sábado, 29 de março de 2014

A Prova dos Nove


Amigos do Conversa Flamenga, a rigor três partidas nos separam do título estadual de 2014. E apesar de serem 9 pontos em jogo, basta conquistar três destes nove pontos, desde que em cada jogo conquistemos pelo menos um ponto, ou seja, três empates nos bastam para levantar a taça dourada, já que a prateada repousa merecidamente no lugar onde deveriam estar todas as taças e troféus criados para a disputa futebolísticas em que o Flamengo tome parte, a Gávea. E nesse “sprint” final, temos as duas partidas mais importantes do ano até agora, onde apenas a conquista de 6 pontos (não ouçam quem disser coisa diferente, pois não condiz com a mística rubronegra) nos garantem passar para a fase seguinte da Libertadores. Fosse a matemática tão simples assim, e não seria necessário que as turmas escolares do passado (sim, porque pergunte a um jovem de hoje se ele aprendeu a tirar “os noves fora” no currículo das escolas atuais- duvido!) tivessem a chatíssima missão de fazer “a prova dos noves”, que varia de acordo com a operação, sendo diferente para a soma, a subtração, a multiplicação e a divisão. Para quem estiver com saudade ou quiser relembrar, segue um link para refrescar a memória: http://www.slideshare.net/Jonasblog/prova-dos-noves             Bom divertimento!

Tão chata como a prova dos nove, é a sequencia de jogos contra o “brioso time da Cabofriense”! Quase como uma prova da burrice que foi a elaboração do Carioca 2014, o fato é que a cachorrada largou o osso, e além de jogarmos na última rodada contra o time da Região dos Lagos, somos obrigados a fazer dois jogos de semifinal contra este timeco sem vergonha, que iludiu a plebe arquibalda durante a competição, com comentaristas esportivos louvando “o bom futebol apresentado pela Cabofrieense”, tendo a realidade dos fatos enfiado oito gols nos coitados nas duas primeiras partidas. Saudades de uma semifinal contra um time de verdade. No último jogo, então, nem o remedinho de pressão foi necessário para acompanhar o jogo... Que fique claro que não é desprezo pelo adversário. A Cabofriense chegou na semifinal por seus méritos e alguma ajuda do Buátafogo. Mas a semifinal podia ter sido realizada em um jogo só, pois os quatro jogos serão realizados no mesmo estádio, ou seja, o “mando de campo” se resume a troca do primeiro nome do clube quando se anuncia o jogo. E nós bem que poderíamos ser poupados deste espetáculo cuja maior emoção é torcer para ninguém se machucar para o jogo seguinte em Guayaquil.

Uma tática que alguns defendem seria a de escalar um time reserva, que nesse campeonato andou ganhando até mais que o time titular, preservando os titulares para a difícil missão de saírem vencedores no Equador. A favor dessa corrente de pensamento, a lotação do nosso departamento médico, onde estão os dois Léos, o Cáceres, o André Santos e até a última partida, o Elano. Mas justamente por conta dessas ausências, entendo que o Jayme precise entrosar os jogadores que vão a campo, porque com essa sequencia de jogos sem descanso, o treino acontece em jogos oficiais, e para isso a Cabofriense parece ser mesmo o “sparing” ideal. Por força dessa decisão do Jayme, devem ficar de fora Márcio Araújo e Digão. O Márcio parece destinado a ser “a bola da vez” das discussões nos blogs e comentários que fazem abaixo das notícias do Flamengo no noticiário esportivo. Alguns estão surpresos positivamente pela sua regularidade e contribuição, e outros simplesmente não o acham digno de vestir o Manto. Não quero encerrar a polêmica, até porque é ela que alimenta as paixões dos dias em que não acontecem jogos do Mengão, mas acho que o Jayme vem usando o Márcio com sabedoria. Com todos em forma o Márcio não seria nem banco no meu time, mas reconheço que ele ajudou mais do que atrapalhou, ainda que muitos não consigam enxergar os erros dele. Aquela defesa “protegida” pelo Mário Araújo levou 3 gols da Cabofriense! Revendo o jogo, vi a falha também do Digão, que tenho elogiado aqui pela disposição física e por se apresentar sempre como opção de jogada, tendo feito uma assistência digna ade Léo Moura para um dos nossos gols. Resumindo, não acredito que Digão e Márcio Araujo sejam ausência  a serem lamentadas. O jogo de hoje, a menos que aconteça uma catástrofe que seria perder por 3 (iria para pênaltis) ou 4 gols de diferença, é jogo para assistir com calma e imaginar como esse time vai se comportar na quarta feira, e que erros até a Cabofriense conseguiu localizar e explorar.

Já que o título da coluna é “prova dos nove”, vale fechar com a última polêmica, que é quem deve ser o nosso camisa NOVE. Pelo que vem jogando, Alecsandro seria meu candidato natural, assim como de 51% (vi uma pesquisa com este número) da torcida. Mas se não fez gol, não dá para dizer que o Hernane foi inútil do último jogo. Participou dos dois primeiros gols e se movimentou bastante. Caneladas fazem parte do seu repertório e já veio com o pacote. Já sabíamos disso antes e a torcida perdoa o caneludo que se doa em campo. Sempre foi assim, o Jayme sabe disso,  e talvez insista com ele porque confia que se o mantiver jogando, em algum momentos desses dois importantes jogos da Libertadores ele desencantará novamente e fará a diferença empurrando a bola para o gol em um toque único.

Hoje tem pelada, pode ter gelada e vamos para cima deles, Mengão!



201 comentários:

  1. Que cabecinha privilegiada, amigo VICTOR !!! Como sempre, mandando bem demais, seus Textos, sempre coerentes, com assuntos bem "amarrados" e realistas, acima de tudo.
    Se contar lá em Portugal, a forma de disputa e decisão dos títulos da TG e CC lá em Portugal, vão rir da nossa cara !!!
    Realmente, não tem sentido 2 jogos entre os semi finalistas, ida e volta, no mesmo Estádio, onde na segunda partida, só inverte o nome do mandante. QUE PIADA, AMIGO !!! hahahahahahahahahaha ... Passaríamos à fase seguinte com 2 empates, mas como a primeira partida foi 3X0 a nosso favor, caso o resultado se repita em favor da Cabofriente, não é considerado empate e iria para os pênaltis.
    A cachorrada não largou o osso, penso eu !!! Pois nós tb jogamos com o os times B e C e vencemos. Eles perderam por incapacidade mesmo, pois não conseguiram derrotar times infinitamente inferiores tecnicamente e de menor poderio financeiro.
    Outra coisa que não entendo são ps problemas físicos (musculares) de 4 dos 5 atletas nossos, lesionados, menos o Cáceres,com probl. no ombro. Ainda estamos no início da temporada e numa maratona tremenda !!! Será que houve falha no preparo ??? A pré temporada foi curta demais ??? Vamos de Recife na LD amanhã, para pegar ritmo, pois o Digão não está inscrito na LA e o volante deverá ser escalado tb na quarta feira em Guayaquil, caso o Léo II não se recupere a tempo.

    O MA tem feito o feijão com arroz e tem agradado ao nosso técnico.
    O Brocador está de recesso, daquele toque final, para a rede dos adversários. Ainda bem que o Alecsandro tem entrado e correspondido. E até tem merecido a titularidade. Só que o Jayme o decidirá sobre o assunto na hora certa (HORA DELE)


    E vamos que vamos logo mais, um preparo para o time, para a partida de quarta feira pela LA.


