. De um momento de absoluto descrédito e falta de confiança, passamos para a euforia absoluta. Já durante a semana a fila de ingressos parecia fila de hospital público às seis da manhã. Talvez pelo fato de ser a volta do time ao Maracanã, talvez pelos problemas na obtenção dos ingressos... Mas com certeza pelo magnífico espírito rubronegro que culminou com uma presença maciça no treino deste sábado, com direito a cântico novo e uma empolgação digna de final de campeonato.
Aí vale perguntar: QUE TORCIDA É ESSA? Que sentimento move esta massa capaz de sustentar uma campanha rumo às principais posições na tabela com a força do seu grito, do seu suado ingresso e de suas orações vindas de todos os cantos deste país? Que coisa maravilhosa este sentimento de pertencimento que une pessoas tão diferentes no dia a dia, de todas as classes sociais, de todas as religiões e de todos os sotaques. Mesmo na rabeira da tabela, me dá vontade de gritar: Como é bom ser Flamengo!
Embora de minha parte, prefira me ater ao nosso queridíssimo Suassuna, que diz: "O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso." (Ariano Suassuna), é preciso reconhecer que a direção vem buscando um caminho. Os ingressos se tornaram mais acessíveis, e o técnico fez uma convocação dizendo que “a Nação tem que comparecer e nos apoiar. Esquece o que estamos passando, nossa razão de ser é a Nação Rubro-Negra...todo mundo que trabalha hoje no Flamengo está de passagem por aqui, o Flamengo existe por causa da sua torcida. Se ela nos abandonar, o clube acaba”. Ou seja, só falta em campo o Flamengo nos presentear com uma bela atuação, com uma garra verdadeiramente rubronegra e com um futebol consistente, que compense esta euforia desmedida. Só o fato de não termos Felipe, André Santos e Elano em campo já é motivo para prever uma atuação mais equilibrada. O Botafogo que se cuide. Se depender da torcida, a cachorrada vai ser vacinada...

Saudações RubroNegras!

504 comentários:

  1. CLAP ... CLAP ... CLAP ... DE PÉ !!!

    Se tiver concorrência para ser seu fã n° 1, a briga vai ser feia, amigo Victor !!! Cada vez, mais admiráveis, são os seus textos !!!

    Dentre tantas coisas boas escritas por vc, vou destacar 3 citações, que seguem abaixo:

    - "QUE TORCIDA É ESSA? Que sentimento move esta massa capaz de sustentar uma campanha rumo às principais posições na tabela com a força do seu grito, do seu suado ingresso e de suas orações vindas de todos os cantos deste país? Que coisa maravilhosa este sentimento de pertencimento que une pessoas tão diferentes no dia a dia, de todas as classes sociais, de todas as religiões e de todos os sotaques. Mesmo na rabeira da tabela, me dá vontade de gritar: Como é bom ser Flamengo!"

    - "Embora de minha parte, prefira me ater ao nosso queridíssimo Suassuna, que diz: "O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso." (Ariano Suassuna),


    - "Esquece o que estamos passando, nossa razão de ser é a Nação Rubro-Negra...todo mundo que trabalha hoje no Flamengo está de passagem por aqui, o Flamengo existe por causa da sua torcida. Se ela nos abandonar, o clube acaba”.



    Mais um vez, receba os parabéns desse seu amigo aqui, na esperança de dias melhores para o nosso FLAMENGO, que mesmo na lanterna, consegue mobilizar, como aconteceu hoje, um grande número de torcedores, que com todo frio e chuva, compareceu à Gávea, entoando cânticos de incentivo ao time. Que esse espírito demonstrado hoje, esteja presente amanhã no Maraca e que os nossos jogadores horem o Manto; lutem, como verdadeiros guerreiros, em defesa do nosso FLAMENGO, QUE TANTO AMAMOS.


    ATÉ A VITÓRIA, SRN !!!

    ResponderExcluir
  2. errata: no último parágrafo, onde se lê horem, leia-se honrem ...

    ResponderExcluir
  3. HOJE, NA GÁVEA. COISA LINDA !!!

    https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/10501589_923146204369423_6599678899149536500_n.jpg?oh=9600627bb463e093f512d399d3335f88&oe=543526E7

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Elias... Que amanhã venha uma grande vitória, daquelas que só o Mengão sabe conquistar e daí em diante possamos sorrir de novo...

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA, QUERIDOS AMIGOS !!!

    NO RIO DE JANEIRO:

    18ºC
    Direção do Vento: WSW
    Condição: Muitas nuvens
    Pressão: 1021 hPa
    Intensidade do Vento: 4 Km/h
    Umidade: 88%

    Atualizado às: 06:00

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Hoje tem Mengão!


    Em Sampa, 13 graus, ventos de 11 km/h, sensação térmica de 10 graus.


    ResponderExcluir
  7. Bom dia! Hoje tem Mengão! ( 2 )



    ABÇ FORTE. ATÉ A VITÓRIA, SRN !!!

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA AMIGOS.
    PARABÉNS PELO TEXTO VICTOR...MUITO BOM MESMO,COMO SEMPRE.
    É HJ O GRANDE DIA AMIGOS,FIM DESSA FASE E QUEM SABE O FIM DESSA FASE DOS "SMURFS".SRN Á TODOS
    ♫CONTE COMIGO MENGÃO
    ♫ACIMA DE TUDO RUBRO NEGRO

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA AMIGOS.
    PARABÉNS PELO TEXTO VICTOR...MUITO BOM MESMO,COMO SEMPRE.
    É HJ O GRANDE DIA AMIGOS,FIM DESSA FASE E QUEM SABE O FIM DESSA FASE DOS "SMURFS".SRN Á TODOS
    ♫CONTE COMIGO MENGÃO
    ♫ACIMA DE TUDO RUBRO NEGRO(40 milhões)



    Tomei todas e estou de bubuia em Alter de ressaca!

    ResponderExcluir
  10. CHUVA FINA E UM FRIO DA PLEURA, NO RJ ...

    ResponderExcluir
  11. Fora do futebol. Corridaça de F1! Esse australiano é mesmo muito abusado! E o amilton saindo do Box e pegando pódio... e o Alonso não é fraco mesmo....

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, queridos amigos, em especial ao amigo Victor, que nos brinda com mais um texto primoroso (como de praxe).


    É incrível a capacidade do Victor em escrever tantos textos e todos de uma qualidade tão grande!


    Victor, quando os Blues assumiram, achei, inocentemente, que as antigas e nefastas lideranças seriam afastadas das tomadas de decisões e dos rumos no Clube. Claro, não imaginava e nem esperava que essas lideranças seriam extirpadas do Clube, isso é impossível.


    Mas, a partir do momento que elas voltam com voz e força total (e se tudo o que Kleber Leite vem dizendo na imprensa pra todo mundo ouvir, como ter indicado Luxemburgo pra vice presidência de futebol, ter "indicado" o Luxemburgo como treinador, estar providenciando a vinda do Robinho em tais condições absurdas, não é desmentido pela atual Gestão, então...), neste momento tão conturbado do Clube, sim, mas que deveria ser resolvido por quem se propôs a fazer diferente, mas que agora começa a fazer igual,eu fico realmente decepcionado.


    Quanto ao Luxemburgo, sinceramente, depois de tudo o que ele fez no Clube, repudio com todas as forças a volta dele. Acho que a suposta humildade e etc e tal não irá resistir a duas ou três vitórias seguidas, e pra mim, a indicação de Robinho, essa história do estágio remunerado do Deived, já mostram bem o que virá futuramente por aí...