    Nem vou arriscar um placar, hoje ...


    MAS ACREDITO EM MAIS UMA VITÓRIA DO NOSSO MENGÃO !!!




    SRN

    ResponderExcluir
  2. Que cabecinha privilegiada, amigo VICTOR !!! Como sempre, mandando bem demais, seus Textos, sempre coerentes, com assuntos bem "amarrados" e realistas, acima de tudo.
    Se contar lá em Portugal, a forma de disputa e decisão dos títulos da TG e CC lá em Portugal, vão rir da nossa cara !!!
    Realmente, não tem sentido 2 jogos entre os semi finalistas, ida e volta, no mesmo Estádio, onde na segunda partida, só inverte o nome do mandante. QUE PIADA, AMIGO !!! hahahahahahahahahaha ... Passaríamos à fase seguinte com 2 empates, mas como a primeira partida foi 3X0 a nosso favor, caso o resultado se repita em favor da Cabofriense, não é considerado empate e iria para os pênaltis.
    A cachorrada do chororô não largou o osso, penso eu !!! Pois nós tb jogamos com o os times B e C e vencemos. Eles perderam por incapacidade mesmo, pois não conseguiram derrotar times infinitamente inferiores tecnicamente e de menor poderio financeiro.
    Outra coisa que não entendo são ps problemas físicos (musculares) de 4 dos 5 atletas nossos, lesionados, menos o Cáceres,com probl. no ombro. Ainda estamos no início da temporada e numa maratona tremenda !!! Será que houve falha no preparo ??? A pré temporada foi curta demais ??? Vamos de Recife na logo mais, para pegar ritmo, pois o Digão não está inscrito na LA e o volante deverá ser escalado tb na quarta feira em Guayaquil, caso o Léo II não se recupere a tempo.

    O MA tem feito o feijão com arroz e tem agradado ao nosso técnico.
    O Brocador está de recesso, daquele toque final, para a rede dos adversários. Ainda bem que o Alecsandro tem entrado e correspondido. E até tem merecido a titularidade. Só que o Jayme o decidirá sobre o assunto na hora certa (HORA DELE)

    E vamos que vamos logo mais, um preparativo técnico para o time, para a partida de quarta feira pela LA.

    Nem vou arriscar um placar, hoje ...

    MAS ACREDITO EM MAIS UMA VITÓRIA DO NOSSO MENGÃO !!!

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Times para hoje: Flamengo: Felipe, Recife, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Muralha e Lucas Mugni; Everton, Paulinho e Hernane.

    Cabofriense: Cetim; Rodrigo Dias, Victor Silva (Gladstone), Luizão e Leandro; Silvano, Jardel, Daniel Tijolo e Eberson; Keninha e Fabrício Carvalho.

    ResponderExcluir
  4. Victão, aproveitei uma boa parte do seu coment. (quase tudo) sobre a forma de disputa do CC em um comment. meu, lá no FB. All right, acho que é isso ... Victor Esteves. ABÇ E SRN

    ResponderExcluir
  5. Grande ELIAS, os seus comentários ratificam e complementam o texto dentro do contexto atual do FLAMENGO que o VICTOR nos presenteou hoje!
    Parabéns a ambos os dois e Aquele abraço

    ResponderExcluir
  6. http://www.noticiasfla.com.br/2014/03/Flamengo-mantem-freguesia-bate-Vasco-Beach-Soccer.html

    ResponderExcluir
  7. ... O NOSSO FREGUÊS DE SEMPRE !!! hehehe ...

    ResponderExcluir
  8. O NOSSO FREGUÊS DE SEMPRE !!! hahahahahahahaha ...

    ResponderExcluir
  9. VICTOR, gostei na íntegra, de tudo que você abordou nessa coluna!

    Desde: " O Márcio parece destinado a ser “a bola da vez” das discussões nos blogs e comentários que fazem abaixo das notícias do Flamengo, alguns simplesmente não o acham digno de vestir o Manto(que é o meu caso). Ainda que muitos não consigam enxergar os erros dele. Aquela defesa “protegida” pelo Mário Araújo levou 3 gols da Cabofriense! Resumindo, não acredito que Digão e Márcio Araujo sejam ausência a serem lamentadas".

    Até: "Pelo que vem jogando, Alecsandro seria meu candidato natural, assim como de 51% (vi uma pesquisa com este número) da torcida. Mas se não fez gol, não dá para dizer que o Hernane foi inútil do último jogo. Participou dos dois primeiros gols e se movimentou bastante. Caneladas fazem parte do seu repertório e já veio com o pacote. Já sabíamos disso antes e a torcida perdoa o caneludo que se doa em campo."



    Perfeitas as colocações.


    Aquele abraço


    P.S.: - Agora vou sair daqui alguns minutos pra pegar uma gelada!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Essa é a provável escalação do FLAMENGO para o jogo de hoje e, por ela podemos ver que ele não quer fugir da sua formação de 4-2-3-1:
    Felipe
    Recife
    Wallace
    Samir
    João Paulo
    Amaral
    Muralha
    Lucas Mugni
    Everton
    Paulinho
    Hernane

    ResponderExcluir
  11. Ilustre Administrador da Conversa, genial o título da coluna.Bem atual e sugestiva para os próximos jogos, onde precisamos vencer e literalmente tirar a prova dos noves, acabando com essa novela!
    O Jayme também deve se submeter a prova dos nove e definir os onze melhores para a batalha do Emelec!
    Quanto a preservar o time titular não está fazendo bem a saúde de nossa colocação na Libertadores,por isso sou contra dividir o elenco em dois grupos com denominações de A e B. Se fosse bom, o time A já estaria classificado!
    Vamos jogar bem hoje, escolher os que forem melhores para formar o grupo para melecar o Emelec e vira a tabela de cabeça para baixo.
    Quanto aos onze melhores,o Alec está dentro; Como precisamos ganhar temos que jogar ofensivo com Broca e Cia.
    Então pronto, não quero nunca ter que ler uma coluna com o título: Pagou pra ver e se deu mal. Vamos que vamos no 4-4-2 e pronto.

    ResponderExcluir
  12. Meua Amigos Rubronegros, atendendo ao pedido do nosso adm. VICTOR, vou postar a arbitragem para o jogo de hoje:

    Eis o trio de árbitros cariocas sorteado para apitar a 2ª partida da semifinal entre FLAMENGO X Cabofriense:

    Árbitro ---- RODRIGO CARVALHAES DE MIRANDA(19/1/1980)
    Assistente -- RODRIGO PEREIRA JOIA (29/3/1980)
    Assistente -- WENDEL DE PAIVA GOUVÊA (2/4/1974)

    O sr. RODRIGO CARVALHAES DE MIRANDA é um árbitro da nova geração que iniciou os seus trabalhos em 2012 e, em 2014 esse vai ser o seu sexto jogo do carioca. Até agora não o vimos ter contestações nas suas atuações e deve fazer um trabalho sem maiores problemas.

    O FLAMENGO deve ganhar esse jogo e se classificar para a final do carioca até com uma certa tranquilidade que foi adquirida com a vitória anterior de 3 x 0. Acredito num placar de 2 x 0 pro FLAMENGO nesta partida, e vocês???????