    Mas, discussões acima a parte, hoje é dia de torcermos desesperadamente, na altura da nossa situação no campeonato, por uma vitória hoje, e quem sabe, uma vitória com alguma coisa próxima de um time futebol, algo que não fomos até agora neste campeonato. Se fora de campo eu não acredito em qualquer mudança do Luxemburgo, dentro eu espero que quinze anos de trabalhos toscos o tenham motivado a repensar a sua carreira e que aquele treinador brilhante de outrora, ressurja, e nos tire dessa situação.



    E, em 2015, ainda na primeira divisão, se os deuses do futebol assim o quiserem, vejamos o que acontece, embora para mim, os blues já sejam uma grande decepção.


    Um forte abraço a todos, e vamos que vamos (by Jubertão) pra cima da cachorrada sem ração!!!!!

    ResponderExcluir
  13. A escalação, caso se confirme a que eu vi no Globo.com, já dá um alento...

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Rodrigo. Tenho um baita problema "pessoal"com o Luxa também e com todas as administrações anteriores, excceção feita ao Marcio Braga, porque ele foi o maior vencedor da nossa história, mesmo com muitos erros, mas nunca erros de honestidade. Credito seus erros às más companhias...rssrrsrsrs


    Mas não temos outra opção senão torcer para que ele aproveite esta última oportunidade e faça valer o conhecimento que deve ter ainda para levar o Flamengo a uma situação melhor.


    E fica ainda melhor se quem pagar o pato for a cachorrada....

    ResponderExcluir
  15. Mais um fora do Galvão, que adiantou que a última troca "foi decisão dele, Massa" só para ouvir na entrevista que a troca de pneus foi decidida pela equipe....Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito do L. Hamilton !!! É um piloto arrojado !!!

    ResponderExcluir
  17. Quase ganha a corrida e seria primeira vez que alguém sai do box e ganha a corrida. Na última corrida também ele largou em 17º, eu acho, e chegou lá na frente... O cara é bom mesmo...

    ResponderExcluir
  18. VICTOR, que texto é esse?
    Não é só uma repetição de escritos bem feitos, é uma constatação da sua grande qualidade cultural que nos presenteia constantemente com agradáveis momentos de prazer ao lê-los!
    Parabéns e obrigado


    Quero tambem agradecer aos autores dessas frases abaixo que eu considero minhas tambem:


    "O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso." (Ariano Suassuna)"


    "Se tiver concorrência para ser seu fã n° 1, a briga vai ser feia, amigo Victor !!! Cada vez, mais admiráveis, são os seus textos !!!"(ELIAS)

    "É incrível a capacidade do Victor em escrever tantos textos e todos de uma qualidade tão grande!"(RODRIGO RIBEIRO)



    Aquele abraço a Todos

    ResponderExcluir
  19. VICTOR, eu gosto de assistir todo o tipo de competições esportivas, umas mais que outras. Mas, é bem melhor assisti-las quando temos por quem torcer.
    Hoje em dia a formula 1 não me dá prazer como antigamente, apesar disso achei a corrida de hoje interessante.
    Concordo com as suas observações e na minha opinião os melhores pilotos em atividade são: - Alonso - Rosberg - Hamilton - Vettel - Ricciardo.

    ResponderExcluir
  20. Douglas, "elogio de amigo não vale"... Mas faz um bem danado...


    Com um intervalo maior entre um texto e outro eu acabo pesquisando durante a semana, vou juntando coisas...


    E eu estava muito receoso de pular e depois ficar perguntando "cadê o trapézio"... Por isso demorei mais. Mas o fato é que só nos resta apoiar o time e torcer. Pelo menos tenho (quase) certeza de que não jogam Felipe, Andre Santos, Elano e Márcio Araujo... Isso já ajuda muito. Não prevejo um jogo fácil, mas acho que é muito possível a vitória. Muito mais do que vinha sendo as nossas expectativas contra Internancional e Atlético do PR...

    ResponderExcluir
  21. Victor, uma coisa não há como negar:


    Que aquele desânimo, que beirava a depressão, que eu sentia (e acho que a torcida toda também) antes dos jogos do Fla comandados pelo Ney Franco, pelo menos hoje eu não sinto...

    ResponderExcluir
  22. rsrsrsrsrsrsrsrs

    Ninguém merece esse Galvão...

    ResponderExcluir
  23. VICTOR, a sua abordagem dos assuntos são tão "reais" e parecido com o meu pensamento que a grande maioria do que escreves "esgota" os meus comentários. Eu fico "vazio" sem saber o que dizer, o que acrescentar!

    ResponderExcluir
  24. Douglas, querido amigo e professor, bom dia!!


    Uma frase minha da qual você faz sua??


    Essa é uma ENORME honra, da qual eu certamente não mereço!!!


    Mas que, mesmo sem ser merecedor, enche-me de orgulho e vaidade!


    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  25. Douglas, professor.


    O modo que o Victor escreve é tão incrível, que até quando a gente discorda, não há como não concordar.

    ResponderExcluir
  26. RODRIGO, como eu falei abaixo, sobre o que o VICTOR escreve muitas vezes me deixa "sem palavras", então, eu busco nos seus comentários e dos Amigos do Conversa, algo pra "pescar" e assim poder comentar um texto do VICTOR!

    ResponderExcluir
  27. Amigos, partindo pra um almoço na casa de um amigo, não, melhor, de um irmão, de vinte anos de luta juntos, um rapaz abandonado pelo pai, órfão da mãe, rejeitado pela família, negro, pobre, e que, contra todos os prognósticos, hoje é apenas auditor do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro!

    Ao invés de reclamar e culpar a vida e entrar pro lado do mal, usou tudo isso como motivação e foi à luta! E venceu.

    E pessoa da melhor espécie, querido por todos!

    Apenas com o enorme defeito de ser vascaíno, rsrsrsrsrs.

    Até mais tarde.

    ResponderExcluir
  28. Douglas, querido amigo, e professor.


    Você é daquele tipo de pessoa que sempre tem o que dizer e sempre tem o que nos ensinar.


    E este que subscreve, é um aluno atento e admirador seu!


    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  29. Esse seu Amigo é um exemplo de ser humano do bem!
    Quanto ao fato dele ser viceíno, ninguem é perfeito!!

    ResponderExcluir
  30. rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Pois é, professor!

    Mas pelo menos o filhão dele não padece do mesmo mal... é rubro negro!

    ResponderExcluir
  31. Tenho uma enorme estima pela sua pessoa e, torço sempre pelo seu sucesso!

    ResponderExcluir
  32. Respondendo sobre a citação do Douglas, a uma frase dita por mim, abaixo, digo que as palavras ditas aqui são todas NOSSAS !!! Não temos esse tipo de vaidade !!!


    A nossa vaidade é ser torcedor do MAIS QUERIDO DO PLANETA !!! rs ...


    ABÇ E SRN

    ResponderExcluir
  33. SHOW !!! É o retorno, dado pela Seleção Holandesa, por ter treinado lá. ABÇ

    ResponderExcluir
  34. Meus Amigos Rubronegros, apesar da minha aprovação da contratação do LUXA, isto não quer dizer que ele vai colocar o time certo e vai vencer o jogo de hoje, seria ótimo que isso acontecesse!
    Mas, o "clima" da torcida e jogadores do FLAMENGO hoje é outro e pra cima, querendo vencer. Esse é meio caminho pra se jogar bem, se esforçar e ganhar uma partida - JOGAR COM VONTADE DE GANHAR - coisa que com o NEY FRACO não acontecia, o time já entrava com medo de perder, ninguem se esforçava nem corriam em campo!


    Ganhando, empatando ou mesmo perdendo, nós iremos ver um time diferente em campo, disso eu tenho certeza!


    Vamos FLAMENGO

    ResponderExcluir
  35. ELIAS, essa frase - "A nossa vaidade é ser torcedor do MAIS QUERIDO DO PLANETA !!!" é uma verdade absoluta!!!


    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  36. ESCALAÇÃO PROVÁVEL
    Paulo Victor
    Léo Moura
    Wallace
    Marcelo
    João Paulo
    Víctor Cáceres
    Luiz Antonio
    Canteros
    Everton
    Paulinho
    Alecsandro

    ResponderExcluir
  37. Esse seu Amigo é um exemplo de ser humano do bem!
    Quanto ao fato dele ser viceíno, ninguem é perfeito!!(kkk)

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde! Bom jogo aos Rubro-Negros Conversantes!
    Parabenizando o Victor pelo Texto!
    Bom almoço ao Doutor RR, futuro assessor do Ministro da Justiça Quin Barbosa!
    Quanto a escalação, eu ganharia um homem ai, não colocaria o JP, e sim o outo contratado que deveria jogar de cara!
    Vamos que vamos: Cachorro quente!

    ResponderExcluir
  39. Parabéns, Victor, e que congratulemos, eufóricos, hoje à noite. Tô nervoso. Distante não é fácil. É como estar no Vietnã e as coisas acontecendo à nossa revelia, no nosso País. Vamos Mengão, que a sorte esteja do nosso. Que os anjos futebolísticos ajudem-nos a caminhar neste e nos próximos jogos. Abraços para toda a Nação rubronegra.

    ResponderExcluir
  40. Valeu, Kahê, passo pelo mesmo sentimento morando em São Paulo....

    ResponderExcluir
  41. Estou doido para ver este Marcelo jogando, esperando que ele signifique a barração de vez do Chicão...

    ResponderExcluir
  42. Não gosto muito do JB tb, mas sempre achei que ele prejudica menos o time, que o AS !!! SRN

    ResponderExcluir
  43. Vamos pro jogo! 4 s e uma finalização!!!!

    ResponderExcluir
  44. Boa noite amigos.

    Três coisas:

    1 - Pra mim, o melhor primeiro tempo do Flamengo no campeonato!!

    2 - O Luxemburgo, em dois dias de trabalho, fez tudo o que o Ney não fez em quase dois meses e não teria feito em sua vida toda.

    3 - Finalmente, eu tive prazer em ver o Flamengo jogar.

    Bem-vindo, Luxemburgo!!

    ResponderExcluir
  45. JUIZINHO FDP, PIPOCOU !! ERA PARA TER EXPULSADO O AYRTON (COTOVELADA NO ALECSANDRO) !!!

    ResponderExcluir
  46. ESTOU GOSTANDO DO CÁCERES E DO MARCELO !!!

    ResponderExcluir
  47. Muito bom saber que o mamute que está em campo não é o André Santos.....

    ResponderExcluir
  48. Quem está pendurado com cartão no Flamengo, alguém ouviu?

    ResponderExcluir
  49. LÉO MOURA ERA UM...NÃO SEI SE TEM MAIS ALGUÉM

    ResponderExcluir
  50. O PV ADORA ENTREGAR TAMBÉM...UM DOS EXEMPLOS FOI O JOGO NO MORUMBI CONTRA O FIGUEIRENSE.

    ResponderExcluir
  51. MEU DEUS DO CÉU !!!!

    QUE SEGUNDO TEMPO FOI ESSE ???

    FLAMENGO PEDINDO PARA LEVAR GOL DE EMPATE !!!

    UFAAAAAAAAAAA !!!

    AINDA BEM QUE VENCEMOS !!!

    ResponderExcluir
  52. IMAGINA EU NA CASA DA NAMORADA SEM TV A CABO ACOMPANHADO NO GE EM TEMPO REAL...UFAAA

    ResponderExcluir
  53. Antes de mais nada, valeram os 3 pontos e a vitória. Valeu pelo primeiro tempo, embora este time ainda demonstre não estar entrosado, ou seja, ainda está muito longe do que podem render estes mesmos jogadores.


    Mas saímos da sequência maldita. Isso era o mais importante, a torcida se sentiu recompensada.


    O Marcelo, pelo que vi, cometeu dois erros na partida toda, mas o segundo foi meio gol para o Botafogo.


    Perdemos o Cáceres, uma pena. Ele dá vida e garra ao time todo.


    Não vi o Canteros em campo. Se pegou na bola duas vezes foi muito. tentou uma enfiada de bola batendo como quem sabe pegar na bola, mas não deu certo.


    Negueba corre muito, mas não produziu nada hoje o The Style Man...


    Quando o Paulinho saiu eu achei que ele estava começando a jogar... Mas acho que cansou.


    No segundo tempo voltaram os chutões pra frente, eta vício dificil de perder....


    Achei o LA discreto, mas prefiro ele no time do que os Messi Araújos da vida.

    ResponderExcluir
  54. Fez uma defesa para o lado hoje em que SJ Tadeu teve que trabalhar...

    ResponderExcluir
  55. Mas o fato é que este time pode evoluir muito...


    Acho que valeu como estréia ...

    ResponderExcluir
  56. CONCORDO VICTOR...PESSOAL VOLTANDO DE LESÃO,ESTRÉIA AINDA POR ACONTECER.
    PODEMOS AINDA NESSE CAMPEONATO NUM LUGAR MAIS DIGNO QUE ESSE.

    ResponderExcluir
  57. Luxa mexeu errado com a entrada do Negeba e quase atrapalha a vitória!

    ResponderExcluir
  58. Agora é sapecar, digo chapecar e chupiscar a Chapecoense e sair dessa zona!

    ResponderExcluir
  59. Muito ruim Victor,








    Vamos dar ele pros cachorros!kk

    ResponderExcluir
  60. https://www.facebook.com/webradiouniversalfm1/photos/a.402598686534415.1073741828.402262466568037/453936474733969/?type=1&fref=nf

    ResponderExcluir
  61. O MARCELO ESTAVA INDO TÃO BEM !!!


    NA HORA DE TIRAR UM 10, QUASE JOGOU TUDO ABAIXO !!!

    ResponderExcluir
  62. Jefferson disse que o Flamengo é o time que ele mais gosta de vencer...


    A í, playboy.... PERDEU!

    ResponderExcluir
  63. Já dei boas risadas gozando meus amigos alvinegros...


    Imagino a saída do Maracanã......

    ResponderExcluir
  64. Que bom ver que eu não me enganei.
    O time sem CHICÃO - ANDRE SANTOS - ELANO - FELIPE - MARCIO ARAUJO e principalmente com o - CÁCERES em campo, é outra coisa, é lutador como nós gostamos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  65. Nós íamos ficar na 17ª posição mas, o Gremio abriu pro Coritiba fazer 3x2 aos 49 minutos do 2º tempo.
    Estamos em 18º que é melhor que 20º.
    Pena que não vamos contar com o CÁCERES na próxima partida!