    Aquele abraço a Todos

    ResponderExcluir
  13. JUBERTO, O JAYME vai entrar com o volante RECIFE(esse está inscrito) na lateral direita, pra manter o seu esquema de 4-2-3-1.Eu preferia o 3-5-2, com 3 zagueiros(WALLACE - ERAZO - SAMIR) e PAULINHO e o EVERTON nas alas, com o AMARAL, GABRIEL(ou ELANO), MUGNI, ALECSANDRO e HERNANE, já treinando pra ver se vai dar certo pra jogar contra o EMELEC na 4ª feira!

    ResponderExcluir
  14. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=637589152963083&set=a.417819381606729.107879.100001360135463&type=1

    ResponderExcluir
  15. Essa é minha formação Douglas: 3-5-2!


    Mas, sei que ele é conservador demais para entrar com esse time que é que mais inclui os onze melhores!
    Por isso, já abri mão dessa formação para que no minimo ele coloque o Hernanes junto com o Alec, para que o time tenha mais força no ataque!

    ResponderExcluir
  16. Tome uma por mim, que estou de "resguardo etílico"...rsrsrsrssr


    Quanto à "polêmica", foi mesmo pensando em você que escrevi aquela parte. Outro dia vi um coment seu meio desanimado, porque aqui ou/ e em outros lugares tinha gente elogiando o Márcio Araujo e você estava sem disposição para ficar dizendo a sua opinião, meio que achando que você iria se repetir ou coisa semelhante. Na hora eu não tinha tempo para comentar, mas aquilo ficou na lembrança. E não se incomode de ficar "batendo na mesma tecla", é a sua opinião e ela sempre será respeitada, mesmo por quem não concorde. Pelo menos aqui...


    E vida de torcedor é isso mesmo, o tempo todo querendo o melhor para o Mengão, e discutindo com quem pensa diferente... Nem preciso dizer de novo, mas a tribuna é livre !

    ResponderExcluir
  17. https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1.0-9/10169324_637620946293237_1140324531_n.jpg

    ResponderExcluir
  18. Não parei para pensar nisso, mas é como um Losango, com um jogador aberto em cada lado do campo. A minha pergunta é, Paulinho e Hernane, os dois não rendem mais pela esquerda ?


    Outra coisa que chama a atenção é que o Gabriel parece estar perdendo espaço... Gosto da ideia do Mugni entrar como titular, mas será que precisávamos do Muralha neste jogo ?

    ResponderExcluir
  19. Quando o Cáceres estava jogando, nós estávamos com um 3-5-2 disfarçado, pois o Cáceres estava jogando a frente dos zagueiros. Teve um jogo, não me lembro qual, que até o Andre Santos andou fazendo este papel...
    Será que desta vez não será o Amaral ?

    ResponderExcluir
  20. Juberto, boa tarde. Eu acho que com as contusões e "o fim do vestibular" está acabando essa coisa de time A e B. Vão ficar os 11 melhores na cabeça do Jayme, os os 11 melhores que forem possíveis...

    ResponderExcluir
  21. Dois a zero está de bom tamanho para mim também!

    ResponderExcluir
  22. DETALHE: Jogos entre o primeiro e o quarto colocados !!! Vai entender ..

    ResponderExcluir
  23. Vamos supor que tivesse acontecido o placar de 1X1 na primeira partida o placar se repetisse hoje. A decisão seria por pênaltis. Quem seria o beneficiado, o primeiro ou o quarto colocado ??? Acho que o quarto !!!

    ResponderExcluir
  24. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=637620672959931&set=a.417819381606729.107879.100001360135463&type=1



    VAMOS, FLAMENGOOOOOOOOOOOOOOOO !!!

    ResponderExcluir
  25. Que regulamento é esse ??? Vamos supor que o resultado da primeira partida se repita hoje, em favor da Cabofriense. A decisão irá para os pênaltis. Então, quem estaria sendo beneficiado, o FLAMENGO, que conquistou o primeiro lugar ou o time de Cabo Frio, que foi o quarto colocado ??? É claro que o segundo !!! E AÍ, É OU NÃO É UM CAMPEONATO BURRO ???

    ResponderExcluir
  26. Não, se tivesse sido 1 a 1 na primeira e o placar se repetisse na segunda o Flamengo iria para a final. A única vantagem do Flamengo seria a de dois empates. Quando o Flamengo ganhou a primeira, PERDEU a vantagem do empate....

    ResponderExcluir
  27. É claro que não desejo isso. Sempre torcerei pela vitória do nosso FLAMENGO.

    ResponderExcluir
  28. MAIS UM ROUND !!!

    A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para o próximo dia 3 de abril, o julgamento para decidir qual time é o verdadeiro campeão brasileiro de 1987, Flamengo ou Sport, ou se o título deve ser dividido entre as duas equipes. Por meio de videoconferência, cinco ministros vão avaliar o caso. Seja qual for a decisão jurídica, o perdedor ainda poderá entrar com recurso.



    VAMOS, FLAMENGO !!! O HEXA É NOSSO !!!

    ResponderExcluir
  29. Dia para o argentino se consagrar! Dois gols em 20 minutos!

    ResponderExcluir
  30. Boa noite,Galera!
    Parabéns,Victão,pelo Texto e pela Ilustração!
    Dois gols no primeiro tempo e do Gringo Mugni!
    Muito bom!!!!!
    O Roger tem razão qdo disse que o Hernane não deu opção de passe ao Mugni!
    Hernane procurou a marcação do adversário,não teve inteligência para se deslocar para receber o passe!
    Parece que o Everton sentiu no treinamento dessa semana e o coitado do Hernane acabou de se contundir!
    Espero que o Hernane não fique de fora,precisamos de todos os jogadorse para o jogo contra o Elmeleca-By Jubertão de Klevar!
    SRN

    ResponderExcluir
  31. PQP!!!!!!!!!!!!!!!
    Tinha que ser expulso!
    Mais uma PREOCUPAÇÃO e essa é PHOD@A!!!

    ResponderExcluir
  32. POH@!!!!
    QUE URUCUBACA DANADA!!!!
    HERNANE,SAMIR!

    ResponderExcluir
  33. Não lembro de ver o Hernane se machucar e saindo de maca!!!!

    ResponderExcluir
  34. A bruxa está solta....


    Mesmo com os gols, vamos precisar da bola chegando mais no Mugni e no Gabriel para este meio campo produzir o volume de jogo necessário para vencer o Emelec lá...

    ResponderExcluir
  35. Acho melhor poupar alguns jogadores!
    Cabofriense mete o cacete!

    ResponderExcluir
  36. Espero que a pancada na perna do Samir não seja nada e não comece a doer no intervalo....

    ResponderExcluir
  37. Paulinho tem que passar mais a bola pro Mugni!
    Em jogos anteriores eu achei que o Paulinho estava "boicotando" o Gringo!
    Sei lá...pode ser cisma de minha parte!

    ResponderExcluir
  38. Boa noite,Victão!
    Qdo esfriar aí é que começa a doer de verdade!
    Parece que o Everton sentiu o músculo em treinaento!
    Não tenho certeza!

    ResponderExcluir
  39. Ou pode não ser um boicote, pode ser só falta de costume de jogar juntos. Eu tinha cisma que o Leo Moura não passava a bola para o Rafinha...

    ResponderExcluir
  40. O último time do Jayme me parece que era:
    Felipe
    L.Moura(fora) - Wallace - Samir (levou uma porradaça hoje) e Andre Santos (fora)


    Amaral - Cáceres (fora) - Elano (fora) e Gabriel
    Everton (fora) - Hernane (fora)


    Ou seja, podem ser 6 os desfalques...