    ResponderExcluir
  66. Na rodada anterior foi a Chapecoense que sapecou a Bambyzada e nessa foi a vez do Coritiba derrotar o Gaymio, só para nos atrapalhar, mas tem nada não, aos poucos, vamos sair da Zona !!!


    VAMOS, FLAMENGOOOOOOOOOOOOOOOOO !!! SRN

    ResponderExcluir
  67. Alguém pode informar-me a quantos pontos estamos do G4 ???


    rs ...

    ResponderExcluir
  68. FIQUEI TENSO O SEGUNDO TEMPO TODO. PASSOU UM FILMA NA MINHA CABEÇA, DAS ÚLTIMAS PARTIDAS ... SÉRIO !!!
    TIME FAZENDO MUITAS FALTAS E DANDO CHUTÃO, TOTALMENTE DIFERENTE DO PRIMEIRO TEMPO, EM QUE O NOSSO TIME APRESENTOU UMA SENSÍVEL MELHORA. MAS PASSADO O SUSTO, VALEU DEMAIS A VITÓRIA, COM DESTAQUE PARA O CÁCERES, UM MONSTRO EM CAMPO !!!


    VAMOS, FLAMENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!


    SRN

    ResponderExcluir
  69. VLW, MIKE !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...

    https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/10522646_667081440041493_8970777107529315921_n.jpg?oh=1b2a9b9f77fc182a43eb1a335109c144&oe=5446668E&__gda__=1412788022_df87710ee52aca8a530f79faf4b5d50f

    ResponderExcluir
  70. Não se destacou, mas deu vários passes verticais, com ele a bola passa pelo meio campo. Não achei que ele tenha feito uma soberba partida, mas acho que ele tem lugar nesse time.
    O Mugni é outro que precisa pegar entrosamente. Tem qualidade, mas de vez em quando peida na farofa...
    Gostei de ver o Gabriel voltando a jogar. não fez muita coisa, mas se movimenta, é uma boa opção para o técnico ter em campo e jogador que sabe carregar a bola, tenta a tabela, ;é atrevido. O Canteros não estreou de verdade. E ainda temos a volta do Brocador e o eduardo Silva para entrar em forma....
    Minha visão pessimista já foi embora, por mais que eu reconheça que falta muito ainda...

    ResponderExcluir
  71. Estamos a 12 pontos de distância, são 4 vitórias em 4 derrotas dos adversários. Deve levar umas 12 rodadas para chegar lá...rsrsrsrssrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  72. https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t1.0-9/10550849_667080513374919_1393991058478778206_n.jpg

    ResponderExcluir
  73. PÉ FRIO DE KCT !!!
    CONTINUE ASSIM ...


    hehehe ...

    ResponderExcluir
  74. Boa noite de sono tranquilo, moçada, e boa semana a todos!


    Cadê o Roni Cantagalo?

    ResponderExcluir
  75. BOM DIA, AMIGOS !!!

    RUMO AO G4 !!!

    VAMOS, FLAMENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!

    ResponderExcluir
  76. Bom dia, ELIAS!


    Estou muito satisfeito com a vitória merecida do FLAMENGO ontem. Jogou bem nos 2 tempos e as substituições do LUXA foram certas apesar do CANTEROS não ter entrado bem no jogo, parecia mais um cego em tiroteio mas, mostrou qualidade e, quando ele achar o seu posicionamento, tiver ritmo de jogo e se entrosar, pode render bem e acertar esse meio de campo.
    Os 3 jogadores que saíram estavam bem mas, cansaram. O LUIZ ANTONIO foi o único que eu achei que teve pouco destaque no jogo.


    O árbitro não deveria ter dado aquele 2º cartão para o CÁCERES, foi um crime ele fazer isso, principalmente depois de deixar o AÍRTON, O CARLOS ALBERTO, O EMERSON, O EDÍLSON baixar o "sarrafo" nos jogadores do FLAMENGO sem que fosse dado cartões para eles.
    O CÁCERES foi disparado o melhor jogador do FLAMENGO e do jogo. O time com ele em campo fica muito mais protegido.
    Gostei muito do MARCELO mas, aquela pixotada no final da partida foi imperdoável!


    Essa foi a minha impressão sobre o jogo e o trabalho do LUXA que não merece nenhum reparo!


    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  77. Bom dia, Galvão !!! Gostei da postura do nosso time, no primeiro tempo, nos 3 setores. Só achei que não tivemos fôlego no segundo e o nosso time recuou e o Botafogo passou a gostar do jogo, criando chances de empatar. Além disso, fizemos várias faltas nas proximidades da nossa área e a dar chutões. Fiquei tenso demais, pois passou um filme na minha cabeça ... das últimas partidas, mas felizmente, saímos vitoriosos. Quanto ao Cáceres, MONSTRO !!! Jogou como todo jogador do FLAMENGO deve jogar, com muita aça e disposição !!! Canteiros, entrou meio perdido, mas vamos dar um desconto, por ser estreia, bem como o zagueiro Marcelo, naquela pixotada no final da partida, que quase põe tudo a perder; se bem que o PV poderia ter dado um chutão para a frente, mas ficou só no susto, ainda bem. Quando o Paulinho voltar a ser aquele ... as coisas vão melhorar para o time. Achei que ele saiu chateado, mas esperava mais dele. Negueba é nosso velho conhecido. Dá mais velocidade ao time, mas tb não podemos esperar muito dele, mas o importante foi a VITÓRIA em um momento dificil, que pelo menos, dá uma amenizada na situação e nos enche de esperanças por DIAS MELHORES PARA O NOSSO MENGÃO !!!
    ps: VL, dou nota 10 para ele, pela VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  78. Bom dia, amigos. bela análise, Douglas, concordo com ela em quase 100%. Só não acho que jogamos tão bem no segundo tempo. Não sei se o time cansou, ou se foi o Botafogo que mudou, mas achei que durante o segundo tempo eles chegaram a predominar no jogo.


    A pixotada foi terrível mesmo, mas eu gostei do Marcelo. Bola para o mato quando é preciso e lances de categoria quando se permite. Cortou bem de cabeça, se antecipou em várioas jogadas. Como disse o Elias, só errou na hora de tirar um 10....


    O Luiz Antonio eu escrevi antes, ele realmente não se destacou, mas fez vários passes verticais, em direção do gol e para mim ele tem vaga neste time. Com ele a bola passa pelo meio campo.


    Ninguém falou nada, mas devemos elogiar o João Paulo. Ele não é nenhum primor de técnica e de vez em quando também faz suas pixotadas. Mas se esforça na defesa e tenta o ataque. Ontem recebeu uma bola do Mugni, cruzou na cabeça do Alec e o gol saiu. Milhares de vezes melhor do que ter o mamute prenhe do AAS na posição. Ou melhor, sem posição.


    E o juiz, mais uma vez você disse tudo. Muita sacanagem o Cáceres ter sido expulso (no segundo o cartão foi pelo fato de cortar o ataque e tere sido por trás, mas ele praticamente esbarrou por trás nas pernas do jogador, acho que nem a falta ele quis fazer..) e deixar os carrascos alvinegros em campo. Mas como aqui não é time de chorões, vamos em frente.


    Em uma semana o Luxa vai melhorar esse time, estou confiante.

    ResponderExcluir
  79. VICTOR, você está correto nos seus comentários e concordo tambem em 100% do que você falou.
    Eu, você e o ELIAS assistimos o mesmo jogo e eu fiquei feliz em acreditar que com o LUXA o time ia mudar pra melhor e, foi isso que nós vimos ontem!!!!!!!


    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  80. http://www.dailymotion.com/video/x229kyl_gol-do-flamengo-leva-crianca-as-lagrimas-no-maracana_sport

    ResponderExcluir
  81. EMOCIONANTE, O CHORO DESSE MENINO, NA HORA DO GOL !!!

    ResponderExcluir
  82. Na semana passada foi o time da Chapecoense, que deu uma sapecada nos Bambys-SP e ontem foi a vez do Coxa derrotar o Gaymio, em Posto Alegre. Só para nos atrapalhar !!! Tem nada não !!! Vamos sair da Zona por mérito próprio !!!


    VAMOS, FLAMENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!

    ResponderExcluir
  83. Amigos. Só para relembrar algumas das ilustrações que fizemos aqui em jogos contra o Buátafogo... Esse time alvinegro só nos faz sorrir...Sempre!!!!

    ResponderExcluir
  84. Esperando o Jota Barros aparecer por aqui há um "tempão" !!! Acho que vai ser hoje ...

    ResponderExcluir
  85. Líder era o Pet que com 80 anos nas costas regia o time. Leo Moura não
    faz isso e pior, atrapalha! Expulsão do Cáceres ontem foi culpa dele!

    ResponderExcluir
  86. Salve, Jota, seja Bem vindo!


    O Léo Moura vem se dando bem porque não arrumamos um substituto. Podia ter sido o Wellington Silva, que vinha bem e depois inexplicavelmente abandonando o barco...Aí vem o Leo II, bem falado, e entra para o quadro permanente de hóspedes do Dep Médico... Mas em algum momento vamos conseguir ter outro jogador para jogar ali...

    ResponderExcluir
  87. O Flamengo respira aliviado após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo,
    a primeira do clube após oito jogos de jejum no Campeonato
    Brasileiro. Mas o trabalho não para por aí. Após o clássico no
    Maracanã, o diretor executivo de futebol, Felipe Ximenes, admitiu a
    chegada de alguns reforços para a sequência do campeonato.

    ResponderExcluir
  88. EHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH !!! É UM DOS NOSSOS !!!


    SALVE JOTINHA !!!


    SRN

    ResponderExcluir
  89. ISSO, JOTA !! JÚNIOR MAESTRO EM 92 E PET EM 2009 !!! SEM FALAR DAQUELE CARA, NÉ ??? rs ...

    ResponderExcluir
  90. BOM DIA, ROCKER !!! ISSO, ISSO, ISSO !!!


    ABÇ E SRN

    ResponderExcluir
  91. https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t1.0-9/10574310_741358499236560_1499893986766054152_n.jpg

    ResponderExcluir
  92. https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1.0-9/1422339_492547197547629_7842893124749715982_n.jpg

    ResponderExcluir
  93. VEJAM ISSO, COISA LINDA !!

    http://www.flaeterno.com/post/93028371648/flamengo-x-botafogo

    ResponderExcluir
  94. Seja bem vindo, Jota Barros!
    Realmente o Leo Moura não aguenta mais jogar os 90 minutos. Tem que ter outro jogador pra revesar com ele ou mesmo pra ficar definitivamente no lugar dele.
    No Atletico Nacional de Medellin tem um garoto chamado MEDINA(lateral direito - joga em todas pelo lado direito de zagueiro a volante) que se viesse para o FLAMENGO em pouco tempo viraria ídolo!


    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  95. Queria colocar o cântico da torcida, ontem no Maraca, mas não acertei.

    ResponderExcluir
  96. O lateral-esquerdo André Santos reapareceu nas redes sociais neste domingo, depois de um tempo sem publicar nada. Uma semana após ser agredido por torcedores do Flamengo em Porto Alegre e ser demitido, o jogador postou uma foto para parabenizar o seu amigo Cassio Reis. Enquanto o Rubro-negro vencia o clássico contra o Botafogo por 1 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador, que está afastado do time, postava uma mensagem para parabenizar seu amigo.

    “Hoje é aniversário desse cara que Deus me deu a oportunidade de conhecer e que, em pouco tempo, se tornou um AMIGO para a vida!! Irmão, que você continue sendo esse cara, simples, humilde , e com essa alegria que contagia todas as pessoas que estão ao seu redor… Um grande beijo e parabéns pelo seu dia!!”, escreveu André Santos.

    Foi o suficiente para os torcedores não perdoarem o lateral e ironizarem a postagem dele.

    “Foi só ir embora que o mengão voltou a ganhar!!!!!”, escreveu um rapaz.

    “Muito certo você @andre_santos27, apoiando a luta dos seus companheiros. Você que afundou o time!!!”, escreveu outro.

    “Tchau pé frio”, disse outro.

    “Juvenil hein @andre_santos27, postar foto logo apos o jogo… Espera um pouco, né pai. Pelo menos umas duas horas apos o jogo… Posta uma jogo e depois essa… #vaicorinthians”, falou um torcedor.

    “Obrigado por não jogar hoje”, disse outro.

    Antes desse recado, a última postagem do jogador havia sido no dia 15 de julho, sobre um treino do Flamengo. Na época, a equipe ainda não tinha voltado a jogar pelo Brasileiro e estava na vice-lanterna do campeonato.

    Agora, o Flamengo está na 18ª posição, com dez pontos. A equipe acumula duas vitórias, quatro empates e seis derrotas em 12 partidas.

    ResponderExcluir
  97. VICTOR CÁCERES !!!

    Brigou com a Federação Chilena pq queria vir jogar no mais querido do Planeta !!! Ficou na geladeira por lá, até completar o tempo da liberação. JOGA MUITO, O GRINGO !!! Esse é o tipo de jogador, que eu não quero ver fora do meu time. Por mim, aposenta no FLAMENGO !!!

    ENCARNA O MANTO, COMO POUCOS !!!

    ResponderExcluir
  98. CÁCERES MOSTRA COMO SE JOGA NO FLAMENGO:

    Flamengo entrou em campo com um cabeça de área da função e que costumava obedecer as ordeno do técnico. Totalmente diferente do Amaral, que não sei o que faz ainda no Flamengo. Pois bem, tivemos não só um jogador que cumpriu com louvor essa proteção a zaga como mostrou como se joga com o Manto.

    Para quem tem dúvida de como um jogador tem que se portar num jogo com o Manto sagrado, pega a atuação do Caceres no jogo contra o Botafogo. Não é exemplo de técnica, da ordem o Luxemburgo de ser o primeiro volante e correu como nunca. Combateu como nunca. Combateu tanto que, depois de mais uma bobeira do Leo Moura no meio de campo quando tentou cavar uma falta, acabou sendo expulso.

    Vontade, suor e disposição é o que todo torcedor espera quando um jogador entra em campo. O dia ruim pode até acontecer, mas essa vontade não. Com isso, o Cáceres foi o melhor jogador no clássico. Deu aula de disposição mas não o teremos próximo jogo porque foi expulso. Problemão para o Luxemburgo mas que, agora, tem uma referência e uma esperança e boas atuações para essa posição.

    Uma vitória com uma boa atuação que acalma o coração do torcedor. Que os jogadores se espelhem nessa atuação do Cáceres para trazer muitas alegrias.

    ResponderExcluir
  99. Mais um comentário que vale por um POST!

    ResponderExcluir
  100. https://www.youtube.com/watch?v=46_falrousY#t=71



    Essa foi filmada na saída, e como eu falava que queria ver a saída do Maraca, taí...