    ResponderExcluir
  41. Segundo o Roger deve ter sido cansaço pois colocou gelo nas duas panturrilhas!
    Ainda bem!

    ResponderExcluir
  42. RONI, o ALECSANDRO sabe fazer tabelas e jogar como meia dando assistencias! O João Paulo não podia perder esse gol!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Metre Douglas,sei não....sou capaz de ver o VT para ter certeza!Rsrs

    ResponderExcluir
  44. Estamos com muitos jogadores com problemas musculares!
    Sei não..esse preparador físico.....!

    ResponderExcluir
  45. Tres jogos, 11 gols no time que ganhou do Vasco, do Botafogo e que só cedeu o empate para o FluminenB no último minuto.

    Mas mesmo alegre com a ida para a final do carioqueta, vejo muitos problemas para o jogo em Guayaquil. Muitos erros de passe, jogadores se estranhando em campo (não sabendo a posição do outro, quero dizer)... Vamos comemorar a ida para a a final, e isso ajuda a dar moral para o time, mas a parada vai ser dura...

    ResponderExcluir
  46. O Marcio Araujo entrou e com ele entrou tambem gol na trave do FLAMENGO!

    ResponderExcluir
  47. Depois que entrou o Marcio Araujo só dá a Cabofriense em campo, esse cara não marca ninguem!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Como eu já previa, o Recife não foi exigido na defesa nem se apresentou no ataque. Posso estar sendo duro, mas acho elemfraco como volante e não pode ser escalado como lateral nesse jogo tão importante.

    ResponderExcluir
  49. Ele disse que chutou de qualquer jeito porque achou que estava impedido. Assumiu seu erro, disseque devanear feito o que aprendeu na base do Vitória: Atacante tem que fazer o gol, se for impedimento o juiz que marque....

    ResponderExcluir
  50. E verdade , hoje o Marcio só perdeu bola. Seu único mérito foi ter entrado livre na bola que o Nixon não passou para ele...

    ResponderExcluir
  51. Quem errou tudo também foi o Gabriel. Coma saída do Mugni ele passou anteceder mais bolas, mas sempre errava o passe final...

    ResponderExcluir
  52. Samir e Wallace foram bem, mas não serve muito como referência o ataque do Cabofriense...

    Felipe fez a defesa do jogo no primeiro chute logo no começo do jogo. Depois defendeu outra, espalmando para a FRENTE.

    A rigor o jogo foi mesmo dois a zero. O João Paulo meio que anulou o gol dele como o drible de cabeça que tomou no gol do Cabofrieense.

    Espero ficar um ano sem precisar escrever CA BOM FRI EN SE...

    ResponderExcluir
  53. Galera, vou cozinhar com a minha namorada, ver um filminho e qq hora eu volto.

    ResponderExcluir
  54. Hoje às 21:00h no SPORTV 2 tem basquete, NBB - FLAMENGO X FRANCA!

    ResponderExcluir
  55. Bom dia aos vitoriosos Rubro-Negros da Conversa!


    Vamos que vamos pra cima e pra dentro da Libertadores!
    Valeu pela vitória e classificação!
    Que o Jayme aproveite o jogo e os treinos para tira a prova dos nove e definir o time para a batalha da Meleca!

    ResponderExcluir
  56. MAIS UM SHOW DO NOSSO BASQUETE !!! VENCEMOS NA PRORROGAÇÃO, O TIME DE FRANCA !!!

    E VAMOS QUE VAMOS, À LA JUBERTÃO !!! SRN

    ResponderExcluir
  57. De novo nessa m... de navegador mozila firefox ...

    ResponderExcluir
  58. Saindo para almoçar com o Filhão e Nora, mais tarde apareço...

    ResponderExcluir
  59. DIFÍCIL TORCER PARA QUALQUER CLUBE QUE NÃO SEJA O FLAMENGO !!! SE FOSSE POSSÍVEL OS DOIS PERDEREM ...

    ResponderExcluir
  60. ELIAS, é melhor que a decisão seja com o Asco porque assim a gente não correu o risco de ver o Flu igualar a quantidade de títulos cariocas.
    Agora eu entraria com o time 2 na 1ª partida das finais contra o VICE da grama para resguardar o time 1 pro jogo decisivo contra o LÉON!

    ResponderExcluir
  61. Nesse jogo de 4ª feira contra o EMELEC nós temos que entrar pra vencer. Basta fazer 1x0 que já está bom, o negócio é não levar gol lá.
    Se empatarmos o jogo nós só podemos ser o 2º do grupo e, vencendo podemos até terminar como 1º do grupo e pegar um time mais fraco no mata-mata!

    ResponderExcluir
  62. Esses caras, testemunhas do VIÇÃO DA LAMA, não têm jeito mesmo !!! São nosso VICE há mais de 20 anos e ainda ficam dizendo que querem depenar o urubu !!! COITADOS, eu já teria desistido desse "clubinho" há muito tempo !!! ESCUTEI POUCOS FOGOS COMEMORANDO MAIS UM VICE !!! hahahahahahahaha ...

    ResponderExcluir
  63. Vai ser difícil de isso acontecer, Douglas. Acho que a meta daqui pra frente é conquistar tudo. SRN

    ResponderExcluir
  64. Boa noite, amigos.
    Então o prato dos domingos vai ser mesmo o Bacalhau.... Como o jogo contra o eterno Vice é só domingo, minha cabeça está só jogo de quarta feira. Estou com o Douglas, precisamos vencer este jogo do Emelec e Vencer de novo na outra quarta. Não podemos entrar em campo pensando em empate...

    ResponderExcluir
  65. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  66. Boa noite, amigos.
    Então o prato dos domingos vai ser mesmo o Bacalhau.... Como o jogo contra o eterno Vice é só domingo, minha cabeça está só jogo de quarta feira. Estou com o Douglas, precisamos vencer este jogo do Emelec e Vencer de novo na outra quarta. Não podemos entrar em campo pensando em empate...(1X0)

    ResponderExcluir
  67. Boa noite amigos, saudações positivas a todos!
    Vamos que vamos pra batalha contra o Emelec!
    Vamos ganhar, melecar toda a tabela e vira-la de cabeça para baixo!
    Flamengo em primeiro!
    Cadê o Rodrigo; E o Roni?

    ResponderExcluir
  68. Olá, amigos, boa noite!!!

    Primeiramente, gostaria de agradece ao carinho de todos! Pelo cronograma, faço exame admissional no dia 09 de abril, entrego a documentação exigida no dia 06 de maio e tomo posse no dia 15 de maio.

    Até lá, pura expectativa!!

    E hoje, finalmente, terminei a minha primeira série de provas da faculdade, envolvendo seis matérias e dois finais de semana seguidos, o que me permite voltar a comentar.

    Vi mais ou menos o jogo ontem. De concreto, que o Mugni pode sim disputar vaga, bastando que o Jaime tenha com ele a mesma paciência que teve com o Cadu.

    E que o Alecsandro não pode ser jamais reserva nesse time, muito menos do Hernane em má-fase (ou na sua fase real, já começo a ficar na dúvida).

    Quarta-feira é guerra! E que o Fla entre mordendo, então.

    Forte abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  69. Boa noite, irmão!!


    Presente!


    Cadê o Ronaço agora!?

    ResponderExcluir
  70. Boa noite, Victor!


    Lá vem nosso vice preferido de novo, rs.

    ResponderExcluir
  71. Boa noite, querido Elias!

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Se mais.

    ResponderExcluir
  72. Boa noite, querido professor.