    ResponderExcluir
  101. NADA COMO CHUTAR UM CACHORRO MORTO PARA LEVANTAR A MORAL DO URUBU !!!

    hehehe ...

    ResponderExcluir
  102. Globoesporte
    Para a sua estreia no comando do Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou todo o grupo concentrado dois dias antes do clássico com o Botafogo. O time venceu por 1 a 0 e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro. Agora, o fato vai se repetir para o confronto com a Chapecoense, domingo, em Chapecó.

    Luxemburgo já ajustou a programação para a delegação viajar na sexta-feira para o local do confronto, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vale posição na tabela de classificação, já que a Chapecoense tem 11 pontos, um a mais do que o Flamengo.

    Com a mudança na programação habitual, o Flamengo vai fazer um treinamento no local do jogo. A previsão do tempo indica possibilidade de chuva no horário do confronto, marcado para as 16h (de Brasília) e com temperatura mínima de 17 graus.

    O grupo está de folga nesta segunda-feira e volta a treinar no dia seguinte no Ninho do Urubu. Ainda não há previsão da realização de novas atividades na Gávea, como aconteceu na véspera do clássico com o Botafogo.

    No jogo contra a Chapecoense, Luxemburgo não poderá contar com Cáceres, expulso contra o Botafogo, e Léo Moura, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele já não tem o zagueiro Samir, machucado. Léo, entregue à preparação física, pode estar à disposição para domingo.

    ResponderExcluir
  103. segunda-feira, 28 de julho de 2014
    Flamengo vai manter preços mais baixos para confronto com o Sport
    Foram mais de 50 mil pessoas no Maracanã domingo para acompanhar o clássico com o Botafogo, sendo pouco mais de 43 mil pagantes. O resultado foi satisfatório para a diretoria do Flamengo, coroando a vitória por 1 a 0. Com isso, a decisão tomada para o próximo jogo no estádio, contra o Sport, dia 10, é de manter os preços mais baixos. A venda só começa na semana que vem depois do confronto com a Chapecoense, domingo, em Chapecó.

    Normalmente, o Flamengo cobra R$ 60 pelo ingresso de arquibancada nos setores Norte e Sul. No clássico, baixou para R$ 40. No Leste inferior, o preço usual já esteve em R$ 100, mas será vendido a R$ 60, repetindo o valor do clássico. No setores Leste e Oeste Superior, o ingresso também custará R$ 60. O Maracanã Mais ainda está será discutido com o Consórcio.



    Jogadores do Flamengo aplaudem a torcida depois do clássico (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

    - A promoção não é o único fator que leva o torcedor ao estádio. Tem a situação do time na tabela, a chegada do Luxemburgo e sua relação com o clube, as estreias de Canteros e Eduardo da Silva e o fato de não jogar desde 18 de maio no Maracanã. Mas vamos manter esses preços para o jogo com o Sport - afirmou o diretor de marketing do Flamengo, Bruno Spindel.

    A manutenção dos preços mais baixos foi também um pedido público do técnico Vanderlei Luxemburgo depois da vitória sobre o Botafogo. Na ocasião, ele exaltou o comportamento dos torcedores, que abraçaram o time em um momento de dificuldade. O resultado tirou o Flamengo da lanterna do Campeonato Brasileiro, mas não da zona de rebaixamento.

    - Estamos muito felizes com o público e o resultado do jogo. Queremos que a torcida continue nos apoiando. Também ficamos satisfeitos com o número de torcedores que foi ao jogo comprando na comodidade, via internet, carregando o seu cartão em casa e entrando no estádio sem a necessidade de troca. Esperamos que o programa volte a crescer com essa química. O time já fez as pazes com a vitória e agora torcemos para entrar em uma série melhor para coisas positivas surgirem - disse Bruno.


    Houve relatos de problemas na entrada do sócio-torcedor utilizando o cartão. Muitos entraram apenas mostrando o objeto, já que a catraca não os reconhecia. Bruno lembrou que essa situação é algo também relativo ao trabalho do consórcio administrador do estádio, mas tratou a situação como uma situação normal, pois havia uma mudança de sistema para esse jogo.

    - A gente teve notícia disso, mas a operação do jogo em si foi boa. A torcida está interessada em construir um Flamengo mais forte, fazer parte disso. A gente espera que os benefícios que existem tragam esse torcedor para o programa - comentou Bruno.

    Em percentual e no total, o Flamengo também arrecadou mais contra o Botafogo do que no jogo com o São Paulo. No dia 18 de maio, recebeu 19.871 pagantes para uma renda bruta de R$ 968.230. Antes das penhoras, o valor destinado ao clube carioca foi de R$ 301.758,55, ou seja, 31,1%. No clássico, o valor total foi de R$ 1.499.250, com R$ 511.276,90 (34%) nas mãos do Flamengo.

    ResponderExcluir
  104. Prestem atenção no que o Luxa disse do Mugni.... É esperar para ver.

    MUDANÇAS

    - Essas mexidas acontecem porque sou um homem do futebol. Acompanho o Flamengo, mas também vi os outros times. Conhecia o elenco. De perto, não conhecia bem os estrangeiros, mas já tinha visto o Lucas (Mugni). Ainda falta a ele adaptar ao que eu penso. Clareou jogadas, mas se já entendesse como funciona o meu jeito teria colocado os jogadores na cara do gol.

    ResponderExcluir
  105. http://www.foxsports.com.br/videos/220432963927-flamengo-diminui-sua-divida-em-r$-260-milhoes-em-dois-anos-veja

    ResponderExcluir
  106. Mais um comentário que vale por um POST!

    ResponderExcluir
  107. Pois é amigos,


    O Mugni mesmo sob forte marcação entre o meio dos sois times, não amarelou e foi bem. Acho certo a entrada do Canteiros, mas,deveria ter deixado o Mugni pra engrossar mais ainda o plantel.
    Foi muito bem o Luxa, apenas não gostei de ter colocado o Negeba tão cedo!

    ResponderExcluir
  108. Boa noite amigos,


    Gostei muito porque a evolução vai ser natural!
    Espero que o time vá com força máxima e dê uma chapecada no próximo adversário.
    Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  109. Que Negeba, Juberto ??? Deixa o Ronaço ler isso !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...


    Sabe aquela história em que o VL disse que ele tem alegria nas pernas ???


    MELHOR DEIXAR PRA LÁ !!! hehehe ...

    ResponderExcluir
  110. É bom ouvir isso que casa com o nosso pensamento sobre esse jogador.
    Lembro que o Conca no Vasco não se destacou e só veio a jogar bem depois de alguns meses no FLU.
    A adaptação é necessária mas, pra isso tem que treinar o jogador no time principal e dar uma sequencia de jogos pra ele se entrosar e achar o seu posicionamento no time.
    O mesmo vale para o CANTEROS e o EDUARDO DA SILVA!

    ResponderExcluir
  111. JUBERTO, você está certo no sentido de que o MUGNI e o CANTEROS não são jogadores da mesma posição, portanto, um não é o substituto natural do outro!

    ResponderExcluir
  112. ROECKER, o CÁCERES é o jogador mais titular do time do FLAMENGO.
    Podemos até dizer que o time do FLAMENGO é CÁCERES e mais 10!!!!!!!

    ResponderExcluir
  113. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  114. Verdade Douglas,


    Gostaria muito da união desses dois no time!
    Se o Luxa for esperto, coloca o LA na vaga do Cáceres e titulariza os dois!
    O Cáceres jogou muito no segundo tempo pra evitar o empate!