    Espero que o JAIME lembre-se disso... porque ele não é muito de ousar não.


    Eu acho que o Fla vai entrar no mesmo ritmo lento de sempre, e se der, conseguir uma vitória, se não der, paciência.


    Começo a achar que a filosofia do Jaime é mais de aceitar do que de tentar...

    ResponderExcluir
  73. Rodrigo, uma pena não poder devolver a derrota no turno... Mas a SEGUNDA opção era o Vasco....

    ResponderExcluir
  74. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  75. Boa noite grande Rodrigaçõ, grande abraço no irmão e família!


    Não vejo as horas de Quin Barbosa saber de sua admissão e efetiva-lo por portaria ao STF!
    Vamos esperar o Roni de ao, aço, aço!

    ResponderExcluir
  76. Melhor o Vasco que aceita o vice sem recursos Victor!

    ResponderExcluir
  77. Bom dia, Rodrigão !!! Vc merece, meu amigo; pelo seu esforço e dedicação.


    RUMO AO MPU !!!


    PARABÉNS, "RR" !!!

    ResponderExcluir
  78. https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1.0-9/1797376_700575273319209_700285262_n.jpg

    ResponderExcluir
  79. hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha ...

    ResponderExcluir
  80. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201678659436878&set=gm.476685142432485&type=1


    hahahahahahahahahahahahahahahahahaha ...

    ResponderExcluir
  81. RODRIGO, primeiramente mais uma vez parabéns pelo seu sucesso!
    Tambem acho que o JAYME é mais de aceitar o que acontecer e ele vai manter a sua formação de 4-2-3-1, seja lá com que jogador seja, até com improvisações de jogadores!


    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  82. Meus Amigos Rubronegros, Jayme de Almeida está repleto de problemas para escalar o time que enfrentará o Emelec. Até o momento já são cinco os desfalques confirmados para a partida: Léo Moura, André Santos e Cáceres foram vetados pelo departamento médico previamente. Léo e Elano, mesmo recuperados de problemas musculares na coxa e entregues à preparação física, não estão aptos e também não seguem com a delegação.

    Quanto a formação, ele deverá entrar com 4-2-3-1 como sempre, mesmo que pra isso seja preciso improvisar jogadores.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/03/com-pressao-duvidas-e-sem-poder-perder-fla-embarca-para-o-equador.html

    ResponderExcluir
  83. Ele chegou a falar em improvisar o Gabriel na lateral, acho meio arriscado, pois o Emelec tem uma jogada forte pela esquerda, não é isso ? Por outrto lado, acho ainda mais arriscado ainda colocar o Recife, em quem não vejo muita qualidade, mas que também é inexperiente e contra o fraco Cabofrieense andou perdendo bolas que quase geraram contrataques..

    Eu iria de Paulinho mesmo na lateral. Pelo menos ele vai contribuir no ataque com mais eficiencia.

    Meu time seria (só para este jogo)

    Felipe
    Paulinho, Wallace, Samir, João Paulo
    Amaral, Muralha, Mugni e Gabriel,
    Everton e Alecsandro

    ou

    Felipe
    Paulinho, Wallace, Samir, Everton
    Amaral, Muralha, Mugni e Gabriel,
    Hernane e Alecsandro

    ResponderExcluir
  84. SABEM O VASCO ??? ENTÃO ... FOI O SEGUNDO A SE CLASSIFICAR PARA A FINAL DO CC/14 !!!

    DAÍ, CONCLUI-SE QUE ...

    hahahahahahahahahahah ... EU JÁ SABIA !!!

    ResponderExcluir
  85. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    (Válida também para o tricolor paulista)

    ResponderExcluir
  86. https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1.0-9/10151847_481243355331782_272259554_n.jpg


    O ADVOGADO DO FLORMINEN"C" JÁ ESTÁ PRONTO PARA RECORRER AO STJD. UNIFORMES DIFERENTES !!! hehehe ...

    ResponderExcluir
  87. QUIS DIZER, CAMISAS DIFERENTES ...

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde amigos, saudações a todos!


    Com a possível ausência de jogadores titulares, não vejo como o Jayme não i]utilizar o Ale no time na batalha da meleca. O jogador pode jogar mais recuado colaborando nomeio com seu vigor físico, deixando a frente o Broca!
    A tarde eu escalo o meu time!

    ResponderExcluir
  89. Boa tarde a todos e atualizando as notícias.

    ResponderExcluir
  90. 31/03/2014 06h15

    Antes de reencontro na final após 10 anos, Fla e Vasco se viram para compromissos bem longe do Rio


    http://espn.uol.com.br/noticia/400127_antes-de-reencontro-na-final-apos-10-anos-fla-e-vasco-se-viram-para-compromissos-bem-longe-do-rio

    ResponderExcluir
  91. 31/03/2014 00h26
    - Atualizado em
    31/03/2014 00h58

    Ex-agente preso por proteção a traficante se dizia assessor de jogador


    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/03/ex-agente-preso-por-protecao-traficante-se-dizia-assessor-de-jogador.html

    ResponderExcluir
  92. Segunda-feira, 31/03/2014 às 07:56


    por Martín Fernandez

    'Irredutível', Fifa não vai ceder estádios da Copa para o Campeonato Brasileiro


    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/irredutivel-fifa-nao-vai-ceder-estadios-da-copa-para-o-campeonato-brasileiro.html

    ResponderExcluir
  93. 31/03/2014 08h10
    - Atualizado em
    31/03/2014 08h10

    Contra São José, Flamengo tenta devolver pior derrota sofrida no NBB


    http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/03/contra-sao-jose-flamengo-tenta-devolver-pior-derrota-sofrida-no-nbb.html

    ResponderExcluir
  94. 31/03/2014 09h20
    - Atualizado em
    31/03/2014 09h20

    Alecsandro faz alerta para semana decisiva: 'É preciso trocar o chip'


    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/03/alecsandro-faz-alerta-para-semana-decisiva-e-preciso-trocar-o-chip.html

    ResponderExcluir
  95. Mesmo com dor e medicado, Brocador viaja para o Equador cheio de raça

    http://www.lancenet.com.br/flamengo/embarque-Fla-jogadores-otimismo-Iremos_0_1111688832.html

    ResponderExcluir
  96. Palavras de JAIME:

    "Se jogarmos para empatar, podemos acabar perdendo".

    ResponderExcluir
  97. As fotos parecem de gangues... Dias sombrios que eu espero não ver mais na Gávea....

    ResponderExcluir
  98. Flamengo reage e tenta cartada final para contratar Elias


    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/03/flamengo-reage-e-tenta-cartada-final-para-contratar-elias.html

    ResponderExcluir
  99. Em embarque do Fla, jogadores mostram otimismo: 'Iremos para ganhar'

    http://www.espbr.com/noticias/embarque-fla-jogadores-mostram-otimismo-iremos-para-ganhar_extra-globo-esporte

    ResponderExcluir
  100. Vice de futebol do Flamengo não culpa planejamento por lesões

    http://www.espbr.com/noticias/vice-futebol-flamengo-culpa-planejamento-lesoes_extra-globo-esporte

    ResponderExcluir
  101. Eu sei que vários amigos aqui não gostam o Wallin, e eu mesmo já fiz críticas a algumas decisões dele. Mas o fato é que estava começando a pipocar nas redes sociais (aqui também) desconfianças quanto ao planejamento e à preparação física em função dos desfalques causados por lesões.
    Certo ou errado, gostei do fato do Walin dar a sua opinião, defendendo o planejamento. É sinal que eles ouvem o clamor público e se posicionam. A contusão do Cáceres, por exemplo, no ombro, foi uma fatalidade. Pior seria se fosse no mesmo local que o afastou no ano passado por vários meses. O Léo Moura, o Andre Santos e o Elano sao jogadores mais velhos, jogando sempre isso pode acontecer mesmo.
    É a hora de ver se o nosso elenco está mesmo preparado para disputar várias competições simultâneas. No começo do ano, achávamos que sim. Depois de duas derrotas fora de casa e um empate em casa, começamos a duvidar... Tenho certeza de que mesmo com os desfalques temos time para ganhar tanto do Emelec lá como do Leon dentro de casa.
    Vamos pra vitória, Mengão!