    ResponderExcluir
  115. Vai ter jogo pro Negeba, e ele vai fazer a alegria da galera e do Luxa com a terceira perna!kkkkkkk

    ResponderExcluir
  116. Verdade amigos,


    Os de casa tiveram várias oportunidades, agora é botar os contratados pra jogarem!
    Mas, pra jogar não ficar fragmentando com os caras!
    Porra Luxa: Canteros com Negeba?kkk

    ResponderExcluir
  117. Peguei do Face: O Robinho é um tri atleta: Corre muito, pedala e nada!

    ResponderExcluir
  118. hahahahahahahahahaha ...ERA ISSO !!! rs ...

    ResponderExcluir
  119. Boa noite, queridos amigos.


    Passando para deixar um abraço em todos!

    ResponderExcluir
  120. Grande irmão Rodrigo, grande abraço!

    ResponderExcluir
  121. Futuro Ministro do STF, Boa Noite !!!


    ABÇ FORTE E SRN.

    ResponderExcluir
  122. BOM DIA, QUERIDOS AMIGOS DO "CONVERSA FLAMENGA."

    ´

    Uma ótima notícia, para começar:

    Flamengo exerceu a cláusula de renovação e Victor Cáceres será jogador do clube até 10 de julho de 2016.



    ABÇ FORTE E SRN.

    ResponderExcluir
  123. Em entrevista exclusiva ao "Show do Apolinho", VL revela que Felipe é 3ª opção.

    Treinador também destacou as atuações do zagueiro Marcelo e do volante Cáceres, no clássico com o Botafogo.

    ResponderExcluir
  124. "Comigo (Felipe) ele joga, mas no momento meu goleiro é o Paulo Victor e o segundo é o César. Não depende nada de mim aqui, depende dele. Ele vai ter que trabalhar e voltar para o seu lugar de camisa 1 e goleiro titular, não tenho absolutamente nada contra ele", disse rechaçando qualquer tipo de rusgas com o jogador.

    ResponderExcluir
  125. NO RIO DE JANEIRO:

    Direção do Vento: SE
    Condição: Alguma nebulosidade
    Pressão: 1030 hPa
    Intensidade do Vento: 9 Km/h
    Umidade: 83%

    Atualizado às: 08:00

    ResponderExcluir
  126. 18ºC
    Direção do Vento: SE
    Condição: Alguma nebulosidade
    Pressão: 1030 hPa
    Intensidade do Vento: 9 Km/h
    Umidade: 83%

    Atualizado às: 08:00

    ResponderExcluir
  127. NO RIO DE JANEIRO:

    18ºC
    Direção do Vento: SE
    Condição: Alguma nebulosidade
    Pressão: 1030 hPa
    Intensidade do Vento: 9 Km/h
    Umidade: 83%

    Atualizado às: 08:00

    ResponderExcluir
  128. VL SOBRE O CÁCERES:

    - "A história do Flamengo tem muito a ver com Paraguai. Foram vários jogadores identificados com o clube. São guerreiros, lutadores.Ontem, aquele menino estava parado há 40 dias, ao invés de tirar a bola com o pé, ele colocava a cabeça. É isso que o torcedor quer. O Cáceres trocou um gol por uma expulsão. Falei no vestiário que não queria jogador expulso, mas em caso de fazer gol que desse uma porrada. Ele cumpriu a risca", brincou Luxemburgo."

    ResponderExcluir
  129. Próximos jogos: Chapecoense (SC), Sport (RJ), Coritiba (PR), Atl-MG (RJ), Criciúma (SC), Vitória (BA) e Grêmio (RJ). E aí termina o primeiro turno.

    ResponderExcluir
  130. Bom dia, amigos. Hoje o time volta a treinar, vamos ver quem se habilita para o lugar do Cáceres e se o Leo II está ou não pronto para jogar, finalmente.
    Uma pergunta. O Canteros é primeiro ou segundo volante?
    Porque o Cáceres faz muito mais falta contra times fortes, ou seja, contra a Chapecoense precisamos mesmo é fazer gols e não só nos defender, certo?

    ResponderExcluir
  131. Bom dia VICTOR!
    Na minha opinião, deveria ser apenas feito reposições "pontuais".
    Por exemplo:
    Se o CÁCERES não pode jogar, deve ser escalado o seu substituto natural na cabeça-de-área, o AMARAL.
    Se o LEO MOURA tambem está fora da próxima partida que entre o LEO II no seu lugar, nada de inventar ou improvisar.


    O time escalado de primeira ficaria assim:
    PAULO VICTOR
    LEO II
    WALLACE
    MARCELO
    JOÃO PAULO
    AMARAL
    LUIZ ANTONIO
    EVERTON MUGNI
    PAULINHO
    ALECSANDRO.

    ResponderExcluir
  132. ELIAS, essa notícia foi ESPETACULAR, pois, com o NEY FRACO já se pensava em se livrar dele.
    O CÁCERES é um jogador que eu sempre defendi a sua titularidade por ser de uma grande importancia na proteção dos zagueiros e um lutador incansável em campo!


    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  133. Ninguem pode negar que o LUXA tem muita visão de futebol!

    ResponderExcluir
  134. RESPEITO MUITO SUA OPINIÃO DOUGLAS...MAS PRA MIN AMARAL NÃO DÁ,QUASE MELHOR JOGAR COM DEZ,O CARA SÓ ATRAPALHA,ERRA PASSE EM LINHA RETA DE 1 MTR.
    ESSA É MINHA OPINIÃO SOBRE AMARAL,EU COLOCARIA O RECIFE.

    ResponderExcluir
  135. ROECKER, entre o fraco RECIFE(invenção do NEY FRACO) e o AMARAL, o segundo tem um melhor combate e mantem a posição a frente dos zagueiros, coisa que o RECIFE não faz!


    Isso é só a minha opinião e visão particulares!
    Eu posso até estar errado mas, não acredito nisso!


    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  136. ENTENDO VC AMIGO...AFINAL 40 MILHÕES (OU MAIS)NUNCA TERÃO A MESMA OPINIÃO,MAS RESPEITO MUITO SUA OPINIÃO...SRN

    ResponderExcluir
  137. Eu também mexeria o mínimo possível. E confesso que eu ainda acredito mais no Amaral do que no Recife. Por isso perguntei se o Canteros podia ser esse primeiro volnate...

    ResponderExcluir
  138. ROECKER, claro que nós somos muitos a opinar e, eu tento sempre fundamentar o que eu digo, pois, é muita responsabilidade afirmar certas coisas para esse seleto grupo de Rubronegros da mais alta qualidade e cultura como são os participantes do CONVERSA FLAMENGA, o qual você muito nos honra fazendo parte dessa nossa FLAMÍLIA!


    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  139. VICTOR, nós vimos que o CANTEROS, assim como os novos jogadores que chegam para fortalecer esse nosso elenco, precisam de um tempo de adaptação, ritmo de jogo e entrosamento.
    Ele mostrou qualidade técnica mas, tava meio perdido, por isso eu tambem iria colocando ele no time aos poucos, 15 minutos numa partida, 20 na outra, 25 numa 3ª, até que ele mostrasse que estava pronto para entrar de primeira!

    ResponderExcluir
  140. Meus Amigos Rubronegros, esse jogo contra o "Chapéu com esse" é de uma importancia crucial, pois, se vencermos colocamos eles abaixo do FLAMENGO e com certeza saímos do Z4 e, isso nos daria muita tranquilidade pra jogarmos contra o SPORT no maracanã com o time completo e, com uma nova vitória sobre o time pernambucano, nos afastarmos de vez da Z4.