    ResponderExcluir
  102. Essa matéria é atribuída ao Lancepress e tem uma frase com "esperamos que consegamos" e em outra parte escreveram "os outros resultado"....
    Os coleguinhas estão sacaneando com o português.... Deixa para domingo.....

    ResponderExcluir
  103. Pelo amor de Deus.... Já deu!!!! Será que hoje as 23:59 o assunto se encerra em definitivo ?

    ResponderExcluir
  104. Todo mindo contrariando a fala do Everton, que disse a verdade que não precisava ser dita...


    Se o empate é bom (?), que isso seja um trunfo para a segunda partida, se o jogo endurecer. Guayaquil é zero de altitude, precisa ser 100% de atitude...

    ResponderExcluir
  105. Tenho quase certeza de que se ele estiver com dores ainda o Jaime não o porá em campo.

    ResponderExcluir
  106. Indo para uma "aula" que eu contratei... Volto no fim da noite, se puder...

    ResponderExcluir
  107. Meus Amigos Rubronegros, eu homenagem a classificação do nosso VICE preferido, convoco todos para cantar o hino deles:


    "VAMOS TODOS CANTAR DE CORAÇÃO
    A NOSSA SINA É PERDER PRO MENGÃO
    SEJA DE UM , SEJA DE DOIS OU DE TRÊS
    VICE DA GRAMA DO MENGÃO TU ÉS FREGUÊS!


    SUA PEQUENA TORCIDA É INFELIZ
    QUANDO VÊ O FLAMENGO LOGO DIZ
    VAMOS OUTRO TIME ENFRENTAR
    SE FOR O FLAMENGO, VAMOS APANHAR!


    NO NADO MORRE AFOGADO
    NO REMO É DESASTRADO
    NO FUTEBOL É TÃO MAL
    GOSTOSO É COMER O BACALHAU!"

    ResponderExcluir
  108. Boa noite,Galera!

    Colaborando com o Fabão!

    "

    Emelec perde Escalada, ex-Botafogo, e Achilier para confronto com o Fla

    Jogadores sofrem lesões em rodada do fim de semana pelo campeonato equatoriano e ficam fora de jogo decisivo pelo Grupo 7 da Taça Libertadores"

    O Flamengo tem uma série de desfalques para o confronto com o Emelec-EQU, quarta-feira, em Guayaquil, pela penúltima rodada do Grupo 7 da Taça Libertadores. Não poderá contar com Léo Moura, Léo, André Santos e Elano, todos machucados. No entanto, o rival vive uma situação parecida depois da rodada do fim de semana do campeonato equatoriano, segundo o jornal 'El Universo'.

    Na derrota por 2 a 0 para o El Nacional, o Emelec sofreu duas baixas para o confronto com o Flamengo. O zagueiro Achillier deixou o campo com uma torção de tornozelo e não atuará na quarta-feira.

    O outro desfalque é ainda mais importante. Autor de três gols na Taça Libertadores deste ano, o argentino Escalada, ex-Botafogo, teve um problema muscular na coxa e não enfrentará o Flamengo. Ele já havia marcado contra o clube carioca na derrota por 3 a 1 no Maracanã. Além deles, o Emelec também não terá Osbaldo Lastra, expulso contra o León na rodada passada da Libertadores.

    Para se manter vivo na competição, o Flamengo precisa pelo menos de um empate no Equador. O Emelec, mesmo perdendo, ainda dependerá de seu resultado na última rodada para se classificar.

    O líder do Grupo 7 é o Bolívar, com oito pontos. Léon, do México, com sete, Emelec, com seis, e Flamengo, com quatro, completam a classificação."""

    ResponderExcluir
  109. Grande Mestre Douglas,Data Vênia!


    "Flamengo reage e tenta cartada final para contratar Elias

    Rubro-Negro tem forte concorrência do Corinthians e corre contra tempo. Proposta é de 4 milhões de euros em quatro anos

    Foram muitos capítulos. Demorou. Esfriou. Mas no último dia da janela de transferências de jogadores do exterior para o Brasil, o Flamengo resolveu apimentar a novela Elias. Diante da pressão do Corinthians, que entrou firme na briga para contratar o volante e está otimista para finalizá-la, o Rubro-Negro agiu pesado desde a última sexta-feira.

    Wallim Vasconcellos, vice de futebol do Fla, entrou em contato diretamente com o Sporting e encaminhou acordo para parcelar os direitos do jogador. A proposta é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,45 milhões) por 50% dos direitos econômicos, parcelados em quatro anos, sendo um milhão por temporada e a primeira bolada tendo que ser quitada ao desfecho da negociação.

    O clube conseguiu garantia bancária junto a uma empresa parceira. No entanto, o Flamengo está receoso por três fatores: o prazo curto (até a 23h59m desta segunda), a concorrência do Corinthians e o aval do grupo de investidores que detém a outra metade dos direitos de Elias e é capitaneado pelo empresário português Jorge Mendes.

    Entre Flamengo e Elias está tudo certo. Os salários já foram definidos, e tiveram reajuste diante dos vencimentos do jogador no ano passado. O jogador está em Lisboa à espera da resposta definitiva do Sporting sobre o vencedor da disputa."

    ResponderExcluir
  110. BASTIDORES FC

    'Irredutível', Fifa não vai ceder estádios da Copa para o Campeonato Brasileiro

    ResponderExcluir
  111. Nivinha!

    https://www.youtube.com/watch?v=l69jLB_crjA

    ResponderExcluir
  112. Data Vênia,Mestre Douglas!
    Elias reduziu proposta para os gambás!!
    R$ 2 milhões de luvas e R$ 550 mil mensais a proposta que,segundo info da Rádio Globo-SP,Elias fez aos gambás!

    ResponderExcluir
  113. Boa noite amigos da Conversa! Saudações da classificação!
    Vamos mesmo com vontade de mostrar todo o potencial do grupo!
    Eu acredito em Broca e Alec juntos!

    ResponderExcluir
  114. Boa noite Roni de aço,


    Chega de Elias, que seja feliz por lá!

    ResponderExcluir
  115. Delicia, delicia, assim você me mata...................!kk

    ResponderExcluir
  116. RONI, essa é a mesma proposta que consta no précontrato que ele assinou com o FLAMENGO com o acréscimo da parte dos atrazados que ele a receber do Sporting(cerca de 1 milhão de euros e + as luvas a serem pagos parcelados de 6 em 6 meses).
    Eu sou contra se pagar essa fortuna a esse jogador que deverá ganhar cerca de 900 mil por mes).
    - ELE VALE ESSE DINHEIRO TODO???????

    ResponderExcluir
  117. O ACHILIER e o ESCALADA são 2 dos mais importantes jogadores do EMELEC(vão fazer falta), enquanto que este LASTRA é um jogador comum(não influi nem contribui)!

    ResponderExcluir
  118. Meus Amigos Rubronegros, vejam como o ERAZO é querido no EQUADOR:

    "Com um superstar e algumas dúvidas na bagagem, o Flamengo desembarcou no fim da tarde desta segunda-feira em Guayaquil, para definir sua vida na Taça Libertadoers da América. Pouco utilizado por Jayme de Almeida, mas ídolo no Equador, Frickson Erazo foi, de longe, o mais assediado da delegação."

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/03/com-hernane-confiante-e-erazo-superstar-fla-chega-ao-equador.html

    ResponderExcluir
  119. Esse falou por mim Douglas!


    A vantagem é que ele ainda tem dois jogos pra usar todo o potencial do time, ainda bem!

    ResponderExcluir
  120. Boa noite, amigos.
    Respeito mas não concordo não. Esse Abelão, quando precisamos dele, levou o time à derrota contra o Santo André, um dos maiores micos da nossa história. Maracanã lotado, final de Copa do Brasil. Medalhão, 700 mil de salário, já nos esnobou quando foi convidado, entre ele e Jayme, cria do Flamengo e que perdeu 3 jogos este ano, sendo dois fora de casa (um com dez jogadores desde os 12m do primeiro tempo e outro a 3.600 m), sou mais o Jayme. Já vi jogos em que o Jayme gritou com a equipe, já vi jogos em que ele trocou dois jogadores e os dois que entraram fizeram os gols da vitória...
    Não acho o Jayme o técnico ideal (ainda), mas se ele classificar o Flamengo vai todo mundo chamar para os programas esportivos, dizer que o cara é o máximo...

    ResponderExcluir
  121. Nivinha é torcedora, mas mais paciência do que a torcida tem o Brocador é impossível. Não quero ele fora do Flamengo não, mas ele não vem fazendo os gols. Admito que o Jayme mantenha ele como titular (se não estiver sentindo NADA), mas por mim entraria já com o Alecsandro, ou com os dois juntos.

    ResponderExcluir
  122. Boa notícia, não pode chover só em um lado do campo!!!!

    ResponderExcluir
  123. Pois é Victor,


    Mas, acho que é consenso que o Jayme não consegue usar todo o potencial do time!
    Exemplo disso é ele não escalar o Broca e Alec junto, dando força no ataque e ao mesmo tempo usando o potencial do Alec na busca da bola pelo meio.
    Falta inovar também, é muito conservador quanto a time A e B.
    Ele preenche todos os requisitos pra ser treinador do Flamengo, mas falta definir o grande time, isso falta!
    Não se pode ter time B, se não tem um time principal definido!
    Mas, isso é coisa de duas mexidas pra ele turbinar o time, e eu prefiro que ele mesmo faça!

    ResponderExcluir
  124. Boa noite a todos,


    Bom treino apronto ao Mengão e que São Judas Tadeu ajude no bom resultado!
    Vamos que vamos pra batalha do Equador!

    ResponderExcluir
  125. Flamengo se 'vinga' e bate São José por 20 pontos de diferença

    http://espn.uol.com.br/noticia/400401_flamengo-se-vinga-e-bate-sao-jose-por-20-pontos-de-diferenca

    ResponderExcluir
  126. Novela Elias, último capítulo: Fla e Timão disputam final feliz nesta terça

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/04/novela-elias-ultimo-capitulo-fla-e-timao-disputam-final-feliz-nesta-terca.html

    ResponderExcluir
  127. Libertadores: Carioca e Falta de Atitude Não São os Vilões.

    http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-flamengo/platb/2014/04/01/libertadores-carioca-e-falta-de-atitude-nao-sao-os-viloes/

    ResponderExcluir
  128. Flamengo encontra em Guaiaquil uma filial do Rio de Janeiro no Equador

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Flamengo-Guaiaquil-Rio-Janeiro-Equador_0_1111689026.html#ixzz2xd8MTmeF

    © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    ResponderExcluir
  129. Com gols e melhora no índice de acerto de passes, Mugni vive desabrochar no Flamengo e vira trunfo contra o Emelec

    Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-gols-melhora-no-indice-de-acerto-de-passes-mugni-vive-desabrochar-no-flamengo-vira-trunfo-contra-emelec-12050733.html#ixzz2xd9VvEbq

    ResponderExcluir
  130. Mandante do segundo jogo da final do Estadual, Flamengo cogita aumentar preço do ingresso

    Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/mandante-do-segundo-jogo-da-final-do-estadual-flamengo-cogita-aumentar-preco-do-ingresso-12050112.html#ixzz2xdA8rpA0

    ResponderExcluir
  131. Se bem que, com todo o devido respeito, mas a matéria é do Diogo Dantas, então a gente nunca se sabe se é...

    ResponderExcluir
  132. Dívida dos clubes com o Banco Central chega a R$ 242 milhões

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Divida-clubes-Banco-Central-milhoes_0_1111689017.html#ixzz2xdBz149J

    © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    ResponderExcluir
  133. BOMBA ! Acabou de dar no rádio que o Léo Moura já está vendido para o
    futebol árabe, e vai ter que se apresentar antes do próximo jogo. O
    Flamengo ainda vai levar uma bela grana !

    ResponderExcluir
  134. Na mesma notícia diz que o Elias foi contratado de graça e vai ganhar 20 mil reais no Mengão!

    ResponderExcluir
  135. Será que o Flamengo não estar nesta lista é um Primeiro de Abril?

    ResponderExcluir
  136. Acho que o gringo vai apanhar bastante, seria uma boa ele arrumar umas faltas perto da área adversária, pelo menos...

    ResponderExcluir
  137. SABEM O VASCO ??? ENTÃO ... FOI O SEGUNDO A SE CLASSIFICAR PARA A FINAL DO CC/14 !!!

    DAÍ, CONCLUI-SE QUE ... VICE DE NOVO !!!

    hahahahahahahahahahah ... EU JÁ SABIA !!!

    ResponderExcluir
  138. O QUE ??? MESSI NO MENGÃO ??? hahahahaha ...

    ResponderExcluir
  139. Deu tbm que o Ibson,Renato Canelada e o David estão nos planos ca CT para a segunda fase da Libertadores/2014!
    Renato GAYúcho está acertado juntamente com sua filha Carol Portallupi que exigiu que o clube alugue para ela uma casa em Pedra de Guaratiba-RJ para ficar bem pertinho do Caboclo Enterro o Toco!!!

    ResponderExcluir
  140. Bom dia Galera do Conversa e Galera que acompanha o Conversa em seus estados!!
    SRN ETERNAS!!!!

    ResponderExcluir
  141. Saudações Roni de aço e amigos da Conversa!


    Ansioso por alguma notícia de treino do Flamengo lá no Equador.
    Vamos que vamos, pra cima da Meleca e mostrar que com o Flamengo o Equador é mais embaixo!

    ResponderExcluir
  142. Bom dia Grande Jubertão de Klevar!
    SRN ETERNAS!!!

    ResponderExcluir
  143. Galera,
    saindo!!!!!
    SRN ETERNAS!!!

    ResponderExcluir
  144. Galera,
    saindo!!!!!
    SRN ETERNAS!!! (69)

    ResponderExcluir
  145. Juberto, ontem eu li que o Flamengo só vai treinar hoje a tarde, fazendo um reconhecimento do gramado do George Capwell, o estádio do jogo... Mais tarde deve sair alguma notícia, inclusive se o Everton treinou ou não...