    ResponderExcluir
  141. Volante Amaral, do Goiás, é oferecido ao Fla em forma de pré-contrato.



    EXCELENTE JOGADOR !!!

    ResponderExcluir
  142. O dia 29 de julho de 1971 é mais do especial para a torcida do Flamengo. Nesta data, há exatos 43 anos, Zico estrrava com a camisa rubro-negra, em pleno Maracanã, diante do Vasco, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O time do Galinho acabou vencendo por 2 a 1, com gol de Fio Maravilha no final.

    Zico, naquela altura, tinha apenas 18 anos, era franzino e apenas uma promessa da base. Precisou passar por um processo de reforço físico para aguentar as entradas dos zagueiros adversários, mas a qualidade técnica e conduta fora de campo sempre foram espetaculares.

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Zico-estreava-Flamengo-Vasco-Maracana_0_1183681656.html#ixzz38se9wR6s
    © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    http://media.fyre.co/GWJa1Lb7QO2FwMT4rDfE_zico-flamengo.jpg

    ResponderExcluir
  143. O primeiro título do então jogador veio no ano seguinte, em 1972, pelo Campeonato Carioca. Ele só participou de dois, dos 27 jogos da equipe dirigida por Zagallo. Em 1974, porém, sob o comando de Joubert Meira, virou titular e participou diretamente de todas as conquistas obtidas pelo Flamengo entre aquele ano e 1983.

    Zico tornou-se o maior ídolo do Rubro-Negro. Com 509 gols pelo Fla (826 em toda carreira), virou também o maior goleador do clube.

    ResponderExcluir
  144. TB ACHO QUE É O MELHOR QUE TEMOS, NO MOMENTO.

    ResponderExcluir
  145. E precisamos repetir o time! Pelo menos não tem nenhum come e dorme...

    ResponderExcluir
  146. Gostei muito da escalação do Douglas, e só faria uma mexida para chapecarmos a Chapecoense:
    PAULO VICTOR
    LEO II
    WALLACE
    MARCELO
    JOÃO PAULO
    LUIZ ANTONIO
    CANTEIROS
    EVERTON
    MUGNI
    PAULINHO
    ALECSANDRO.



    Esse time pode evoluir e muito, principalmente com a velocidade do Everton e seus futuros gols, a chegada do LA e seus chutes e a eficácia de Mugni.
    Temos que ir lá, ver e vencer!

    ResponderExcluir
  147. JUBERTÃO, SABE TUDO !!! hehehe ...


    SRN

    ResponderExcluir
  148. XIIIIIIIIIIIIII !!! LÁ VEM BOMBA ...

    Uma polêmica pode estar de volta ao Brasileirão e prejudicar o Botafogo. No final do ano passado, o Brasil acompanhou o imbróglio com Flamengo e Portuguesa (SP), que foram punidos por escalarem jogadores de maneira irregular e com isso, o Fluminense se livrou do rebaixamento e a Lusa foi rebaixada. O que o Glorioso tem a ver com isso? Segundo o BID da CBF, Emerson Sheik e Edilson estariam suspensos e não poderiam jogar o clássico de domingo (27).

    ResponderExcluir
  149. Dessa vez, o BID da CBF informava que Emerson Sheik e Edilson estavam suspensos. Eles foram punidos por causa de confusões em jogo contra o Grêmio (RS) na sexta rodada do Brasileiro. Entretanto, os dois cumpriram a punição na partida do dia 19 deste mês, contra o Coritiba (PR). A diretoria Alvinegra foi informada pelo árbitro do clássico, Wilton Pereira Sampaio, mas os dirigentes garantiram que os atletas tinham condições de jogo.

    ResponderExcluir
  150. hahahahahahahahahahahahahaha ...


    https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/1017701_613131905374250_1633475724_n.jpg

    ResponderExcluir
  151. Devido ao grande sucesso de vendas de televisores na copa do mundo, a empresa Casas Bahia surpreende com mais uma super promoção: Vc compra uma tv samsung 14" e se o "VASCO" for campeão da SÉRIE "B", você ganha uma Tv de 70", um carro 0 km, uma casa na praia e mais 1 milhão de reais !!!!!


    Aproveitem......

    ResponderExcluir
  152. Boa tarde,Galera!
    Havia esquecido o meu cel.na casa de tio Maciel e s'o hj o recuperei,ainda pouco!
    parabéns'victao por mais um Excelente Texto!!7
    Como o Sampaoli nao aceitou o convite,acrrdito que o luxa parece estar disposto a recuperar o seu antigo prest'igio!
    Grande e FLAternal Abr¢o,Victa~o e Galera!
    Ps.Digiyat em tel. e' uma Merida!
    ,SRN ETERNAS!!!

    ResponderExcluir
  153. TÁ BRABO, AMIGOS !!!

    Léo volta a sentir problema muscular e deixa treino do Flamengo.

    ResponderExcluir
  154. É muito bom, melhor do que o xará dele que nós temos!

    ResponderExcluir
  155. - " Como o Sampaoli nao aceitou o convite,acrrdito que o luxa parece estar disposto a recuperar o seu antigo prest'igio! "



    QUAL RONI ??? De "pegador de manicure" ???


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...


    O JUBERTO É QUEM VAI GOSTAR !!! hehehe ...

    ResponderExcluir
  156. ELIAS, o Atlético/PR só liberou esse cara pra vir pro FLAMENGO porque ele estava "podre"!

    O cara foi o melhor lateral direito do brasileiro e depois de chegar no FLAMENGO nunca mais jogou bola, isso só tem uma explicação: ele já veio "bichado"!

    Esse departamento médico do FLAMENGO deveria ser todos demitidos. Nós estamos cheios de jogadores que já vieram com lesões crônicas e foram aprovados pelo nosso DM!

    ResponderExcluir
  157. JUBERTO, essa escalação é a do jogo contra o Botafogo, eu só substitui o LEO MOURA e o CÁCERES que estão suspensos!

    ResponderExcluir
  158. Ainda vai sobrar pro balançado das pernas do Negeba!
    três pernas!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  159. Galera,fogueira e.Churraqueira e cerva gelada!

    ResponderExcluir
  160. Caray! Inacreditável! O Cadu pelo menos entrava em campo...


    Chinelinho por chinelinho....


    Mas alguma coisa está errada com esse jogador. Co a palavra o DM do Flamengo....

    ResponderExcluir
  161. TURMINHA DO BARALHO, ESSA !!! hehehe ...

    ResponderExcluir
  162. Quer dizer que o Luxa viu a alegria nas pernas do Negueba?

    ResponderExcluir
  163. Hã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Paidégua Ronaço!

    ResponderExcluir
  164. É disso que o homem gosta, é isso que o homem quer!kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  165. É, VICTOR !!! DO NE"GEBA" !!!


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...

    ResponderExcluir
  166. Isso é queimação do $enador!kk

    ResponderExcluir
  167. Pior que já tamos queimando o Luxa com essa do NÈ GEBA!
    Esse Elias!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  168. Beleza Douglas,


    Eu gosto mais do LA na frente da zaga do que o Amaral!

    ResponderExcluir
  169. A história que o JKahê contou aqui foi muito boa... Perguntaram para o Coutinho se ele estava escalando o Manguito porque viu ele mijando.....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.