    ResponderExcluir
  146. Felipe cobra audácia no Equador: 'Temos que exorcizar fantasmas'

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/04/felipe-cobra-audacia-no-equador-temos-que-exorcizar-fantasmas.html

    ResponderExcluir
  147. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=833089960040628&set=a.106841362665495.14411.100000188958310&type=1


    VIÇÃO !!! hehehe ...

    ResponderExcluir
  148. Hã!!!!!!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  149. Meus Amigos Rubronegros, levando em consideração todos os fatos acontecidos:
    1) Jogo contra o EMELEC será realizado em uma cidade a nível do mar;
    2) Eles tambem vão ter desfalques de 3 jogadores titulares machucados e um suspenso;
    3) Eles já perderam pro FLAMENGO(3x1) aqui e vão entrar nos respeitando;
    4 Eles perderam o seu recente jogo no campeonato nacional por 2x0;
    4) Eles precisam tentar ganhar pra se classificarem e pode nos dar espaços para os nossos contrataques na velocidade do PAULINHO, EVERTON, GABRIEL que podem terminar em gols nossos;
    5) Como o último jogo deles na altitude contra o Bolívar vai ser muito difícil, eles podem jogar as suas últimas fichas contra o FLAMENGO E, acredito que com o passar do tempo, se eles não conseguirem fazer gol no começo do jogo ou no 1º tempo, podem se abrir no 2º tempo e nos dar espaços para atacar com mais perigo e assim podemos ganhar deles na paciencia;


    - O CERTO É EVITAR AO MÁXIMO TOMAR GOL DELES!


    Por tudo isso falado acima é que estou otimista quanto ao FLAMENGO se dar bem nessa partida e ganhar o jogo lá em Guayaquil/Equador!


    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  150. ADOREI A PIADA !!! hahahahahahahahahahaha ...

    https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/t1.0-9/10176091_693769010664814_948754165_n.jpg

    ResponderExcluir
  151. Faz todo o sentido do mundo, Douglas. Estamos sempre na dúvida entre "partir para cima deles" ou "cozinhar o galo até eles "se abrirem". Confesso que meu instinto de torcedor apaixonado me leva a preferir o time ousado e ofensivo. Mas a sabedoria que só a idade e a experiência nos dá diz que o melhor é entrar em campo com inteligência e explorar o desespero que com certeza vai tomar conta deles na medida em que o tempo for passando. Ideal mesmo seria fazer um gol logo e esperar eles virem para cima. Vai ser um jogo de xadrez...

    ResponderExcluir
  152. VICTOR, você com a sua perspicácia habitual, deu a "receita do bolo" quando afirmou:

    " Ideal mesmo seria fazer um gol logo e esperar eles virem para cima. Vai ser um jogo de xadrez..."



    Resta saber, será que o JAYME sabe jogar xadrez???????


    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  153. Os "vascaídos" já sofrem na mão do ELIAS!!!!!!!


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  154. Boa tarde, Douglas e demais amigos !!! Acho que o nosso time tem que entrar DETERMINADO para vencer !!! se fizermos 1 gol e nos fecharmos, correremos muito risco, pois o FLAMENGO nunca soube jogar para se defender, para garantir o resultado. Sempre levamos sufoco quando isso aconteceu. Acho que temos sim, de jogar como FLAMENGO. Administrar o resultado, que seja favoravel para o Flamengo, sim !!! Colocar a bola no chão, não rifá-la, sera preciso. Eu acredito em uma vitória suada, amanhã. E VAMOS QUE VAMOS !!! SRN

    ResponderExcluir
  155. Se conseguirmos um gol antes deles, a nossa marcação deverá começar a partir da linha divisória do centro do campo para "criarmos o espaço" no campo deles para o nosso contrataque com os jogadores velozes que nós temos!

    ResponderExcluir
  156. Gostou da homenagem pela classificação deles? Você tambem cantou o "hino" deles???????

    ResponderExcluir
  157. EU LI, ACHEI HILÁRIO !!! rsrs ...

    ResponderExcluir
  158. Segundo notícia do globoesporte, o EMELEC vai baixar o preço dos ingressos(R$ 13,50) para tentar encher o estádio.
    Acredito que esse jogo vai ser mais difícil para o EMELEC que para o FLAMENGO, por isso é que eles diminuíram demais o preço dos ingrssos!
    Tambem temos que considerar que o FLAMENGO costuma jogar melhor "fora de casa" na Libertadores!

    ResponderExcluir
  159. Elias, joguei uma vez contra o Henrique Chaves (esse cara sem aparelho), gente boa, mas o tal de HERALDO PEREIRA (apresentador da Globo), o cara saco.Depois da Terceira partida, (3 vitorias) ele (Heraldo Pereira) pediu pra a gente se retirar.Ate brinquei com o Henrique Chaves, "pô Henrique sou convidado e agora sou expulso da pelada".Ele respondeu: E porque vcs estavam ganhando demais .

    ResponderExcluir
  160. Parceiro de bandido prestou serviço ao Fla e organizou festas de Ronaldinho

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/04/01/parceiro-de-traficante-organizava-festas-de-ronaldinho-e-love-no-rio.htm

    ResponderExcluir
  161. Serviços prestados ao Flamengo

    Mesmo sem possuir um cargo fixo, atuava como uma espécie de "faz tudo" da delegação nas viagens. O ex-agente, que não revelava para membros do clube suas outras ocupações, escoltava Ronaldinho em desembarques, resolvia questões logísticas e conversava com técnicos e outros atletas.
    O tempo passou e a relação com a diretoria o tornou amigo particular da família da presidente Patricia Amorim. Não era difícil encontrar Luciano perto de marido e filhos da então comandante do clube em jogos e
    eventos do Rubro-negro.
    A proximidade fez até mesmo o ex-agente penitenciário se tornar um prestador de serviços oficial do clube. Cabia a Luciano a missão de trabalhar como fiscal junto à empresa de comercialização de ingressos BWA em jogos realizados no Engenhão em 2012.

    ResponderExcluir
  162. Felipe espera resultado positivo do Fla contra o Emelec: 'Ano em jogo'

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Felipe-resultado-positivo-Fla-Emelec_0_1112288796.html#ixzz2xfCp8igj

    © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    ResponderExcluir
  163. Flamengo lança livro com imagens exclusivas do título da Copa do Brasil

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Flamengo-imagens-exclusivas-Copa-Brasil_0_1112288840.html#ixzz2xfCwpyKD

    © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    ResponderExcluir
  164. Por Elias, presidente do Sporting fica fora da festa de aniversário do clube

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/04/por-elias-presidente-do-sporting-fica-fora-da-festa-de-aniversario-do-clube.html

    ResponderExcluir
  165. Fla terá que superar estatísticas e caldeirão para seguir na Libertadores

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/04/fla-tera-que-superar-caldeirao-e-estatisticas-para-seguir-na-libertadores.html

    ResponderExcluir
  166. Fla faz seu 100º jogo na Libertadores; reveja alguns dos mais marcantes

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/04/fla-faz-seu-100-jogo-na-libertadores-reveja-alguns-dos-mais-marcantes.html

    ResponderExcluir
  167. Notícias do treino apronto, alguém sabe, espero força máxima!
    Boa noite em tempo!

    ResponderExcluir
  168. Pessoal, POST NOVO para esta verdadeira partida de xadrez!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.